Zulema Zahir de Vis a Vis: ficha completa e melhores momentos na série

A temida presa da Cruz del Sur!

Vis a Vis é uma série produzida pelo estúdio espanhol Globomedia e exibida entre 2015 e 2019 pelo canal Antena 3. Ela foi adquirida pela Netflix e liberada a partir de maio no serviço de streaming. Ambientada sobretudo numa prisão, a trama foca numa jovem que tem de se adaptar à sua nova vida de presidiária e também à sua nova rotina com as presas. E entre as suas “companheiras” está a mais perigosa: Zulema Zahir.

Conheça a ficha da detenta que roubou o protagonismo no elenco de Vis a Vis e relembre seus melhores momentos na série -, ou piores dependendo do ponto de vista.

Quem é Zulema Zahir?

Zulema Zahir
(Vis a Vis en FOX/Reprodução)

Zulema é a mais temida na penitenciária Cruz del Sur. De descendência árabe e olhar penetrante, ela é uma mulher capaz de qualquer coisa para conseguir o que deseja.

A presa possui 40 anos idade, e foi condenada a 9 de prisão por roubo, porte ilegal de arma e extorsão.

Melhores momentos de Zulema Zahir em Vis a Vis

Amada por muitos telespectadores e odiada por tantos outros, Zulema protagonizou momentos memoráveis em Vis a Vis. Veja abaixo alguns que valem a pena recordar!

A fuga pela lavanderia

A fuga pela lavanderia
(Netflix/Reprodução)

Entre todos os encontros que Zulema e Maca tiveram na série, esse, sem dúvida, foi um marco na relação das duas.

Prestes a ir para a audiência que possivelmente a daria a liberdade, Maca foi até lavanderia limpar a blusa suja de batom. Lá, encontrou nada mais nada menos que Zulema e algumas de suas companheiras escapando por um túnel feito atrás de uma máquina de lavar.

Como não poderia ser diferente, Zulema enfrentou Macarena e a obrigou a ir com elas para que não tivesse tempo de estragar o plano de fuga.

Quando contou à família de Saray que ela era lésbica

Quando contou à família de Saray que ela era lésbica
(IMDb/Reprodução)

Assim como acontece para grande parte dos vilões, Vis a Vis tenta em alguns momentos nos mostrar atitudes de Zulema que a tornam mais humana.

Foi assim quando ela se entrometeu na conversa de Saray com os pais. Ao ouvir que eles queriam obrigá-la a se casar com um homem, Zulema fez questão de contar a verdade que até então Saray não conseguia.

Infelizmente, não saiu exatamente como esperado, mas claramente as intenções de Zulema nessa cena eram boas.

Seu ritual de purificação

Seu ritual de purificação
(Netflix/Reprodução)

Se recorda do recado que Hanbal, o egípcio, pediu que Macarena desse à Zulema? Era a expressão árabe: tahiri nafsek.

No fim, tudo se tratava de mais um plano de fuga, desta vez arquitetado por Hanbal.

Zulema, ao receber o recado, foi se preparar para uma espécie de ritual de purificação, fazendo com que Casper a queimasse na lavanderia, a ponto de ela precisar ser socorrida em um hospital, enquanto Hanbal preparava uma emboscada para a escolta no meio do caminho.

O plano não saiu como esperado, mas foi possível entender um pouco mais sobre até onde Zulema era capaz de ir em busca da sua liberdade.

Quando ela come a própria roupa na solitária

Quando ela come a própria roupa na solitária
(Netflix/Reprodução)

Mais uma vez tramando para que a libertassem, Zulema sabia que precisava sair a todo custo da solitária, para assim arrancar as informações que precisava da presa Susana Tamayo, uma das que morrem em Vis a Vis.

Para conseguir o que desejava, ela rasgou toda a sua roupa e comeu alguns pedaços, fingindo uma intoxicação.

Quando levada à enfermaria, conseguiu a ajuda de outras presas para que a retirassem de lá e foi direto ao banheiro convencer Susana que a contasse onde ela e o marido haviam escondido a adolescente sequestrada.

Mais uma vez Zulema se mostrou vários passos à frente da polícia, conseguindo a informação e usando isso para tentar negociar a sua liberdade.

E para você, qual o momento preferido de Zulema Zahir na série até agora? Aproveite e entenda também o significado de Vis a Vis.

Fabíula Almeida
Eu nasci no ano de lançamento do filme A Lista de Schindler (1993), um dos melhores longas já lançados, na minha opinião. Sou mineira, atuo na área de marketing desde 2012, gosto de escrever sobre tudo e maratono uma série como poucos – em especial as de suspense, que é meu gênero favorito. No UE, eu produzo e faço revisão de conteúdos diariamente.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui