Broly é o personagem mais enigmático de toda a franquia Dragon Ball. O guerreiro lendário teve sua primeira aparição no longa de 1993, Dragon Ball Z: O Poder Invencível (Dragon Ball Z: Burn Up!! A Close Fight – A Violent Fight – A Super Fierce Fight), e até hoje várias teorias circulam o saiyajin; pois é, a moda de teorias não rodeiam apenas Dragon Ball Super.
Mesmo não sendo um personagem canônico, o vilão conquistou o coração de vários fãs da franquia, o motivo? Um ser maligno que é pura energia destrutiva; e sua transformação é a melhor forma de demonstrar isso. Sua pele é literalmente arrancada de seu corpo, seu peito explode; a forma ‘Legendário Super Saiyajin’ é tão assustadora quanto Broly.
Confira o momento da transformação:
Broly ripping his cheeks when he transforms is unsettling to me. from r/anime
Broly em Dragon Ball Super?
O personagem teve a chance de ser canonizado em Dragon Ball Super, com a aparição da saiyajin Kale, do Universo 6, durante o Torneio do Poder, porém não aconteceu.
Mas nota-se que Broly e Kale são muito diferentes, já que tanto a transformação, quanto a consciência de Broly, é muito mais confusa do que a da saiyajin. A brutalidade e violência de Dragon Ball na década de 90 ajudaram a consolidar o guerreiro como um ser distinto e inesquecível.
No final de 2018, receberemos um novo longa de Dragon Ball, contando a origem do poder do saiyajins, e talvez seja inserido a história do primeiro deus super saiyajin – quem sabe Broly dê as caras! O roteiro e o modelo dos personagens ficará por conta de Akira Toriyama.