Se você quer entrar no mood dos filmes de terror, se prepare para os sustos, coisas perturbadoras e fortes emoções que o universo desta lista vai te inserir. Ela conta com produções excelentes indo de clássicos do gênero a opções mais recentes.
Para entrar no clima, a recomendação é assistir à noite e com as luzes apagadas, afinal, ver filmes ou séries de terror com a luz acesa nem de longe tem o mesmo impacto – um bom fone de ouvido ajuda ainda mais, principalmente naqueles que têm a trilha sonora marcante, como Halloween.
Última atualização: 20/08/2020
Filmes de terror que vão além dos sustos
Dando um pequeno spoiler da lista, ela conta com produções mais “antigas” como Pânico, Sexta-Feira 13, A profecia, e também com opções mais atuais e impactantes como Corra, Hereditário, Um lugar silencioso e outros; confira!
1. Nós (2019)
Procurando relaxar e se divertir, um casal leva seus filhos para a casa na praia com seus amigos. Porém, quando a noite cai, tudo se transforma em caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.
Um filme com roteiro bastante original e com suspense e terror psicológico que prendem do começo ao fim.
O que comentam sobre “Nós”:
- “Um dos filmes mais inteligentes e cheios de camadas de nossa geração!”
- “Vi no cinema, achei o roteiro bem original, gostei bastante!”
- “Muito bom! Novamente Jordan Peele tem uma direção fenomenal, sua montagem é espetacular, a direção idem e entre outras!”
- “Sem dúvida um dos melhores filmes feito de terror nos últimos anos, Jordan Peele subverte o gênero de terror, quebrando com a maioria dos clichês do gênero e consegue criar uma obra com ar de novidade.”
2. O Babadook (2014)
Uma história traumática vivida por uma mãe e um filho, que estão à beira da loucura após uma perda.
Amelia vive uma vida conturbada com o pequeno Samuel, devido à morte do pai do garoto em um acidente de trânsito enquanto ele a levava para dar à luz. Ela tem dificuldades de demonstrar amor ao pequeno e, por causa disso, ele tem diversos problemas comportamentais.
Tudo piora quando Samuel encontra um livro em sua estante chamado “O Senhor Babadook”, e pede que sua mãe o leia para ele. A partir daquele momento, a entidade do mal chamada Babadook os persegue todas as noites.
A trilha desse longa é sensacional fazendo você imergir ainda mais na história.
O que comentam sobre “O Babadook”:
- “É um filme muito bom do gênero. A ponto de se tornar um clássico do terror.”
- “Babadook é um dos meus filmes da vida pelas camadas que ele proporciona. Você pode ver sob a perspectiva literal, do monstro e toda a perseguição por aquela família; ou sob a perspectiva mais real e psicológica, com todo o significado que lhe é dado, e aí cabe ver para desvendar.”
- “As atuações são muito boas. Trilha sonora show. Um dos melhores filmes do gênero que já vi.”
3. A noite dos mortos-vivos (1968)
Esse é um dos filmes de terror que mais causou polêmicas na época de lançamento; o orçamento era baixíssimo, mas a paixão de George Andrew Romero deu origem a um dos maiores clássicos do horror de todos os tempos.
A queda de um satélite radioativo fez que com que os mortos se levantassem de suas tumbas como zumbis que comem gente, isso faz com que um grupo de pessoas se refugie em uma casa em busca de sobrevivência.
Se você entrar no clima ainda dá para maratonar com Despertar dos Mortos, sequência lançada em 1978. Também tem um remake lançado em 1990, que é quase tão bom quanto o original.
O que comentam sobre “A noite dos mortos-vivos”:
- “Não sou um grande fã do gênero de terror, mas este tem todos os elementos de um clássico inesquecível e atemporal.”
- “Esse filme envelheceu muito bem! Não poderia ser mais atual.”
- “Clássico do subgênero Zumbis! Filme que alavancou esse estilo com fatores importantes que o transformaram no maior filme de zumbis da história do cinema.”
