Leitinho de Mamãe com certeza é um dos melhores personagens de The Boys, seja pelo seu lado cômico, que vem até mesmo de seu apelido ou por sua maneira de agir, sempre buscando estar um passo à frente de seus inimigos e se precavendo ao máximo para que tudo saia como o planejado.
A história de Leitinho é bastante interessante e também rodeada de tragédias assim como a da maioria dos personagens tanto da série da Amazon quanto das HQs.
Conheça um pouco melhor o desenvolvimento e as motivações do personagem!
A seguir você verá:
Um pouco da história de Leitinho de Mamãe/Leite Materno
Conheça melhor um pouco da história de Leitinho da Mamãe, um dos melhores personagens de The Boys!
Origem
O personagem conhecido como Leitinho de Mamãe (ou Leite Materno ou Senhor Leitinho) é um grande afro-americano e nasceu de uma família pobre no Harlem, um dos bairros mais conhecidos de Nova Iorque.
Ele apareceu pela primeira vez em 2006, em The Boys #2, série de HQs criadas por Garth Ennis, responsável pelo roteiro, e Darick Robertson, responsável pelas ilustrações.
Na série a origem do personagem não foi abordada, mas talvez isso seja explorado em alguma temporada do futuro.
Já nasceu com Composto V
Leitinho de Mamãe é o único membro dos The Boys que já nasceu com o Composto V em seu corpo. Isso aconteceu pelo fato de a mãe dele ter trabalhado em uma fábrica que já havia sido usada como laboratório da Vought American para pesquisas com a substância.
Boa parte das mulheres que trabalhavam no local morreram ou tiveram grandes sequelas por causa do Composto V.
Com a mãe de Leitinho não foi diferente e, como resultado da exposição, o irmão do personagem, Michael, nasceu com uma grave deficiência mental enquanto ele passou a necessitar de doses regulares de leite materno para sobreviver, o que deu origem ao seu apelido.
Por causa das consequências do Composto V na vida dos filhos, o pai de Leitinho e Michael trabalharam sem parar para processar a Vought. Ele conseguiu ganhar a causa, mas foi ignorado pela empresa.
Pouco tempo depois Michael acabou morrendo ao manifestar seus superpoderes e o pai de Leitinho também por causa de todo estresse causado pela Vought.
Os The Boys
Depois de duas grandes perdas, a mãe de Leitinho manifestou seus poderes e teve que passar a viver isolada do mundo no porão. Para tomar um rumo na vida, ele decidiu se juntar ao exército dos Estados Unidos, onde acabou fazendo parte da equipe de boxe.
Durante o campeonato de pesos pesados, Leitinho acabou ativando seus poderes e acidentalmente arrancou a cabeça de seu adversário, sendo preso por ser uma ameaça a seus companheiros.
Mantido como prisioneiro pelos militares por causa desse acontecimento, ele recebeu a oferta de Billy Bruto e Mallory para se juntar aos The Boys, se tornando então o terceiro membro da equipe e posteriormente o segundo no comando após a saída de Mallory, que foi substituído por Hughie.
Poderes e habilidades
Por ter nascido com o Composto V em seu sistema biológico, Leitinho possui força sobre-humana e durabilidade sobre-humana, que lhe permitem derrotar facilmente um humano comum e bater de frente com alguns super-humanos.
Apesar de já ter nascido com a droga em seu corpo e de ser capaz de lidar com alguns supers, Leitinho não é capaz de lutar de igual com Os Sete da Vought.
Além dos poderes adquiridos graças ao Composto V ele também é bastante experiente em combates por causa de seu treinamento militar.
Personalidade
Graças aos ensinamentos de seu pai Leitinho é um homem extremamente metódico, que gosta de avaliar todas as opções e variantes antes de colocar seus planos – que ele gosta de seguir a risca – em ação.
Apesar de fazer parte dos The Boys, grupo que é extremamente violento, e de sua aparência intimidante, ele é o segundo membro mais pacífico e civilizado da equipe, ficando atrás apenas de Hughie Campbell nesses quesitos.
Ele é um personagem bastante inteligente e também fiel a seus companheiros de equipe, o que não o impede de se impor quando acha que algo não está certo, como acontece mais para o final das HQs.
A família de Leitinho
Assim como na série da Amazon, nos quadrinhos Leitinho também tem uma filha chamada Janine, com o diferencial de que ela não o respeita e também de que sua ex-esposa não é uma mãe preocupada como mostrado no episódio final da primeira temporada de The Boys; nos quadrinhos ela é viciada em drogas e costuma colocar a filha em situações bizarras.
Melhores momentos de Senhor Leitinho em The Boys
Veja também alguns dos melhores momentos de Leitinho de Mamãe, na série The Boys. O ator Laz Alonso é responsável por dar vida ao personagem, e na série da Amazon seu nome verdadeiro é Marvin; confira!
Primeira aparição
Na primeira aparição de Leitinho em The Boys já podemos perceber a maneira metódica de agir do personagem; ele trabalha no serviço social, aparentemente tomando conta de um reformatório cheio de jovens problemáticos e para colocá-los na linha tenta criar regras e fazer com que eles se respeitem como iguais.
Além disso, para quem não conhecia os quadrinhos, a cena pode ser engraçada por causa do apelido do personagem, que impõe tanto respeito nos jovens do local, mas que é chamado por eles de Senhor Leitinho.
Quando ele atende a esposa perto de sua equipe
Logo após encontrar Francês e ter uma discussão com ele, Leitinho recebe uma ligação de sua esposa Monique. O personagem claramente fica constrangido com o que está falando perto de seus companheiros e ao mesmo tempo parece estar apreensivo com o fato de estar com Billy Bruto, que é odiado por Monique.
A cena em questão é uma das mais engraçadas da primeira temporada da série, especialmente na parte onde ele manda um beijo pelo telefone.
Leitinho vai até Mesmer
Após ser confrontado por Francês para saber mais sobre a Fêmea não gostar de nada fora do lugar, Leitinho, pela primeira vez, deixa de seguir o plano à risca e vai até Mesmer, que pode ler a mente das pessoas só de tocar a mão delas.
Nesse momento podemos ver o quanto o personagem é experiente e, que mesmo quando vai fazer algo fora do planejado, se prepara bem para conseguir o que quer.
Preocupado com a família
Ao ficar sabendo que sua identidade foi comprometida e que sua família está correndo perigo, Leitinho vai mais do que depressa até sua casa para levar Monique e Janine até um local seguro.
Apesar de tudo que faz junto dos outros membros de sua equipe, podemos ver que o personagem realmente se importa com sua esposa e filha.
Salvando a Fêmea/Kimiko
No episódio final da primeira temporada, após conseguirem escapar da cela de seu cativeiro, os The Boys se deparam com vários inimigos e Francês acaba tomando um tiro no braço.
Vendo o quanto seu parceiro de equipe se importa com Kimiko, Leitinho se arrisca indo até ela enquanto Hughie dá cobertura atirando nos inimigos. Isso demonstra o quanto o personagem é leal a seus companheiros e se arrisca por eles mesmo que isso pode custar sua vida.
Agora que você conhece melhor o Leitinho de Mamãe, saiba também algumas coisas que são diferentes nos quadrinhos e na série de The Boys!