O Composto V de The Boys é um dos maiores mistérios que a primeira temporada da série apresentou até o momento. Ele basicamente é uma substância que deu origem aos super-humanos, que as pessoas comuns acreditam serem seres divinos dotados de dons.
Sua origem nos quadrinhos e na série diferem um pouco, mas, apesar disso, continua sendo a mesma droga e com os mesmos efeitos.
Descubra um pouco mais sobre o Composto V: origem, efeitos e muito mais, com informações das duas mídias, quadrinhos e série da Amazon!
A origem do Composto V
Uma das diferenças entre os quadrinhos e a série The Boys está na origem do Composto V. No material original, assim como na adaptação da Amazon, a droga foi criada pelo cientista judeu John Vogelbaum, interpretado pelo ator veterano John Doman.
Porém, pelo que foi mostrado na primeira temporada de The Boys, o Composto V aparentemente foi desenvolvido exclusivamente para a empresa Vought International, que cria super-heróis para obter lucros exorbitantes, enquanto nos quadrinhos a droga foi criada – em uma versão imperfeita – na década de 1930 para os nazistas, que queriam usar supersoldados na 2ª Guerra Mundial.
Vogelbaum passou a trabalhar para a Vought após fugir para os EUA e só depois a empresa desenvolveu a substância de forma funcional, mas, aparentemente, pelo menos por agora, os produtores preferiram descartar a parte envolvendo os nazistas.
Talvez essa origem seja explorada no futuro, já que a atriz Aya Cash fará parte do elenco de The Boys e interpretará na próxima temporada o super-herói nazista Stormfront, que teve seu material genético estudado e usado como base para a criação de alguns dos Sete.
Efeitos do Composto V
Os efeitos do Composto V resultam no surgimento de seres superpoderosos, sendo que os poderes e habilidades mais comuns são: aumento da força, agilidade, durabilidade e voo.
Além da substância da Vought, também existem outras versões inferiores do Composto V nas ruas, e elas geralmente são capazes de dar apenas poderes temporários a seus usuários.
Algumas dessas variações da droga podem provocar efeitos colaterais como: câncer, danos cerebrais, doenças cardíacas, infecções, mudanças físicas, etc.
Apesar de ser mais seguro administrar a droga em fetos ou bebês, também é possível utilizá-la para dar poderes a humanos adultos, porém com uma taxa de sucesso bem menor.
A substância é extremamente cara, e, a versão usada nos Sete é a mais pura, sendo que o Capitão Pátria recebeu as maiores dosagens registradas. Os outros super-humanos da Vought receberam uma concentração mais fraca do produto.
Para humanos comuns a droga, na maioria das vezes, concede poderes aleatórios, enquanto em super-humanos, na série, ela amplifica suas habilidades e sua performance, mas com o preço de deixá-los viciados e com os poderes instáveis.
Os The Boys podem usar o Composto V?
Se você está se perguntando se os membros do grupo The Boys: Billy Bruto, Hughie Campbell, Leitinho de Mamãe e Francês podem usar o Composto V, a resposta é sim.
Nos quadrinhos esses personagens têm sua variação da substância criada pelo próprio Vogelbaum, que foi sequestrado pela CIA e forçado a criá-la para que eles tivessem uma arma contra os super-heróis, especialmente Os Sete.
Porém, eles não se tornam tão fortes quanto a maioria dos super-humanos, já que sua versão do Composto V não é tão poderosa quanto a da Vought pelo fato de que a CIA deu um orçamento limitado ao cientista para sua criação.
Isso provavelmente será explorado na segunda temporada de The Boys para que os personagens que são apenas humanos comuns tenham alguma chance contra os super-heróis, assim como novas informações sobre o produto devem ser acrescentadas.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Composto V, veja também uma lista com todas as mortes de The Boys.