4. Invocação do mal (2013)
Dois investigadores paranormais muito famosos pela resolução de alguns casos que pareciam não ter solução, são convidados para visitar uma casa onde acontecem fenômenos estranhos.
A princípio, eles se recusam, mas depois de algum tempo acabam por aceitar o caso, que se mostra bem mais difícil do que aparentava, um mal muito poderoso reside ali.
A atuação de Vera Farmiga nesse filme é incrível – a rainha dos filmes de terror.
Para maratonar: Invocação do Mal tem uma continuação intitulada Invocação do Mal 2, com uma história tão sombria quanto a do primeiro longa.
O que comentam sobre “Invocação do mal”:
- “Esse cumpre o seu papel como filme de terror, realmente tenso e aterrorizante. Com certeza um clássico moderno do gênero.”
- “Um dos meus filmes favoritos de terror, a história é sensacional, os detalhes e você fica intrigado em saber que é baseado em história real.
- “Não recomendo o filme para pessoas sensíveis como eu, mas como amante de filmes achei uma produção bem elaborada.”
- “Este filme é fantástico! A atuação de todos está bastante convincente – Patrick Wilson, Vera Farmiga.”
5. Pânico (1996)
No final dos anos 90, os amantes de filmes de terror conheceram Ghostface, um serial killer com uma fantasia caricata que matava as pessoas apenas com o auxílio de uma lâmina (faca de caça); a fantasia do personagem foi uma das mais populares no Halloween daquele ano.
Um maníaco começa a ligar para jovens e fazer perguntas relacionadas a filmes de terror, sempre iniciando com uma bem fácil “Qual é o seu filme de terror favorito?”, as ligações vão ficando constantes, como num jogo de gato e rato, com perguntas cada vez mais difíceis, e quem erra a resposta paga com a vida!
As questões seguem uma lógica, você é capaz de desvendá-la?
A história não acaba no primeiro filme, existem mais 3 longas – não tão bons quanto o primeiro -, inspirou uma série de filmes de comédia intitulada Todo Mundo em Pânico (Scary Movie), e uma série de suspense homônima transmitida pela MTV desde 2015.
O que comentam sobre “Pânico”:
- “Filme muito bem montado. Um dos melhores filmes de terror/killer que já assisti.”
- “Wes Craven é uma lenda do terror, esse filme é uma obra prima!”
- “Me perguntando o porquê de eu ter demorado tanto pra assistir a essa obra prima.”
- “Foi uma ótima escolha para assistir na sexta-feira 13!”
6. Sexta-feira 13 (1980)
Não tem como fazer uma lista com os melhores filmes de terror, e não adicionar Sexta-feira 13.
13 de junho de 1958, uma sexta-feira, dois monitores do acampamento Crystal Lake, Barry e Claudette, saem do trabalho para namorar. Mal eles sabem que um assassino está à espreita; os dois são mortos e o acampamento é fechado para investigação.
Vinte anos mais tarde o acampamento está pronto para reabrir, mas o que ninguém desconfia, é que o assassino ainda está à solta, e pronto para fazer novas vítimas.
O filme fez tanto sucesso que deu origem a uma série de longas e a um jogo. Estima-se que os filmes de Sexta-Feira 13 já arrecadaram mais de $380 milhões – apenas nos EUA.
O que comentam sobre “Sexta-feira 13”:
- “Sexta-Feira 13 é um clássico do terror que merece ser visto por todos os fãs do gênero e do lendário assassino serial Jason Voorhees.”
- “O filme é muito bom, possui bom ritmo,boas mortes, ótima maquiagem, efeitos bons pra época e os personagens tem suficiente carisma, o que é raro na franquia e em filmes do gênero.”
- “Um clássico! Esse é aquele tipo de filme que torcemos para que o serial killer vença.”
7. Hush – a morte ouve (2016)
Na calada da noite, ele a observa!
A autora Maddie Toung perdeu sua audição durante a adolescência, e desde então vive em uma cabana totalmente isolada, um lugar onde o que impera é o silêncio.
Tudo muda quando um rosto mascarado está a vigiá-la através de sua janela. Maddie agora precisa reunir todas as suas forças para sobreviver.
É um ótimo filme de terror para assistir no final de semana.
O que comentam sobre “Hush – a morte ouve”:
- “Daqueles que prendem atenção e dá pra passar um nervosinho.”
- “Na maioria dos filmes de terror e suspense, temos muitos gritos com aquela trilha sonora tenebrosa de fundo, pois nesse aqui, é possível também ficarmos aflitos mesmo na ausência de tudo isso, já que somos conduzidos pela mesma perspectiva da personagem, que não ouve absolutamente nada.”
- “Fiquei agoniada o filme inteiro, aí já valeu.”
- “Curti o filme, fiquei tenso e apreensivo querendo que tudo acabasse logo.”
8. O mal não espera a noite – Midsommar (2019)
Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia numa viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca.
O que começa como férias despreocupadas em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de suas festividades.
Midsommar consegue transformar um lugar lindo, harmonioso e florido em um ambiente hostil e repulsivo.
O que comentam sobre “Midsommar”:
- “Foge dos clichês do terror. Me prendeu a atenção em suas mais de 2 horas de filme, e eu estava com sono.”
- “Traz uma atmosfera perturbadora e desafiadora de costumes e relacionamentos, apostando em um suspense que acomete em situações surpreendentes.”
- “É um filme tenso, lento, graficamente violento e extremamente recompensador para quem mantiver uma mente aberta.”
9. A profecia (1976)
Uma lição: crianças não são confiáveis em filmes de terror!
O longa conta a infância de Damien Thorn, um garoto que foi trocado na maternidade pelo filho natimorto de Robert Thorn, embaixador americano no Reino Unido.
Aos 5 anos de idade Damien demonstra um comportamento totalmente fora do comum para um garoto da sua idade; o que seus pais não sabem é que ele é, na verdade, o filho de satã que foi enviado à Terra para comandá-la.
Há também um reboot lançado em 2006, mas que não chega nem aos pés do primeiro longa.
O que comentam sobre “A profecia”:
- “Um dos meus filmes de terror favorito, caso um dia eu consiga fazer um top 100, ele seria um dos que estaria nele.”
- “A melhor trilha sonora da história do cinema. Superior a maioria dos clássicos contemporâneos a ele.”
- “Sensacional! Fazia tempo que não assistia um filme desse gênero com essa atmosfera.”
10. Corra! (2017)
Filmes de suspense também podem ter roteiros bastante aterrorizantes!
O fotógrafo negro Chris está se preparando para conhecer a família da sua namorada branca Rose. Por medo de preconceito Chris reluta, mas acaba aceitando a proposta de Rose de ir até a casa dos pais dela durante um final de semana.
Os eventos seguintes são altamente traumáticos; só não se esqueça de prestar atenção nos mínimos detalhes, eles são a chave para o mistério!
Corra! foi aclamado pela crítica e arrecadou mais de $255 milhões ao redor do mundo.
O que comentam sobre “Corra”:
- “Fui assistir sem qualquer perspectiva e fui surpreendido. Um dos melhores filmes de 2017…”
- “Elenco ótimo e atuações feras de todos. Fotografia linda e trilha sonora tipo Hitchcock, muito limpa e aterrorizante, é um filme muito show.”
- “Esquisito, bizarro,intrigante.”
11. Halloween: a noite do terror (1978)
As noites de Halloween nunca mais foram as mesmas após o lançamento desse filme de terror.
Michael Myers, um garotinho de apenas 6 anos, assassina sua irmã mais velha, Judith, sem nenhum motivo aparente.
Ele é levado para uma instituição para deficientes mentais, e por lá permanece por 15 anos; até que um dia escapa, retornando para sua cidade natal, que ainda é assolada pelo crime brutal que o garoto cometeu anos atrás.
John Carpenter dirigiu e compôs a trilha sonora do filme, que provavelmente é uma das mais icônicas quando se fala em filmes de terror.
O que comentam sobre “Halloween: a noite do terror”:
- “Realmente um clássico com a trilha sonora mais marcante dos filmes slashers.”
- “É o melhor filme que John Carpenter já dirigiu.É o melhor filme que Jamie Lee Curtis já atuou e que marcou a carreira dela.”
- “O filme é ótimo! Um verdadeiro clássico com suspense e terror do início ao fim. Mortes em quantidade suficiente e no momento certo.”
12. Mama (2013)
Um filme de horror que envolve o ‘amor materno’ de um espírito por duas crianças.
Depois de matar seus sócios e sua esposa, Jeffrey pega suas filhas, Victoria e Lilly, para uma viagem sem destino. Dirigindo em alta velocidade, perde o controle do carro e sai da pista. Após isso, ele e suas filhas vão até uma cabana na floresta; ao tentar matar Victoria, uma criatura sobrenatural surge e o estrangula até a morte.
Cinco anos depois, as crianças são encontradas, sem que ninguém consiga entender como elas sobreviveram por tanto tempo. Elas são levadas para morar com seu tio Lucas, porém não vieram sozinhas, a entidade que chamam de “Mama” também se mudou para a nova casa das meninas.
História sombria e original. Do que a “Mama” é capaz?
O que comentam sobre “Mama”:
- “Mama nos mostra diferentes técnicas de filmagem, todas elas muito bem encaixadas diga-se de passagem sem ficar nem artificial, nem mesmo forçado.”
- “Gostei do filme, ótima história, partes assustadoras e bastante suspense.”
- “Excelente filme de terror, foco no psicológico dos personagens que acaba enriquecendo toda a história.”
13. [REC] (2007)
Não são só os norte-americanos que produzem boas obras de terror, em 2007 foi lançado um dos filmes de terror mais assustadores da década na Espanha.
Ángela Vidal, uma repórter de televisão e seu cinegrafista, Pablo, acompanham uma equipe de bombeiros para mostrar seu cotidiano. Porém, o que parecia uma saída noturna normal se transforma rapidamente em uma situação aterrorizante e com risco de morte.
REC recebeu mais 3 continuações: REC 2 , REC 3 e REC 4 – bastante inferiores ao primeiro longa.
O que comentam sobre “[REC]”:
- “Quem puder assista ao filme legendado com áudio original, faz muita diferença.”
- “Um dos melhores filmes de terror em primeira pessoa, com toda certeza.”
- “Explora muito bem os mecanismos do terror.”
14. O massacre da serra elétrica (1974)
Um filme sangrento e desesperador.
1973, Texas, Estados Unidos. 33 pessoas são mortas em um massacre provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. A polícia é acusada de tratar a investigação com descaso, matando um inocente.
O que poucos sabem é que Leatherface está a solta com sua serra elétrica, pronto para fazer novas vítimas.
Trilha sonora marcante e efeitos visuais extremamente bem feitos – para a época – marcam um dos melhores filmes de terror dos anos 70.
O que comentam sobre “O massacre da serra elétrica”:
- ” Um clássico, abriu as portas para os filmes do gênero nos cinemas.”
- “Perturbador!”
- “Existe arma melhor para um assassino usar do que uma motosserra? Perfeito.”
15. A autópsia (2016)
Uma história intrigante, que te prende do início ao fim, e deixa a dúvida: quem será a mulher desconhecida?
Pai e filho, ambos médicos legistas, são arrastados para um complexo mistério enquanto tentam identificar o corpo de uma mulher desconhecida – “Jane Doe” -, que foi encontrada morta pelo xerife nos arredores da cidade.
