Axel Collins é um DJ que esteve em Ibiza durante o verão, mas acabou desaparecido, tudo indica que devido a seu péssimo comportamento e sua capacidade de envolver-se com coisas ilegais. Em 2020, seu corpo é descoberto, e após identificado por sua irmã, Zoe, ela decide “voltar” aos anos 90 e investigar quem matou Axel!
Conheça detalhes da investigação e a resposta que Zoe tanto buscou ao longo dos 10 episódios da 1ª temporada de White Lines!
Como o DJ Axel morreu
A narrativa da série White Lines é construída a partir de idas e vindas no tempo, gerando cada vez mais curiosidade sobre quem poderia ter matado Axel (Tom Harries), já que, segundo alguns personagens, diversas pessoas tinham bons motivos para isso.
Foi Oriol Calafat?
O primogênito da poderosa família Calafat permaneceu como suspeito desde que Zoe pisou em Ibiza, já que muitos depoimentos apontavam para ele.
Oriol chegou a ser amigo de Axel no passado, mas o seu envolvimento com Conchita, a mãe do Calafat, gerou um grande atrito entre eles.
Em um determinado momento, Oriol chegou até mesmo a confessar à sua família que era o culpado pela morte de Axel, pois ele disse que na manhã após a festa ele encontrou sangue em seu carro e, apesar de não se lembrar de nada, acreditava que tinha feito algo contra o ex-amigo naquele dia.
Mas a trama estava apenas desviando nossa atenção, e apesar de Oriol ter tido todos os motivos para matá-lo e se considerar culpado, não foi ele.
Zoe continua investigando
Após Zoe prender Boxer acreditando que ele estava escondendo algo sobre a morte do irmão, o segurança faz uma revelação: “Não foi Oriol. Axel vendeu a ele as boates, os imóveis e os direitos das músicas, tudo por um preço muito baixo. Foi uma semana antes de seu irmão sumir […] E sobre onde está o dinheiro, pergunte aos amigos dele. O dinheiro não era só do Axel, era dos quatro (Axel, Marcus, Anna e David)”.
Zoe e Boxer tinha uma ligação, então ela acreditou na palavra dele e o soltou.
E quando já estava sozinha com Ana, ela faz uma confissão: “Começou como um fascínio. Depois virou uma atração. Zoe, eu não o matei pelo dinheiro. Eu não o matei pelas coisas horríveis que ele me disse. Foi pela ideia de perder Marcus. Aquilo me aterrorizou”.
Então, quem matou Axel Collins foi Anna!
Na noite de sua festa, ele usou muitas drogas, e sentiu falta de ar enquanto estava na piscina. Anna estava com ele, mas exitou em tirá-lo da água e ainda terminou de afogá-lo.
Logo depois ela saiu desesperada e pediu ajuda a Marcus, já seu marido na época, para se livrar do corpo.
Enquanto estavam na estrada, Axel começou a bater no porta-malas e conseguiu escapar. Porém, em uma atitude desesperada, Marcus deu ré no carro e o atingiu.
Como ele ainda não havia morrido, Anna saiu do carro e o atacou mais duas vezes, perfurando seu pescoço.
Eles guardaram este segredo pelos últimos 20 anos, mas a insistência de Zoe trouxe à tona a verdade sobre o desaparecimento do irmão.
Conheça também todo o elenco de White Lines!