11 filmes ruins que você deve assistir por sua conta e risco

Veja os títulos e passe bem longe!

Saber os filmes ruins que você não deveria assistir – ou poderia, mas por sua conta e risco – é tão valioso quanto saber quais valem muito a pena ser conferidos. Afinal, são tantas as produções que chegam a cada semana aos cinemas que não é nada legal usarmos nosso precioso tempo com longas que não acrescentam nada e nem são capazes de nos divertir, não é mesmo?

Caso esteja buscando uma lista de não recomendações, veja abaixo 11 títulos que você deveria passar bem longe.

A lista a seguir contém apenas filmes chatos?

Alguns filmes da lista a seguir são extremamente chatos e não possuem praticamente nenhum momento que valha a pena, enquanto outros, apesar de serem muito abaixo do esperado como é o caso de Demolidor, ainda possuem um ou outro momento que valha a pena – principalmente na versão de diretor.

Também vale dizer que algumas opções na lista têm roteiros tão bizarros que chegam a ser divertidos; confira!

Piranhas 2: Assassinas Voadoras | Piranha Part Two: The Spawning (1981)

Piranhas 2: Assassinas Voadoras (1981)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Terror, Romance
Duração: 1h34min
Nota média no IMDb: 3,6

Piranhas 2: Assassinas Voadoras é um filme ruim de um bom diretor; James Cameron, que tem em seu currículo Avatar, Titanic, O Exterminador do Futuro, entre outros filmes bons, seja na parte de direção, roteiro, produção, etc.

No longa, Anne Kimbrough, uma instrutora de mergulho, descobre a existência de peixes parecidos com piranhas, só que com asas.

Para evitar uma catástrofe, ela tenta convencer o gerente de um resort, Tyler Sherman, a cancelar a tradicional celebração anual do peixe frito.

Universidade do Prazer | Pledge This! (2006)

Universidade do Prazer (2006)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Comédia
Duração: 1h31min
Nota média no IMDb: 1,8

Existem filmes de comédia com roteiros ruins, mas que são divertidos e conseguem provocar boas risadas mesmo não tendo sentido nenhum. E existem filmes como Universidade do Prazer, que é ruim, bizarro e não é divertido.

Estrelado por Paris Hilton, o longa é focado em Victoria English, uma patricinha presidente da irmandade Gamma Gamma, da Universidade de South Beach.

Victoria usa sua posição para obter vantagens, mas, quando novas alunas tentam a todo custo entrar na irmandade, ela passa por grandes problemas.

The Room (2003)

The Room (2003)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama
Duração: 1h39min
Nota média no IMDb: 3,7

The Room, considerado um dos piores filmes da história, nos apresenta Johnny, um banqueiro bem-sucedido que vive em São Francisco com sua noiva Lisa. Frustrada com o estilo de vida que tem levado, Lisa decide seduzir Mark, o melhor amigo de Johnny.

O longa é tão ruim que chega a ser divertido assistir tantas bizarrices durante mais de uma hora e meia.

Glitter: O Brilho de uma Estrela | Glitter (2001)

Glitter: O Brilho de uma Estrela (2001)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Música, Romance
Duração: 1h44min
Nota média do IMDb: 2,2

Estrelado por Mariah Carey, Glitter segue a jovem Billie Frank, que foi abandonada pela família e teve uma infância bastante complicada.

Em meados dos anos 80, ela luta para seguir com sua carreira de cantora enquanto também tenta encontrar sua verdadeira família.

A vida de Billie muda completamente quando ela conhece Julian Black, um DJ que se torna seu namorado e produtor musical.

O filme possui cenas rasas, sem emoção, diálogos que não se sustentam e a protagonista não tem carisma.

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno | The Return of the Texas Chainsaw Massacre (1994)

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno (1994)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1h27min
Nota média do IMDb: 3,2

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno é o pior filme de uma das franquias de filmes de terror mais amadas pelo público fã do gênero.

O filme possui um roteiro extramente ruim e, em alguns momentos onde deveria assustar, ele simplesmente faz o espectador rir por causa das cenas bizarras e entediantes.

No longa, Jenny e seus amigos se divertem na noite de formatura. Eles sofrem um acidente e um deles se machuca. Em busca de ajuda, eles se deparam com uma família nada amistosas tendo como membros os malucos Vilmer e seu irmão Leatherface.