Conforme tentam descobrir a identidade da jovem morta, eventos estranhos começam a acontecer, colocando a vida de ambos em perigo.
O único ponto negativo de A Autópsia é a finalização, ao diretor escolher ir pelo caminho mais fácil, tentando transformar o longa em uma série de filmes de terror. Mas visto o baixo rendimento nas bilheterias norte-americanas, é bem provável que isso não aconteça.
Mesmo assim, não se desanime, é um ótimo filme para assistir no escurinho!
O que comentam sobre “A autópsia”:
- “O clima de tensão e o mistério sobre o cadáver prendem muito a atenção, daí quando o bicho pega de vez é de se aplaudir.”
- “Agonizante e aterrorizante.”
- “Trama envolvente, tenso, intrigante, misterioso e perturbador. Diálogos técnicos, mas que envolvem bem.”
16. It: A Coisa (2017)
O reboot do clássico dos anos 90 It – Uma Obra-Prima do Medo, baseado na obra de Stephen King, retrata a cidade fictícia de Derry, no Maine, Estados Unidos, onde crianças começam a desaparecer sem deixar pistas.
Quando um grupo de amigos do mesmo bairro começa a encontrar rastros dos crimes, eles descobrem que o causador de todo o mal que aflige Derry, é o terrível Pennywise – sob atuação brilhante de Bill Skarsgård -, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência contra crianças perpetua a séculos.
It: A Coisa é um dos filmes de terror que vai te render bons sustos e, é claro, fazer com que você escolha um lado para torcer: as crianças – o bem -, ou Pennywise – o mal encarnado – MUAHHHHH.
Curiosidade: o longa se saiu tão bem nas telonas, que é atualmente o filme de terror com uma das maiores bilheterias de todos os tempos, superando O Exorcista – o clássico dos clássicos.
O que comentam sobre “It: A Coisa”:
- “Gostei muito, mas ainda fico com o original de 1990.”
- “Sou completamente apaixonada nesse filme. As crianças são incríveis e os diálogos muito bons.”
- “Ótimo filme, humor e terror muito bem dimensionados; os atores são excelentes, especialmente os jovens Losers.”
17. O poço (2019)
Um dos melhores filmes de terror da Netflix, daqueles que mexem com o psicológico.
O longa se passa dentro de um sistema prisional vertical, onde os presos são designados para um determinado nível e forçados a racionar alimentos a partir de uma plataforma que se move entre os andares do poço.
O que comentam sobre “O poço”:
- “Vale muito a pena, mas não é um filme para todos, filme com cenas fortes para quem tem estômago fraco.Um filme para ser interpretado e não simplesmente “assistido”.”
- “Eu achei a história muitíssimo interessante e intrigante, além de ser bem original!!! O enredo me envolveu de tal forma que fiquei vidrado do início ao fim. Envolvente, perturbador e reflexivo.”
- “Apenas genial!”
18. A órfã (2009)
Quem diria que adotar uma criança seria algo tão problemático?
Um casal decide adotar uma criança após um aborto inesperado. Eles já têm um casal de filhos, mas querem formar um trio. Em uma de suas visitas a um orfanato, eles conhecem Esther, uma garotinha, aparentemente frágil, de apenas 9 anos.
O que eles não imaginavam é que acontecimentos bastante estranhos fazem parte do passado de Esther, o que vai se tornando notório com o passar dos dias de convivência da garota com a nova família.
Apesar de o enredo girar em torno de uma menina de 9 anos, este é um filme para adultos, devido a algumas cenas altamente perturbadoras.
O que comentam sobre “A orfã”:
- “É um suspense crescente, pouco a pouco vai pincelando o que você verá de verdade no final.”
- “Apesar de todos os clichês do gênero é um excelente filme.”
- “Um dos melhores filmes que já assisti. Muito tenso e agoniante do início ao fim.”
19. O bebê de Rosemary (1968)
Cinquenta anos depois e esse longa continua impressionando!
