1ª temporada Eu Nunca: jornada de Devi, romances e representatividade

10 episódios que poderiam durar bem mais!

A 1ª temporada de Eu Nunca foi recebida como uma grata surpresa na Netflix. Ela é, sem dúvidas, umas das melhores séries de comédia voltada para adolescentes lançada nos últimos tempos -, mas o público adulto também ama.

Confira um resumão de tudo o que aconteceu na primeira temporada, com dilemas, surpresas, romances e toda a trajetória dos personagens.

Resumo da 1ª temporada de Eu Nunca…

Lembrando que caso você não tenha assistido, seguir lendo a partir daqui significa receber muitos spoilers e diversos detalhes sobre os acontecimentos e o elenco do programa de televisão Eu Nunca.

1. Os dilemas de Devi

Devi de cadeira de rodas Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Eu Nunca é focada especialmente na história de Devi, uma jovem indiana criada nos Estados Unidos, que está lidando com a recente morte de seu pai, enquanto também navega pelos dilemas mais tradicionais do ensino médio, como encontrar um namorado e aumentar sua popularidade.

Após perder o seu pai, com quem era extremamente apegada, Devi perdeu o movimento das pernas, mas após 3 meses voltou a andar milagrosamente.

Agora, ela está pronta para mais um ano no ensino médio, e quer apenas que tudo seja incrível.

2. O começo das aulas

O começo das aulas de Devi em Eu Nunca
(Netflix/Reprodução)

Logo no primeiro dia de aula, Devi encontra Fabiola e Eleanor, suas duas melhores amigas -, elas são obcecadas por robótica e teatro, respectivamente.

Devi então conta o seu plano para o ano, que é refazer suas imagens e arranjar namorados. Ela até selecionou três possíveis “alvos” que, na sua visão, não seriam tão difíceis de conquistar.

3. Paxton, o mais popular da escola

Paxton, o mais popular da escola em Eu Nunca
(Netflix/Reprodução)

Mas todos os planos de Devi mudam quando Paxton, o garoto mais popular da escola começa a estudar na sua sala, depois de ser obrigado a repetir uma matéria do ano anterior.

Ela decide que quer se envolver com ele, mas sabe que ser sua namorada é algo impossível, então parte logo para uma atitude mais “agressiva”, dizendo a ele que queria ter apenas sua primeira relação sexual.

Ele aceita, mas Devi não imaginava que não seria tão simples, já que envolvia especialmente ela estar preparada para isso.

4. Ben, o inimigo nº 1

Ben, o inimigo nº 1 de Devi em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Além de Paxton, outro garoto que estava na vida de Devi era Ben, porém de uma forma bem diferente.

Ele era seu “inimigo” número 1, e Devi e Ben estavam sempre competindo pela colocação de mais inteligente da classe.

5. Os problemas (não só de Devi)

Os problemas de Devi em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Apesar de o ano começar cheio de planos para Devi e suas amigas, nem tudo estava tão bem assim.

Fabiola estava enfrentando o dilema de contar ou não para as pessoas à sua volta que ela era lésbica; Eleanor não via a mãe há anos, pois foi abandonada quando ainda tinha 7 anos, e por mais que se esforçasse, existia uma mágoa e saudade que ela disfarçava.

Devi também estava fazendo terapia para lidar com a perda do pai, com sua péssima relação com a mãe e com a prima Kamala, que ela “odiava” por serem tão diferentes -, prima esta que também estava lidando com a realidade de ter um casamento arranjado, seguindo o que prega a sua cultura.

6. Eu nunca… saí com Paxton

Paxton e Devi em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Ainda “envolvida” com Paxton, Devi permite que boatos sobre eles circulem durante uma viagem escolar, mesmo ela sabendo que nunca tinha acontecido nada entre eles.

Após descobrir, Paxton a confronta e acaba se afastando dela.

7. Os dilemas das amigas

Os dilemas das amigas de Devi em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Nesse meio tempo, Eleanor descobre que sua mãe está trabalhando há 20 minutos de onde ela mora, e começa a questionar porque nunca recebeu uma visita sequer.

Fabiola também acaba contando a Eleanor que não se interessa por meninos, e sim meninas.

Devi, cada vez mais distante delas, por dar importância apenas aos seus problemas, não participa de nenhum destes momentos.

8. A mãe de Eleanor

A mãe de Eleanor em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Para tentar resolver as coisas com as amigas, Devi vai ao encontro da mãe de Eleanor, para convencê-la a ir visitar a filha e conversar com ela.

Apesar do susto inicial de Eleanor, tudo sai bem. Aparentemente, Devi consegue se redimir com a amiga.

Porém, após o reencontro, a mãe de Eleanor percebe que não poderia estar ali, pois precisava continuar seguindo seu sonho de ser atriz, e mais uma vez abandona a filha, deixando apenas uma carta de adeus.

9. Paxton versus as amizades

Paxton versus as amizades, Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Fabiola pede ajuda de Devi para acalmar Eleanor após a partida de sua mãe, porém a indiana recebe uma mensagem de Paxton, e acaba abandonando as amigas novamente.

Ele queria que ela ajudasse sua irmã com um ensaio fotográfico, porém Devi não sabia que isso custaria definitivamente sua amizade com Fabiola e Eleanor.

Elas decidem se afastar de Devi, pois seus problemas nunca significavam nada e não sentiam que podiam contar com ela mais.

10. O beijo tão esperado

Paxton beija Devi em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

É aniversário de Ben, e ele decide dar uma festa de última hora, apesar de não fazer questão alguma.

Na festa, sozinho com Devi – que foi sem que sua mãe soubesse -, ele tenta beijá-la, porém a garota se assusta e vai embora. Não antes de discutir mais uma vez com Fabiola e cair acidentalmente na piscina.

Encharcada, Devi recebe ajuda de Paxton para voltar para casa antes que sua mãe saiba de sua saída às escuras.

Chegando lá, ele a beija, e tudo parece melhor… mas não por muito tempo.

11. De volta para a Índia

De volta para a Índia, Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Claro que a ida de Devi à festa não ficaria oculta por muito tempo. Nem o beijo.

Enquanto Kamala recebe a visita do seu pretendente desconhecido, seguindo as tradições indianas, a mãe de Devi descobre que ela havia saído escondido na noite da festa de Ben, e também que havia beijado Paxton.

Devi também descobre que a mãe estava planejando retornar para a Índia.

Em uma discussão acalorada, Devi diz à mãe que só desejava que ela tivesse morrido em vez do pai.

Extremamente magoada com tudo aquilo, Devi “foge” de casa e pede ajuda a Ben, que a deixa morar com ele em sua enorme casa com diversos quartos.

12. Adeus, pai!

Mãe de Devi, Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Ainda aborrecida, a mãe de Devi vai à casa de Ben convidar a filha para jogar as cinzas do pai no mar, pois era o dia de seu aniversário.

Devi se recusa, já que via aquilo apenas como uma forma de sua mãe “se livrar” de seu pai antes da mudança para a Índia.

13. Um brinde às verdadeiras amizades

Amigos de Devi, Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Apesar de apoiar Devi, Ben sente que desta vez deveria aconselhá-la a não perder a cerimônia do pai, já que seria seu último adeus a ele.

Para convencê-la, ele pede ajuda de Eleanor e Fabiola, que apesar de ressentidas, ainda guardavam um grande sentimento por Devi.

Elas vão até a casa dele e convencem Devi a ir, e também acabam fazendo as pazes.

14. Eu nunca… beijaria Ben

Devi e Ben em Eu Nunca (Netflix)
(Netflix/Reprodução)

Ben se prontificou a levar Devi até sua casa para encontrar a mãe, mas chegou tarde demais, pois ela já havia saído com Kamala.

Então, mesmo sem nunca ter dirigido na estrada, Ben decide levá-la à praia.

Eles chegam bem no início da cerimônia, Devi faz as pazes com a mãe, e finalmente, juntas, despejam as cinzas na água.

Quando tudo termina, Devi percebe que Ben ainda está por lá, pois havia ficado esperando para garantir que ela tinha ficado bem.

Devi então entra no carro e acaba beijando-o.

Enquanto isso, Paxton está na frente de Devi, ligando para ela e dizendo que queria convidá-la para sair.

Assim termina a primeira temporada, e só nos resta aguardar a 2ª temporada de Eu Nunca para saber quais serão as próximas escolhas de Devi.

Enquanto espera, responda ao Quiz de Eu Nunca, sobre a primeira parte disponível na Netflix.

Fabíula Almeida
Eu nasci no ano de lançamento do filme A Lista de Schindler (1993), um dos melhores longas já lançados, na minha opinião. Sou mineira, atuo na área de marketing desde 2012, gosto de escrever sobre tudo e maratono uma série como poucos – em especial as de suspense, que é meu gênero favorito. No UE, eu produzo e faço revisão de conteúdos diariamente.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui