O filme Rede de Espiões, baseado em uma história real, chegou ao catálogo da Netflix em 19 de junho, apresentando espiões cubanos que se infiltram em grupos de exilados para deter o terrorismo contra Cuba.
E para os que não sabiam, o filme francês estrelado por Penélope Cruz, Wagner Moura, Edgar Ramírez, entre outros, é baseado em um dos melhores livros de Fernando Morais, cujo título é “Os últimos soldados da guerra fria”.
Saiba mais do livro Os últimos soldados da guerra fria
Publicada em 2011, a obra de Fernando Morais nos conta uma história real em ritmo de ação.
O livro é bom e muito informativo, e nos leva de volta ao início dos anos 90 para conhecer um pouco do movimento anticastrista e a rede que Cuba montou visando espionar os líderes do movimento.
Formada por doze homens e duas mulheres, a Rede Vespa se instalou na Flórida e se infiltrou dentro dos movimentos anticastristas, buscando evitar ataques terroristas ao território cubano.
E os ataques eram dos mais variados tipos, assim como retratado no filme de drama, tendo desde incursões “inofensivas” ao território cubano, onde aviões sobrevoavam a ilha e jogavam panfletos das organizações anticastristas até atentados terroristas a hotéis e praias turísticas.
CLIQUE AQUI e veja o livro na loja
Para quem não conhece muito do autor, também recomendamos as obras Chatô: o rei do Brasil, Olga e Corações sujos.
Por fim, conheça também o livro Cursed: A lenda do lago que inspirou a série de fantasia e política da Netflix.