Mia Farrow e John Cassavetes, dão vida aos protagonistas da trama, Rosemary e Guy Woodhouse, um jovem casal que acabou de se mudar para um apartamento em um prédio habitado por pessoas com atitudes estranhas.
Quando Rosemary fica grávida, começa a ser perseguida por estranhas alucinações e notar que o seu marido se envolve cada vez mais com os vizinhos, que ela acredita pertencer a uma seita de bruxas com planos diabólicos.
Certamente é um dos filmes de terror mais intrigantes da década de 60.
O que comentam sobre “O bebê de Rosemary”:
- “Uma palavra define o que eu senti assistindo esse filme: agonia.”
- “A construção do filme é bacana, e a protagonista apesar de ser muito ingênua é extremamente cativante. Pobre Rosemary!”
- “Uma obra de arte, típico dos filmes da época. Apesar de ser um pouco lento, ele te prende do início ao final.”
20. Corrente do mal (2014)
Uma trama que não mexe apenas com a cabeça da protagonista, mas também com a do telespectador.
A jovem Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e idas ao cinema. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe conta que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo.
Enquanto a garota vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, começa a ser perseguida pelas mais estranhas figuras que tentam matá-la a todo custo, podendo ser vistas apenas por ela ou por quem contrai a maldição.
Seja consciente dos seus atos!
O que comentam sobre “Corrente do mal”:
- “Uma das maiores surpresas que tive nas últimas vezes que assisti a um filme de terror. Ótimo e bem original.”
- “Esse tá na lista do melhores filmes de terror já feitos. Personagens bem desenvolvidos, trilha sonora bem encaixada e roteiro muito criativo e bem feito.”
- “Merece todos os elogios e listas de melhores do ano em que o filme entrou. Original, criativo e muito, muito bem dirigido.”
21. O iluminado (1980)
Baseado no romance homônimo de Stephen King – Um dos livros que viraram filmes mais perturbadores dos anos 70, quiçá do século.
Durante o inverno, Jack Torrance é contratado para ser o zelador de um hotel no Colorado, levando consigo sua esposa, Wendy, e seu filho, Danny.
O único problema é que o isolamento contínuo começa a lhe causar perturbações mentais sérias, tornando-o cada vez mais agressivo e perigoso. Danny também é perseguido por visões de acontecimentos bizarros ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
A ótima direção de Stanley Kubrick, e brilhante atuação de Jack Nicholson, não lhes renderam Oscars, mas podem te render ótimos sustos.
O que comentam sobre “O iluminado”:
- “Junto com a dupla: Alien e Psicose, formam o trio dos maiores filmes de terror de todos os tempos.”
- “A interpretação do Jack Nicholson é perfeita.”
- “Azar de quem não gosta do filme por ser infiel ao livro.”
- “Não é um filme de terror tradicional. O suspense é crescente e acompanha o desequilíbrio gradativo do protagonista.”
22. Caixa de pássaros (2018)
Caixa de pássaros, ou Bird Box, também é um original da Netflix e é baseado em um dos melhores livros de suspense.
O filme se passa em um cenário pós-apocalíptico onde Malorie, interpretada por Sandra Bullock, e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar de criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas.
De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.
O que comentam sobre “Bird Box”:
- “Conseguiu manter toda a essência do livro, que vale ressaltar é bem complicada, já que temos que ver, sem poder olhar.”
- “A ideia de ter uma criatura obscura que está a devastar a terra é interessante e os cenários foram bem escolhidos.”
- “Com destaque para as atuações, em especial a da Sandra Bullock que sempre se entrega para seus papéis.”
23. A bruxa (2015)
O pecado consome até mesmo a alma dos mais fortes!
1630, Nova Inglaterra. William e Katherine são pais de cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos por terem uma fé diferente da dos outros moradores.
A família passa a morar num local isolado, próximo a uma floresta, sofrendo cada vez mais com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Bruxas realmente residem por perto?
