Quem morre em La Casa de Papel? Oslo, Moscou e…

Os momentos em que perdemos alguns personagens!

A fim de realizar o seu plano, o Professor recrutou oito pessoas para se infiltrar na Casa da Moeda da Espanha e imprimir 2,4 bilhões de euros. Tanta ambição envolvia riscos, principalmente em relação à vida dos assaltantes, portanto veja a lista de quem morre em La Casa de Papel!

Um aviso: abaixo constam muitos spoilers da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª parte da série!

Quais personagens morrem em La Casa de Papel?

Para a tristeza de muitos expectadores, alguns personagens queridos acabaram sendo perdidos principalmente enquanto acontecia o primeiro assalto (parte 1 e 2)! Mas no segundo plano, que se passou na terceira e quarta parte também levamos alguns bons sustos dentro e fora do Banco da Espanha; veja a lista!

1. Oslo

Oslo morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Entre os personagens sérvios na série estava Oslo, que ficou responsável por cuidar principalmente do reféns. Porém, em um momento de descuido, quando retornava à sala onde estavam amarrados, ele foi surpreendido com um forte golpe na cabeça.

Helsinki o encontra inconsciente no chão, e Nairóbi, Tóquio e Rio insistem para que o retirem da Fábrica para que ele seja tratado por um médico, porém Helsinki se recusa, pois segundo ele Oslo preferia a morte do que voltar para a cadeia.

Assim, em um momento duro e comovente, Helsinki decide asfixiá-lo para parar o seu sofrimento.

2. Moscou também morre

Moscou morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

O pai de Denver também deixou saudades!

Moscou foi encarregado de abrir o cofre dentro da Casa da Moeda, mas após uma ação da polícia para tentar recuperar os reféns, ele acabou sendo atingido em uma troca de tiros. Tóquio conseguiu afastá-los, mas não foi possível evitar o ferimento do personagem.

Em uma cena emocionante, Moscou percebe que está em seus momentos finais de vida, faz uma declaração à mãe de Denver e se despede de seu filho e do restante do grupo.

3. Berlim

Berlim morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Berlim foi, sem dúvida, um dos personagens mais amados da série. Apesar de suas atitudes nada louváveis, ele conquistou o público com a sua inteligência, sua personalidade ousada e seu modo de encarar diversas situações.

Mas o inesperado acontece, após a polícia invadir a Casa da Moeda, Berlim decide ficar para trás e dar cobertura ao grupo defendendo a passagem, junto a Ariadna.

E em um ato de heroísmo e resistência, o personagem se nega a entrar no túnel, sendo essas as suas últimas palavras para o Professor: “Hoje quero morrer com dignidade.”.

Na parte da série temos a confirmação de que Berlim realmente morre.

4. E Nairóbi?

Nairóbi morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

A 3ª temporada de La Casa de Papel nos reservou surpresas não tão agradáveis, especialmente no último capítulo. Uma delas foi a que Nairóbi é atingida em cheio por um atirador de elite.

Logo no começo da 4ª parte, os assaltantes começam a correr contra o tempo para salvá-la. Tóquio fica responsável pela cirurgia, consegue retirar a bala e a deixa estável.

Porém, o que ninguém esperava era que logo depois, Nairóbi seria pega como “escudo” por Gandia, o chefe de segurança do Banco da Espanha.

Ele havia negociado com os demais assaltantes para soltá-la, mas no momento de libertá-la, Gandia decide se vingar da personagem por ela e Tóquio tê-lo pego antes, e atira em sua cabeça.

Infelizmente, Nairóbi entrou para a lista dos que morreram na série.

5. Raquel Murillo morre também?

Raquel Murillo morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Ela aparece nesta lista apenas porque muitas pessoas chegaram a se perguntar se Raquel Murillo morre. Mas não, o que acontece bem no final do episódio 8 da terceira parte é um plano da inspetora Sierra para que o Professor perdesse a cabeça.

No momento em que Lisboa (Raquel) foi cercada pela polícia, a inspetora pediu que Suárez fingisse que a executava, pois ela sabia que o Professor estaria ouvindo tudo.

Mas para a surpresa do público, no fim ela aparece algemada, revelando que tudo não passou de uma jogada para tentar capturar o Professor.

Saiba também como é o final de La Casa de Papel!

Fabíula Almeida
Eu nasci no ano de lançamento do filme A Lista de Schindler (1993), um dos melhores longas já lançados, na minha opinião. Sou mineira, atuo na área de marketing desde 2012, gosto de escrever sobre tudo e maratono uma série como poucos – em especial as de suspense, que é meu gênero favorito. No UE, eu produzo e faço revisão de conteúdos diariamente.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui