A 1ª temporada de Outer Banks disponível na Netflix nos apresentou um grupo de 4 amigos que vivem em uma ilha e estão sempre dispostos a fazer tudo intensamente -, inclusive iniciar uma busca a um tesouro perdido há muitos anos.
Obviamente, isso geraria muitos conflitos, crimes e revelações que eles jamais imaginariam.
Resumo da 1ª temporada de Outer Banks
Lembrando que caso você não tenha assistido, seguir lendo a partir daqui significa receber muitos spoilers e diversos detalhes sobre os acontecimentos e final de Outer Banks.
1. Conhecendo a ilha
Nos primeiros minutos o elenco de Outer Banks nos apresenta a ilha com a qual ficaremos bastante familiarizados no decorrer da série. John B, a define da seguinte forma: “Outer Banks, o paraíso na terra. É o tipo de lugar que você tem dois empregos ou duas casas. Duas tribos, uma ilha.”
Lá, estão os Pogues e Kooks, que são os dois grupos em que a ilha é dividida. Basicamente, determinam o lado pobre e o lado rico, respectivamente.
2. O mistério do ouro
Assim como esperado pela premissa da série, no primeiro capítulo John B, JJ, Pope e Kiara (que são os principais personagens) encontram uma bússola, que pertencia ao pai de John B, o que dá início ao mistério do ouro.
Logo eles percebem a importância do objeto ao começarem a ser perseguidos por dois homens desconhecidos, aparentemente por conta dele.
3. O início da caça ao “tesouro”
O pai de John B está desaparecido há 9 meses. Ele se perdeu no mar, mas o filho não acredita nessa versão, pois para ele seu pai seria a última pessoa que se perderia desta forma.
De repente, a bússola voltar para ele o intrigou. Isso é um sinal de que seu pai ainda está vivo?
O pai de John B vinha há mais de 20 anos fazendo uma pesquisa sobre o Royal Merchant, um navio que naufragou há décadas com 400 milhões em ouro.
Na bússola que encontraram havia a inscrição secreta “Redfield”.
Mais tarde, John B ligou essa mensagem ao nome de sua bisavó, pois esse era seu nome de solteira (Olivia Redfield). Para ele, seu pai queria dizer alguma coisa com essa mensagem.
Eles foram até lá e descobriram alguns documentos que indicavam a localização do navio perdido, além de um gravador do pai de John B, que trazia a seguinte mensagem: “Querido Bird (que era como John B era chamado pelo pai), odeio dizer que avisei, mas eu avisei, e você duvidou do seu pai. Acho que, neste momento, você está cheio de culpa e raiva de si mesmo por causa da nossa última briga, mas não se mata ainda, filho. Eu também não esperava encontrar o Merchant. Você estava certo em brigar comigo. Não fui o melhor pai do mundo. O que posso dizer? Eu senti o cheiro do ouro. E espero que a gente esteja ouvindo isso na nossa nova casa na Costa Rica. Se não for o caso, você deve ter achado o gravador em uma situação meio ruim, e é pra isso que o mapa serve. Aí está o Merchant naufragado. Se algo acontecer comigo, termine o que comecei. Ache o ouro.”
4. John B descobre a verdade sobre o pai
Os amigos pogues John B, JJ, Pope e Kiara avançaram bastante na busca do ouro. Primeiro eles conseguiram um drone para chegar ao barco naufragado e descobriram que o tesouro não estava lá.
A partir daí, novas pistas foram surgindo, especialmente com a ajuda de Sarah, uma garota “kook” que pertence a uma das famílias mais ricas da ilha -, que aliás, é odiada por Sarah.
John B passou a investigar o passado de um antigo morador negro da ilha, que anos atrás havia surgido com bastante dinheiro por lá. Este mesmo homem havia deixado uma mensagem para o filho, dizendo “Colha o trigo perto da água na Parcela 9 bem em frente.”
Foi assim que, ao conseguir as plantas da ilha, eles chegam ao que seria a propriedade onde o ouro poderia estar. E adivinhe? Ao encontrarem um poço abaixo de uma propriedade, eles descobrem o tesouro perdido.
Mas o que John B não suspeitava é que ao comentar com Sarah a descoberta, seu pai Ward Cameron estava espiando -, e pior, ele tinha um interesse especial no ouro.
E mais que isso, ao levar John B para uma volta de barco, Ward revela ter ouvido sobre ele tê-lo encontrado, e acaba “confessando” que estava envolvido na morte do pai do garoto.
5. Ward é acusado, mas…
Após a descoberta de John B, as coisas começam a se complicar bastante para ele, Sarah e o restante dos pogues.
A primeira péssima notícia é que Ward conseguiu chegar ao ouro antes deles e retirou tudo do poço antes que o grupo pudesse se organizar para buscá-lo.
Além disso, o pai se Sarah começou a ser fazer de vítima, dizendo que havia sido atacada por John, que o acusou injustamente pela morte do pai.
E as coisas ainda poderiam piorar bastante… Ao tentar fugir com o ouro em um avião para as Bahamas, Ward é interceptado por John B. E bem na hora chega a xerife Peterkin dando voz de prisão a Ward, o acusando da morte de Big John Routledge (o pai de John B).
Infelizmente, após decretar a prisão de Ward a xerife foi atingida por um disparo feito por Rafe Cameron, filho de Ward.
6. A última fuga na tempestade tropical
Mesmo não sendo possível afirmar que a xerife Peterkin morreu em Outer Banks, se iniciou uma grande perseguição a John B, já que Ward e Rafe testemunharam contra ele, dizendo que foi o responsável pelo disparo.
John B se esconde na ilha, e Sarah passa a ajudá-lo em determinado momento. Enquanto isso, seus amigos JJ, Pope e Kiara estão correndo contra o tempo para conseguir uma lancha para que fujam.
Mesmo com a polícia e todos moradores atrás deles, o casal consegue finalmente chegar à lancha e começar a fuga. Porém, não esperavam a chegada de uma tempestade tropical.
Com a polícia os perseguindo em alto mar, eles só veem a possibilidade de ir para o lado da tempestade a fim de escaparem. De fato conseguiram “despistar” a polícia, mas a lancha vira.
Muitos na ilha sofrem acreditando que o casal está morto, mas pouco tempo depois, após a tempestade, é mostrado que John B e Sarah conseguiram sobreviver, se agarrando à lancha.
Também conseguem ser resgatados por um barco que avistam no horizonte. Sarah usa um pedaço de ouro para fazer reflexo e serem encontrados pelos tripulantes.
Agora no barco, eles pedem que os tripulantes os deixem no porto mais próximo, e ficam sabendo que o barco está indo justamente para as Bahamas, que é para onde o pai de Sarah levou o ouro.
Em uma segunda temporada de Outer Banks deve haver uma nova busca do tesouro do Merchant, revelações e mais mistérios.
Confira também outras das melhores séries Netflix enquanto espera por novidades sobre Outer Banks.