Definitivamente, há muito o que observar em Orphan Black! A produção canadense conta com 5 temporadas, e está entre as melhores séries Netflix, daquelas dignas de horas no sofá, assistindo ao menos 2 ou 3 episódios por vez.
E como a trama envolve muitas brigas por poder, segredos e relações de pessoas completamente diferentes e de mundos distintos, “naturalmente” acontecem muitas mortes, algumas impactantes a ponto de nos fazer respirar fundo para conseguir ver a próxima cena ou episódio.
[Atenção: contém muitos spoilers a seguir. Então, um conselho amigo, caso não tenha visto a série, volte depois de assistir.]
Mortes em Orphan Black
Veja o ranking das principais mortes que ocorreram nos conflitos entre LEDA e CASTOR.
1. Paul Dierden
Temporada 3 | Episódio 6
Paul ficou conhecido com o monitor de Beth Childs, e logo depois por seu envolvimento com Sarah Manning.
A morte inesperada de Paul foi chocante e brilhante, onde o personagem, após salvar Sarah, decidiu usar uma granada para destruir o que restava do modelo genético do projeto Castor.
2. Veera Suominen (M.K. ou Mika)
Temporada 5 | Episódio 2
A clone Leda conhecida como MK ou Mika teve papel importante na descoberta de informações sobre a Neolution, Dyad e Topside.
A clone que normalmente era vista com uma máscara de ovelha, morreu de forma monstruosa nas mãos (ou pés) de Ferdinand, após revelar que também estava doente e se sacrificar por Sarah e Kira.
3. Kendall Malone
Temporada 4 | Episódio 6
Kendall Malone, mãe de Siobhan, foi uma importante peça no “jogo” dos clones. A mãe de Siobhan foi nada mais nada menos que o modelo genético que derivou os projetos de clonagem.
Duramente perseguida por ser conhecida como a “original”, Evie Cho, diretora da BrightBorn, encomendou a sua morte após um sequestro, onde o objetivo era destruir qualquer vestígio de seu material genético.
4. Bulldog
Temporada 4 | Episódio 6
Bulldog pertencia a Neolution, e servia a Ferdinand como guarda-costas.
Em uma cena de horror, após uma onda de fúria, ele é espancado por Ferdinand, depois de ser descoberto como espião.
5. Virginia Coady
Temporada 5 | Episódio 10
Não dá para fazer uma lista de mortes em Orphan Black sem citar alguma das provocadas por Helena.
Mesmo em trabalho de parto, a clone deu fim à vida da doutora Virginia Coady, que a capturou e torturou a fim de roubar o material genético de seus filhos.
6. Ferdinand Chevalier
Temporada 5 | Episódio 8
Ferdinand era um agente impiedoso da Topside, tendo como principal missão no passado matar os clones adolescentes do projeto Leda.
Infelizmente, a sua morte tem um impacto negativo muito grande na série, até mesmo para os que torciam por esse desfecho, pois aconteceu na última temporada e resultando também na perda de Siobhan.
Mais algumas mortes em Orphan Black!
Outras perdas em Orphan Black também causaram grande impacto, mas não foram citadas na lista como mais chocantes, pois o efeito foi mais emocional que de tensão (dependendo do posto de vista, é claro); veja algumas:
- Beth Childs
- Aldous Leekie
- Siobhan Sadler
- Gracie Johanssen
E para você, qual personagem morreu de forma mais violenta e/ou perturbadora na série Netflix? Acrescentaria ou mudaria alguma ordem da lista?