Estas são as datas para matrículas de novos estudantes para 2025 em São Paulo

Tanto as matrículas quanto as transferências para o ano letivo de 2025 acontecerão do meio de agosto até o meio de setembro

As datas para as matrículas escolares de 2025 foram definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). O calendário escolar do ano letivo do próximo ano também foi divulgado.

Entre 19 de agosto e 13 de setembro, estudantes de escolas particulares, de outros estados ou que desejam retornar aos estudos podem se inscrever em uma das mais de 5.000 unidades de ensino estaduais ou nos postos do Poupatempo.

As vagas disponíveis abrangem o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano do ensino médio) em período parcial ou integral, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Ensino Médio oferece três opções de itinerários formativos, incluindo uma vertente técnica; são eles: Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, e Ensino Médio Técnico.

Como se matricular

Para efetuar a matrícula presencialmente, é necessário que o responsável legal ou o estudante maior de 18 anos apresente RG, histórico escolar e comprovante de residência. Os alunos já matriculados na rede estadual em 2024 terão as vagas automaticamente garantidas para 2025, sem necessidade de rematrícula.

A Seduc-SP inovou ao antecipar o período de solicitação de transferências, que agora coincide com o prazo de matrículas (19 de agosto a 13 de setembro). Os interessados em mudar de escola devem fazer o pedido através da Secretaria Escolar Digital (SED).

Calendário escolar de 2025

O calendário escolar para 2025 também foi divulgado. As aulas começarão em 3 de fevereiro, com recesso entre o dia 1º e 20 de julho. O ano letivo, que deve cumprir 200 dias conforme a Lei de Diretrizes e Base (LDB), está previsto para encerrar em 9 de dezembro.

Um pouco sobre a Seduc-SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é o órgão responsável pela gestão da educação pública no estado mais populoso do Brasil.

Administrando uma vasta rede de escolas, a Seduc-SP implementa políticas educacionais, coordena programas pedagógicos e supervisiona o ensino fundamental e médio em todo o território paulista.

Com o objetivo de melhorar constantemente a qualidade da educação, a secretaria investe em formação de professores, infraestrutura escolar e inovações tecnológicas, buscando preparar os estudantes para os desafios do futuro e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Caso você pretenda se matricular ou matricular seu(s) filho(s), procure a escola estadual ou o Poupatempo mais próximo de você!

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Tales Almeida
Mineiro que vive no estado de SP. Empreendedor e especialista em redação para a internet. Utiliza o tempo livre para conhecer e aprender novas técnicas de comunicação. Tales trabalha desde a adolescência, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na web um caminho para tal. No site Mídia Paulistana, ele faz pesquisas constantes sobre diversos assuntos relacionados a São Paulo e outras regiões brasileiras.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui