Um dos maiores mistérios que precisava ser desvendado em Toy Boy é quem matou Álvaro Rojas, afinal, este era um crime que, de certa forma, foi deixado de lado na cidade, porém ao começarem a mexer no passado viram que existiam mais coisas ocultas ali do que se imaginava.
A série nos deixa um pouco perdidos sobre o assunto em determinados momentos, especialmente pelos personagens de Toy Boy serem em sua maioria de duas famílias principais: os Medina e os Rojas.
Mas caso você tenha dúvidas sobre os acontecimentos, vamos detalhar abaixo os culpados, quais as motivações e também os envolvimentos diretos e indiretos nos crimes.
Quem matou Álvaro Rojas?
Indo direto à resposta, o responsável pela morte de Álvaro Rojas foi Mateo Medina. Mais abaixo deixamos um pouco da cronologia e dos principais acontecimentos para quem chegassem ao seu nome como culpado.
No começo da série, Hugo foi incriminado pelo assassinato após um corpo encontrado em chamas em seu barco. Na época, acreditava-se que se tratava de Philip Norman, marido de Macarena Medina. Foi quando Hugo foi preso e, posteriormente, condenado a 15 anos de prisão.
Por interesse próprio a família Rojas – uma família poderosa na cidade – decidiu bancar a defesa de Hugo e revirar o passado para que a imagem dos Medina ficasse queimada.
A partir daí muitos assuntos “esquecidos” voltam à tona em Toy Boy, em especial na cabeça de Andrea, que logo percebemos ser parte importante da resolução.
O envolvimento de Andrea Medina
Com o desenrolar da investigação e com Hugo e Triana cada vez mais perto de encontrar o culpado – ou ao menos de livrar Hugo de ver da acusação -, Andrea decide gravar um vídeo confessando tudo o que sabia e o entrega a Jairo – o stripper mudo -, pois ele é a única pessoa em quem confia.
Infelizmente, por descuido, o vídeo acaba sendo perdido por Jairo e termina em mãos erradas.
Em uma última tentativa para se livrar, Mateo Medina, com a ajuda de Zapat, sequestra Andrea e o obriga a gravar um novo vídeo, dessa vez com uma confissão falsa, em que dizia que Hugo Beltrán era o verdadeiro culpado pelo assassinato e também por estrupa-lo naquela mesma noite.
Por sorte, Hugo decide ver o vídeo novamente para ver se encontrava algo e percebe que a havia uma marca de agulha na mão de Andrea, e isso foi quando ele estava internado, e se lembra que sua internação aconteceu após ele gravar o primeiro vídeo que entregou a Jairo.
Pouco tempo depois disso, Hugo recebe uma mensagem no celular para ir até a casa de férias dos Medina. Chegando lá, ele encontra Andrea amarrado e suspenso com uma corda em seu pescoço, e é quando surge Mateo, que confessa ser o responsável pelo crime.
A motivação do crime de Álvaro Borjas
Mateo diz que sempre se sentiu um inútil perante aos seus irmãos, e no dia do crime estava furioso. Foi aí que estuprou Andrea, a fim de ferir sua irmã, Macarena.
Álvaro Borjas chegou bem na hora para buscar o garoto – que ainda era muito criança na época -, mas acabou golpeado na cabeça por Mateo, sem chance de sobrevivência.
Mas quem é Mateo em Toy Boy?
Caso você tenha ficado um pouco perdido(a), Mateo pertencia à família Medina, sendo irmão de Macarena e Borjas e, portanto, tio de Andrea.
Ele sempre foi bastante excluído de todos, especialmente dos negócios da família, e os irmãos o humilhavam a quase todo momento -, o que segundo ele serviu de justificativa para cometer os crimes no passado.
Mas quem matou Philip Norman? Também foi Mateo?
Outra morte para entender em Toy Boy é a Philip Norman, o ex marido de Macarena que havia sido dado com morto desde a acusação de Hugo.
Neste caso, Mateo não foi o responsável, e sim seu irmão Borja, que acabou confessando que na noite na morte do cunhado entrou na casa, viu ele amarrado e não se conteve ao ver a oportunidade de matá-lo e se livrar de uma vez por todas de Philip.
Acobertados pelo inspetor Zapata!
Não é difícil vermos policiais corruptos nas séries e filmes – e na vida real igualmente -, não é mesmo?
Zapata sabia desde sempre do crime de Álvaro Rojas, mas decidiu ficar ao lado de Mateo Medina devido a influência da família na cidade.
Tanto ele estava envolvido até o pescoço que foi o responsável pelo disparo em Mateo no último episódio da primeira temporada, já que sabia que caso o Medina abrisse a boca para Hugo e Triana a situação para o inspetor também se complicaria e muito.
Com isso, chegou ao fim algumas das principais dúvidas, mas deixando muitas outras, já que ambas as famílias poderosas de Marbella seguem tendo muito a esconder.
Saiba também se Triana morre em Toy Boy!