Uma coisa certa desde o primeiro episódio de La Casa de Papel é que podemos esperar de tudo, já que não é raro vermos acontecimentos até então improváveis ou situações e planos inimagináveis; então para a série, nada é realmente impossível! Isso tornou justa uma dúvida desde o último episódio da segunda parte do primeiro assalto: Berlim morreu ou seria possível que sobrevivesse mesmo após todos aqueles tiros que levou?
Confira abaixo [com spoilers] a resposta e algumas considerações sobre Berlim na terceira temporada de La Casa de Papel.
Berlim está vivo em La Casa de Papel?
Por mais que não fosse impossível que Berlim aparecesse vivo na terceira parte da série, infelizmente, para os que desejavam muito ver o personagem respirando novamente o ar da resistência com seu espírito revolucionário, a teoria caiu por terra, já que sim, ele morreu mesmo.
Trazer Berlim de La Casa de Papel vivo seria algo fantasioso demais, então por uma decisão um pouco mais ‘lógica’, a opção da produção da série foi seguir sem ele, mas isso não impediu que o mesmo tivesse um papel muito importante na terceira parte e ocupasse muito tempo de tela.
Berlim na terceira temporada de La Casa de Papel
Sem decepcionar totalmente os fãs, a terceira temporada da série traz Berlim em um importante papel: o criador do plano de invasão à Reserva Nacional do Banco da Espanha; o qual ele compartilhou com o Professor 5 anos antes, na cidade de Florença.
A série já trabalhava bastante com as voltas no tempo, então não foi difícil inserir Berlim em diversos momentos da trama, inclusive em muitos diálogos com o Professor, mantendo seu jeito despreocupado, sempre alegre e inconsequente.
Como a série já tem uma nova temporada confirmada pela Netflix, que será a finalização do novo assalto, certamente ainda veremos Berlim em diversos flashbacks da 4ª temporada – ou 4ª parte!
Gostou da solução que encontraram ou preferia que Berlim estivesse vivo? Veja também diversas curiosidades sobre La Casa de Papel!