Merlin, a maga que faz parte do grupo Sete Pecados Capitais, representando o Pecado da Gula, é um dos personagens mais misteriosos da obra escrita por Nakaba Suzuki. Sua vida está recheada de grandes histórias, que vêm sendo reveladas aos poucos com o desenrolar da trama de Nanatsu no Taizai.
Ela se destaca no meio dos demais pelas excepcionais habilidades mágicas e pelo vasto conhecimento sobre praticamente tudo, servindo como uma espécie de conselheira para os Pecados e o resto de seus aliados; seja negociando ou criando estratégias e planos.
Logo abaixo, descubra um pouco mais sobre Merlin através de alguns fatos da sua história e trajetória.
12 fatos sobre Merlin, o Pecado da Gula
Primeira aparição de Merlin
Merlin é uma das personagens mais emblemáticas e misteriosas de Nanatsu no Taizai, e foi o penúltimo pecado a ser revelado, aparecendo antes de Escanor apenas.
Sua primeira aparição completa aconteceu no capítulo 83 do mangá e no episódio 20 do anime. Antes disso, ela já havia sido mostrada em flashbacks, sem ter a aparência revelada.
O verdadeiro nome da personagem não é Merlin, porém, sempre que ela fala sobre como realmente se chama, é usada outra língua, pois é impronunciável para os humanos.
O Pecado da Gula do Javali
A maga Merlin representa o pecado da Gula do Javali, mas sua gula não é por comer ou beber em excesso, e sim por conhecimento. Ela anseia saber sobre tudo que há no universo.
Os outros 6 membros dos Sete Pecados Capitais são:
- Meliodas, o pecado da Ira do Dragão e líder do grupo
- Diane, o pecado da Serpente da Inveja
- King, o pecado do Urso da Preguiça
- Gowther, o pecado da Cabra da Luxúria
- Escanor, o pecado do Orgulho do Leão
- Ban, o pecado da Raposa da Ganância
Inspiração
Merlin, de Nanatsu no Taizai, é inspirada em um dos principais e mais famosos personagens das histórias do Ciclo Arturiano, o mago Merlin, um dos usuários de magia mais poderosos e sábios e também o conselheiro do rei Artur.
Assim como na lenda Arturiana, a personagem também tem um forte vínculo com o rei Arthur Pendragon de Nanatsu, ela é seu mestre e, em alguns momentos, demonstra ter um interesse a mais pelo rei de Camelot.
Além de Arthur, Merlin também já foi mestre de Vivian, que é inspirada na “Dama do Lago” do Ciclo Arturiano, e vários outros discípulos não mencionados.
Merlin foi fundadora dos Sete Pecados Capitais
Ao lado de Meliodas, Merlin foi a responsável pela fundação dos Sete Pecados Capitais, recrutando os outros cinco membros de diferentes raças e com grandes habilidades. O grupo foi formado por causa de uma visão do rei Bartra, que previu que, no futuro, esses guerreiros seriam necessários para salvar o destino da humanidade.
Os Sete Pecados Capitais foram recrutados para se tornar uma força poderosa o suficiente a ponto de rivalizar e derrotar os Dez Mandamentos, o grupo com os guerreiros de elite mais fortes do Clã dos Demônios.
Tem mais de 3 mil anos
Apesar da aparência jovial, de uma mulher entre 20 e 30 anos, Merlin na verdade possui milhares de anos. Ela, assim como Meliodas, tem mais de três mil anos de idade, e participou da grande Guerra Santa.
Seu aniversário é comemorado no dia 3 de dezembro, e é uma data que já virou rotina na vida do Pecado da Gula.
Por causa de sua idade, ela já é uma mulher bem experiente, e por isso raramente perde a calma, mantendo a compostura mesmo nas situações mais difíceis e pensando em uma maneira inteligente de virar o jogo a seu favor (ou ao de seus aliados).
Sua verdadeira aparência é de uma criança
Nanatsu no Taizai já ficou famoso por ter personagens extremamente velhos com a aparência infantil, como é o caso de Elaine e seu irmão King, Meliodas e seu irmão mais novo Zeldris; entre outros.
A verdadeira aparência de Merlin ficou oculta por um bom tempo, e ela usava um disfarce para parecer ser uma mulher adulta normal, porém, no capítulo 237 do mangá, durante a batalha contra o demônio Chandler, foi revelado que o Pecado da Gula do Javali possui a forma de uma criança, e usava uma magia em si mesma a fim de se tornar mais adulta.
Filha de Belialuin
Além de ser o Pecado da Gula, Merlin também é bastante conhecida entre os principais membros dos Dez Mandamentos – em sua verdadeira forma – por ser a filha de Belialuin, a Capital dos Sábios, uma cidade em que os moradores ficaram neutros durante a Guerra Santa, não se aliando nem aos deuses ou aos demônios.
Desde a infância, Merlin já se mostrava um prodígio. Ela nasceu com um poder especial, que despertou o interesse do Clã dos Demônios e do das Deusas, que esperavam o apoio da garota na guerra a fim de se saírem vitoriosos.
Os Belialuin se opunha fortemente a isso, alegando que o poder de Merlin pertencia ao seu povo e a mais ninguém.
Foi abençoada pelo Rei dos Demônios e pela Divindade Suprema
Desde a infância, Merlin já mostrava uma “gula” por conhecimento e, por isso, foi contra o desejo do próprio povo, decidindo negociar pessoalmente com a Divindade Suprema e com o Rei dos Demônios, alegando que quem lhe oferecesse a melhor bênção ganharia seu apoio.
Bênção da Divindade Suprema: proteção divina, que garante imunidade aos Mandamentos e a todos os tipos de maldição.
Bênção do Rei Dos Demônios: conhecimento sobre as técnicas secretas do mundo dos demônios e proteção contra a lavagem cerebral das deusas.
De alguma forma, a personagem conseguiu enganar os dois deuses e recebeu as bênçãos de ambos, mas no final, não se aliou a ninguém, e isso os deixou furiosos, fazendo com que Belialuin fosse amaldiçoada e destruída com uma poderosa chuva de fogo e relâmpago.
Aparentemente, ela é a única sobrevivente da Capital dos Sábios.
Foi discípula de Gowther
No passado, Merlin foi treinada pelo verdadeiro Gowther, um mago que teve suas habilidades reconhecidas até mesmo pelo Rei dos Demônios, sendo transformado no Mandamento do Altruísmo contra a sua vontade.
Além disso, o Pecado da Gula também foi treinado por seu próprio pai, o sábio e chefe ancião de Belialuin – que não teve seu nome revelado.
Tesouro Sagrado Aldan
O tesouro sagrado de Merlin se chama Aldan, uma esfera flutuante que a maga pode invocar à vontade. Até o momento não se sabe muito sobre o artefato – assim como a real história de sua detentora -, porém, ele é bastante utilizado pelo Pecado da Gula para ver lugares distantes e também como auxílio em seus feitiços.
Poderes e habilidades
Apesar de inicialmente não aparentar, ao lado de Meliodas e Escanor, Merlin é um dos membros mais poderosos dos Sete Pecados Capitais. Ela não possui muita força física, mas suas habilidades mágicas são excepcionais.
Entre suas principais habilidades estão:
- Voo;
- Telecinese;
- Manipulação de diversos elementos: fogo, água, gelo, ar, eletricidade, entre outros;
- Manipulação do tamanho;
- Teletransporte;
- Lavagem cerebral;
- Criação de maldições;
- Criação de ilusões; etc.
Merlin também possui técnicas como:
- Perfect Cube (Cubo Perfeito): um feitiço que cria um cubo que isola uma determinada área, impedindo as pessoas de entrar ou sair. Além disso, ele pode refletir os danos de seu adversário;
- Absolute Cancel: permite apagar e cancelar a magia de seus adversários ou a dela mesma;
- Exterminate Ray: Merlin dispara um poderoso raio de energia de sua mão;
- Selo Mágico: Merlin sela a magia de seu alvo;
- Power Amplify: um feitiço que amplifica os poderes de seus aliados, tornando as técnicas deles mais poderosas;
Além disso, o Pecado da Gula é extremamente inteligente e tem resistência, velocidade, agilidade e durabilidade sobre-humanas.
Infinity
A principal habilidade de Merlin é conhecida como Infinity, que chamou a atenção da Divindade Suprema e do Rei dos Demônios desde que ela nasceu, permitindo que o Pecado da Gula mantenha seus feitiços ativos infinitamente, até que ela mesma os desfaça, ou que alguém com poder suficiente possa quebrá-los.
É usando o Infinity que Merlin consegue se manter jovem mesmo após milhares de anos.
Qual sua parte preferida da história de Merlin?