Cada membro da família passa a enfrentar seus maiores medos e pecados, buscando redenção.
Este é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de bruxas, sendo muito recomendado para quem curte o subgênero.
O que comentam sobre “A bruxa”:
- “Revi o filme e a segunda impressão foi bem melhor.”
- “Maravilhoso! Medo correndo pela espinha, suspense angustiante.”
- “O filme é ótimo, tem história, nos faz ficar atentos e ansiosos. A fotografia é excelente, juntamente com as atuações dos atores.”
24. Ao cair da noite (2017)
Na calada da noite ele se esconde nas sombras, do que você mais tem medo?
Paul vive com seu filho, Travis, e esposa, Sarah, em uma casa no meio da floresta, porém segura, até a chegada de uma família que precisa de amparo.
Aos poucos a paranoia vai tomando a cabeça de Paul, que fará qualquer coisa para proteger a sua família.
Não espere respostas, o final é enigmático, cabendo a você decidir o futuro dos nossos protagonistas.
O que comentam sobre “Ao cair da noite”:
- “Incrível, absurdo. Não tem nem muito o que falar.”
- “Para os fãs do gênero, uma obra imperdível!”
- “Existem várias camadas de análise sobre esse filme. O medo do desconhecido, o medo do outro, a desconfiança, incerteza.”
25. Hereditário (2018)
Coisas estranhas acontecem, mas ninguém sabe o por quê!
Após a morte de sua matriarca, a família Graham começa a desvendar alguns mistérios.
Mesmo após sua partida, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, controlando especialmente a neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação fora do comum.
Um terror crescente vem tomando conta da casa, e explorar o passado pode ser a única maneira de fugir do infeliz destino que herdaram.
Prepare o coração, cenas fortes lhe aguardam!
Dica: ele está disponível entres os filmes do Prime Video.
O que comentam sobre “Hereditário”:
- “É um dos melhores do gênero lançados neste século.”
- “Envolvente, prende até a última cena.”
- “Você vê que o terror é bom quando o silêncio assusta mais que os barulhos.”
26. Um lugar silencioso (2018)
O longa se passa em uma fazenda dos Estados Unidos, onde uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles precisam permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
É um filme extremamente silencioso, aflitivo e agoniante, onde qualquer percepção de som te faz ficar atento e já com medo do que está prestes a acontecer.
O que comentam sobre “Um lugar silencioso”:
- “Fiquei com medo de fazer barulho e acabar com a vida dos personagens.”
- “Foi uma grata surpresa, não esperava tanto desse filme.”
- “Show a parte de Emily Blunt neste filme de terror e suspense.”
- “Esse filme é maravilhoso. A ausência das vozes faz você ficar bem tenso a cada minuto do filme. Te prende do inicio ao fim.”
27. O exorcista (1973)
Roteiros de filmes de terror onde pessoas são possuídas por demônios estão totalmente batidos na atualidade, mas não era assim em 73, quando William Peter Blatty teve a ideia de escrever um livro (1971) sobre a possessão demoníaca de uma jovem de 12 anos, baseado em um caso real de exorcismo, que aconteceu em 1949.
Chris MacNeil desconfia que sua filha Regan esteja possuída pelo demônio, por causa da mudança drástica de comportamento da garota, e solicita a ajuda de um padre especialista para que exorcize a criança.
As cenas são totalmente perturbadoras e não indicadas para pessoas de estômago fraco; esteja avisado!
O que comentam sobre “O exorcista”:
- “Realmente um clássico um dos filmes melhores filmes de terror com uma trilha sonora que eu nunca vou esquecer.”
- “O Exorcista era de tempos diferentes do nosso, o terror e psicológico, não físico como o de hoje.”
- “Aqui temos um belo exemplo de construção de tensão no cinema. Clássico absoluto.”
Depois dos sustos com os longas de terror, confira também estas outras dicas de filmes: