The Sinner 1ª temporada: o crime, a investigação e o passado de Cora

Um crime aparentemente sem explicação!

A 1ª temporada de The Sinner conta com 8 episódios e traz Jessica Biel como Cora Tanner. Nela, acontece a investigação de um crime brutal, do qual a própria responsável desconhece a explicação.

É uma das ótimas séries da Netflix, especialmente para quem procura produções onde o suspense aumenta a cada episódio.

Confira o resumo da temporada 1 de The Sinner

The Sinner começa com Cora Tannetti levando uma vida normal, até que, um dia, enquanto desfruta de um piquenique com seu marido e filho, ela se levanta, caminha até um homem chamado Frankie Belmont (que ela aparentemente não conhece) e violentamente o esfaqueia até a morte na frente de todos.

Ela admite o crime, mas diz não se lembrar por que o fez.

Detetive Harry Ambrose

Detetive Harry Ambrose, The Sinner
(Netflix/Reprodução)

O detetive Harry Ambrose se torna responsável por investigar o caso, e logo de início ele não aceita que ela seja uma assassina a sangue-frio, suspeitando que exista algo a mais que tenha a estimulado a cometer um crime tão hediondo.

E assim Ambrose vai desdobrando a história de Cora durante os oito episódios.

O passado

Depois de pesquisar muito sobre o passado de Cora, com a ajuda de um hipnotizador, que trouxe a tona um trauma de seu passado, Ambrose descobre que ela tinha uma irmã chamada Phoebe, a qual tinha os ossos extremamente frágeis.

Uma noite, Phoebe implora a Cora que a leve a um clube, onde Cora encontra seu problemático namorado JD.

Afastados dali, o trio acaba usando muita droga e depois volta para o clube, e é aqui que descobrimos que Cora conhecia Frankie, o homem que ela matou -, e que também tinha um motivo para querer que ele morresse.

Frankie e Phoebe

Acontece que Frankie se aproximou da irmã de Cora, Phoebe, e no momento que fazia sexo com ela na frente de Cora – enquanto ela também fazia sexo com JD -, os ossos próximos ao coração de Phoebe foram esmagados e ela morreu.

Para encobrir a morte, os pais de Frankie enterrou Phoebe em uma cova rasa e drogou Cora a tal ponto que ela perdeu a memória sobre o acontecido.

A partir daí, os pais de Cora nunca a perdoaram, pois queriam respostas sobre o sumisse de Phoebe, e não acreditavam que ela não se recordava do que aconteceu.

A revelação

Cora Tannetti, The Sinner
(Netflix/Reprodução)

Graças ao detetive Ambrose, esta triste memória de Cora foi recuperada e o motivo para matar Frankie é revelado.

Assim é o final de The Sinner, com Cora recebendo uma pena de dois anos que deveria ser cumprida em um hospital psiquiátrico, evitando uma possível sentença de prisão perpétua.

Confira também o novo caso da 2ª temporada de The Sinner!

Fabíula Almeida
Eu nasci no ano de lançamento do filme A Lista de Schindler (1993), um dos melhores longas já lançados, na minha opinião. Sou mineira, atuo na área de marketing desde 2012, gosto de escrever sobre tudo e maratono uma série como poucos – em especial as de suspense, que é meu gênero favorito. No UE, eu produzo e faço revisão de conteúdos diariamente.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui