O que está liberado fazer em SP na quarentena

Veja abaixo uma lista do que fazer na capital paulista, dividida por tipo de atração e atualizada com o melhor que está acontecendo hoje ou durante os próximos dias!

O Que Fazer em SP
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e similares estão com atendimento presencial permitido até as 21h; com apenas 40% da lotação total.

Teatros, casas de show, museus, galerias e cinemas foram autorizados a voltar a funcionar a partir do sábado, dia 24/04, em São Paulo, com até 25% da ocupação, em horário reduzido, das 11h às 19h.

São Paulo era conhecida como uma cidade que nunca parava, com a agenda sempre repleta de eventos, programação cultural e atrações para todos as idades, gostos e bolsos. Porém, como em todo o mundo, isso mudou durante a pandemia, e as opções do que fazer em SP também ficaram limitadas.

Confira ao longo do artigo algumas opções de atividades que já possuem data na capital, divididas por algumas categorias abaixo.

O QUE FAZER EM SÃO PAULO

Atualmente, a maioria dos estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 11h às 19h e com limite de 25% de ocupação.

Importante: O uso de máscaras é obrigatório em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, incluindo ambientes de trabalho, estudo, lazer, esporte, entretenimento, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias, drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições e transporte coletivo.

Teatro e exposições

A agenda cultural abaixo lista peças de teatro, exposições e festivais disponíveis em SP no momento!

Aviso: na capital paulista, a maioria dos espaços de eventos optou por não retomar a agenda presencial. É o caso de endereços emblemáticos da cidade, como o Theatro Municipal, unidades do Sesc, Teatro Sérgio Cardoso, Cine Joia, entre outros.

Confira os espetáculos disponíveis!

Vamu Rí 2 | Teatro Gazeta

Emerson França, apresentador dos programas “Band Bom Dia” e “A Hora do Ronco” na rádio Band FM se apresenta em show com imitações de artistas da Rádio e TV, interpretando também seus próprios personagens.

Data: domingo, 25/04
Local: Avenida Paulista, 900

José Damasceno: Moto-contínuo | Pinacoteca

A exposição abrange cerca de 80 obras, cinco delas inéditas e 40 apresentadas pela primeira vez em São Paulo.

Na seleção, estão esculturas, desenhos, instalações e fotografias, que se reportam ao cinema, à música, ao teatro, à arquitetura e ao próprio campo da arte. Grande parte desses trabalhos pertence hoje a coleções públicas e particulares do Brasil e do exterior.

Data: de 24/04 a 30/08
Local: 4° andar Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia (Pina Estação)

Leonardo Da Vinci – 500 anos de um gênio e Mona Lisa Illusion | MIS Experience

Leonardo Da Vinci – 500 anos de um gênio e Mona Lisa Illusion | MIS Experience

O MIS Experience retoma suas atividades presenciais com as exposições Leonardo Da Vinci – 500 anos de um gênio e Mona Lisa Illusion.

A exposição é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci a itinerar pelo mundo e apresenta 18 áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio renascentista.

Quem preferir, pode acessar a exposição virtual, no endereço exposicaodavinci500anos.com.br.

Data: de 13/04 a 18/07
Local: Rua Vladimir Herzog, 75, Água Branca

Festas e festivais

Durante todo o ano, festivais e festas populares costumavam tomar conta de São Paulo: gastronômicos, musicais, de rua, culturais, e mais. Confira os que estão acontecendo:

Festival do pescado e frutos do mar | Ceagesp

Festival do Pescado e Frutos do Mar | Ceagesp

O festival do pescado e frutos do mar do Ceagesp já foi reaberto. Ele está funcionando aos sábados, de 12h às 19h, e aos domingos, das 12h às 17h.

É obrigatório fazer reservas (clique aqui).

Data: a partir de 24/04
Local: Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946 – Vila Leopoldina (Portão 4 da Ceagesp)

Cinema

Outra atração de fácil acesso na cidade é o cinema,, com uma grande variedade e disponíveis em diferentes horários e regiões; veja!

Filmes em cartaz | Cinemark e Kinoplex

Meu Pai

Entre os filmes que estão em cartaz nas principais redes de cinema de São Paulo estão títulos como: Meu pai (com 6 indicações ao Oscar), Raya e o último dragão, Mulher-Maravilha 1984, Tom & Jerry – O filme.

Para comprar o ingresso online, acesse o site ingresso.com/filmes.

Filmes em cartaz | Cinema Reserva Cultural

Um dos espaços emblemáticos da Avenida Paulista também abre suas portas.

Entre os filmes da sua programação estão: Minari – Em busca da felicidade, Meu pai, Druk – Mais uma rodada, Judas e o Messias negro, Pequenos vestígios, todos com indicações ao Oscar de 2021.

Também é possível comprar os ingressos online, através do ingresso.com.

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”