Vende-se Esta Casa | The Open House (2018)

Vende-se Esta Casa (2018)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1h34min
Nota média no IMDb: 3,3

Vende-se Esta Casa é um dos piores filmes da Netflix; é lento demais e sem explicação para os acontecimentos da trama.

Ele tem como foco principal o adolescente Logan Wallace e sua mãe Naomi Wallac, que está de luto pela morte de seu marido.

Para superar esse trauma eles se mudam temporariamente para uma casa à venda, onde coisas estranhas passam a acontecer e colocam a vida dos dois em risco.

Birdemic: Shock and Terror (2010)

Birdemic: Shock and Terror (2010)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Ação, Comédia, Drama
Duração: 1h45min
Nota média no IMDb: 1,8

Outro filme que é tão ruim que chega a ser divertido de assistir é Birdemic: Shock and Terror. Sua história consiste em nada mais nada menos do que águias e abutres geneticamente modificadas atacando moradores de uma pequena cidade da Califórnia, causando uma epidemia.

Super-Heróis: A Liga da Injustiça | Disaster Movie (2008)

Super-Heróis: A Liga da Injustiça (2008)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Comédia
Duração: 1h27min
Nota média no IMDb: 1,9

Super-Heróis: A Liga da Injustiça é uma sátira mal feita a vários filmes de Hollywood. Nele, alguns jovens tentam fugir de desastres naturais e eventos catastróficos e ao decorrer da trama encontram diversos personagens da cultura pop.

Mulher-Gato | Catwoman (2004)

Mulher-Gato (2004)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Ação, Crime, Drama
Duração: 1h44min
Nota média no IMDb: 3,3

Patience Phillips é uma funcionária de uma indústria de cosméticos que promete revolucionar o mundo da beleza. Certo dia, ao descobrir um perigoso segredo sobre um produto antienvelhecimento fabricado pela empresa que trabalha, ela é assassinada.

Porém, ela tem a chance de se vingar após receber poderes de um gato egípcio, adquirindo velocidade, agilidade e os sentidos de um felino.

Mulher-Gato foi estrelado por uma excelente atriz, Halle Berry, porém nem isso foi capaz de salvar o roteiro horrível, a origem bizarra da personagem, as cenas forçadas e os diálogos ruins.

Mulher-Gato é, com certeza, um dos filmes de super-heróis mais sem pé nem cabeça da história do cinema.

Demolidor – O Homem sem Medo | Daredevil (2003)

Demolidor - O Homem sem Medo (2003)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Ação, Crime
Duração: 1h43min
Nota média no IMDb: 5,3

Menos ruim que Mulher-Gato, mas ainda assim ruim, Demolidor – O Homem sem Medo têm alguns bons momentos, porém de forma geral foi uma bola fora da Fox, que fez um filme muito inferior ao que se espera de uma adaptação usando um dos melhores personagens da Marvel.

No longa, Matt Murdock, um advogado cego, possui seus outros quatro sentidos extremamente aguçados. Durante o dia ele defende os oprimidos nos tribunais, já durante a noite, se torna o Demolidor, um vigilante mascarado que luta contra o crime.

O herói irrita Wilson Fisk, o Rei do Crime, que comanda o submundo do crime no local e, para se livrar do herói, ele contrata Mercenário para matá-lo.

Cada um tem a Gêmea que Merece | Jack and Jill (2011)

Cada um tem a Gêmea que Merece (2011)
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Comédia
Duração: 1h31min
Nota média no IMDb: 3,3

Jack mora em Los Angeles com sua esposa Erin e os filhos. Ele é um publicitário de sucesso que leva uma vida feliz, porém no dia de Ação de Graças, recebe a visita de sua irmã gêmea Jill, uma mulher grosseira de Nova Iorque.

Para piorar a situação, depois da Ação de Graças, Jill decide ficar mais tempo na casa de seu irmão.

Cada um tem a Gêmea que Merece é só mais um dos vários filmes ruins da carreira de altos e baixos de Adam Sandler.

Já chegou a assistir alguns destes longas e se arrependeu? Para ajudar, veja uma lista dos melhores filmes na Netflix!

Fabíula Almeida
Eu nasci no ano de lançamento do filme A Lista de Schindler (1993), um dos melhores longas já lançados, na minha opinião. Sou mineira, atuo na área de marketing desde 2012, gosto de escrever sobre tudo e maratono uma série como poucos – em especial as de suspense, que é meu gênero favorito. No UE, eu produzo e faço revisão de conteúdos diariamente.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui