O choro do detetive Harry Ambrose nos minutos finais da 3ª temporada da série revela uma parte do personagem que até então não tínhamos visto nas 1ª e 2ª partes.
Entenda um pouco mais dos acontecimentos e algumas curiosidades que esse choro traz à tona.
O choro do detetive Harry Ambrose em The Sinner
A 3ª temporada de The Sinner é um verdadeiro jogo de gato e rato entre Ambrose e Jamie.
Inicialmente, tudo se encaminhava para ser um caso de um crime “comum” como o de Cora (1ª temporada de The Sinner) e o de Julian (2ª temporada de The Sinner).
Porém, após a morte do capitão Brian Morris e o surgimento do bilhete direcionado a Ambrose, sabemos que a temporada não será tão comum assim.
Um dos pontos altos sobre a relação de Ambrose e Jamie é que o detetive, mesmo após à confissão do criminoso, seguia tendo uma estranha conexão com ele.
E isso se intensificou durante a temporada de The Sinner.
Na pesada cena em que Harry Ambrose instiga Jamie a atirar no neto, fica muito claro que ele já havia analisado todo o seu comportamento, chegando a entender como sua cabeça funcionava.
E, após a morte de Jamie, que se tornaram segundos sufocantes para o personagem, para o detetive e para nós telespectadores, é que conseguimos entender melhor tudo o que se passava dessa relação.
E Ambrose chora…
O choro do detetive Ambrose durante o seu desabafo com a namorada Sonya revela o medo que ele carregava, por ser tão fechado em seu mundo, e acabar se tornando alguém como Jamie.
No fim, o vilão da temporada era um homem que se sentia perdido, e que se identificava com Ambrose, pelo detetive manter a sua personalidade inabalável mesmo diante das difíceis situações que enfrentava.
Mas ao chorar, Ambrose nos mostra que isso não está nem perto da verdade e que ele, assim como qualquer ser humano, necessita de ajuda para superar lidar com seus “monstros” e não acabar se perdendo em algum momento.
Caso haja uma 4ª temporada de The Sinner, certamente esse progresso emocional de Ambrose será explorado.
Por agora, se você gostar de ler, já indicamos aqui no site alguns livros de série. A lista inclui The Sinner, que também foi inspirada em uma obra escrita.