Chidi é, sem dúvidas, um dos melhores personagens de The Good Place. E o que o torna ainda melhor é justamente a sua indecisão, que foi, inclusive uma das causas da sua morte. No “bom lugar”, Michael usa essa sua dificuldade para torturá-lo, o colocando sempre em uma situação em que precisa tomar decisões -, às vezes nada difíceis.
Confira abaixo uma lista com os melhores momentos e histórias sobre as indecisões do personagem interpretado por William Jackson Harper no elenco de The Good Place.
Chidi em The Good Place
Se a lista abaixo fosse criada pelo personagem ele jamais conseguiria se decidir sobre quais foram as suas “melhores” indecisões durante as temporadas de The Good Place; mas a gente consegue, então confira as bizarrices!
O nome de seu manuscrito
Chidi revela em uma conversa com Michael que passou 18 anos trabalhando em um manuscrito sobre ética que resultou em 3.600 páginas. E como não poderia ser diferente, ele não conseguiu se decidir sobre o título, ficando algo gigantesco: “Quem somos e Quem não somos, Ética prática e sua aplicação no mundo moderno; um tratado sobre… [continua]”
Nunca deu um nome para o seu cachorro
Michael também comenta na primeira temporada que quando o cachorro de Chidi sumiu ele colocou cartazes dizendo “responde a longas pausas”, pois o pobre animal não tinha um nome.
Pedra, papel e tesoura
Esta diz respeito ao dia que Chidi teve um ataque de pânico para escolher entre pedra, papel ou tesoura porque, segundo ele, eram muitas variáveis.
A escolha entre a Eleanor falsa e a verdadeira
Após descobrirem que Eleanor era uma farsa, Chidi foi colocado em uma difícil posição, tendo que escolher entre ela e a verdadeira Eleanor que Michael apresentou a ele.
Eles chegaram até mesmo a usar iogurtes para decidir que a resposta deveria ser a Eleanor verdadeira. No fim, Chidi não chegou a conclusão alguma -, obviamente!
Não dizer “eu te amo”
Ao ouvir “eu te amo” da Eleanor verdadeira, Chidi ficou em choque, pois não conseguia responder, já que não era fácil se decidir se ao responder “eu também te amo” estaria sendo completamente verdadeiro.
Ataque de pânico na sorveteria por quilo
Chidi chegou a afirmar na temporada 2 de The Good Place que teve um ataque de pânico em uma sorveteria por quilo, pois haviam muitas coberturas e logo no início do processo tinha que decidir se queria sorvete de chocolate ou de fruta, e se não conseguisse se decidir acabava com kiwi, menta ou uva-passa.
O chapéu
Todos foram testados pela juíza para que ela descobrisse se uma das quatro cobaias de Michael haviam realmente evoluído e mereciam o “bom lugar”. E como não poderia ser diferente, o de Chidi envolvia uma escolha; o teste era se decidir entre um chapéu marrom ou um chapéu cinza.
Ele foi capaz de escolher aleatoriamente o chapéu marrom – após 1 hora e 22 minutos.
A indecisão que resultou na sua morte
Esta não poderia deixar de fazer parte da lista. Após ficar debatendo com seu amigo por 30 minutos sobre qual bar deveriam ir para tomar uma cerveja, um ar-condicionado despenca e cai sobre a cabeça de Chidi, o levando à morte, onde toda a história de The Good Place começou.
E você, tem algum momento preferido de Chidi nesta que é uma das melhores séries da Netflix?