Um dos grandes mistérios de La Casa de Papel era o nome dos assaltantes, já que, quando os 8 foram ‘recrutados’, o Professor, responsável por idealizar o plano e treiná-los, definiu regras básicas para que tudo corresse bem, assim como havia planejado. O primeiro pedido de todos foi sobre não conhecerem os nomes de nenhum deles: “Nada de nombres, ni preguntas personales, ni por supuesto, relaciones personales”. (Nada de nomes, perguntas pessoais e, menos ainda, relacionamentos).
A partir daí, passamos a conhecê-los apenas por nomes de cidades. No decorrer da trama até foram reveladas algumas identidades, mas outras ficaram somente na nossa imaginação.
Os nomes dos personagens de La Casa de Papel
Os assaltantes do elenco de La Casa de Papel possuem nomes e sobrenomes; conheça e se surpreenda com as suas verdadeiras identidades e saiba os momentos em que foram “descobertas”!
Tóquio > Silene Oliveira
Seu nome foi revelado na 1ª temporada de La Casa de Papel no desenrolar da trama, após Alison Parker conseguir tirar uma foto do interior da Casa da Moeda da Espanha em que Tóquio aparecia.
Rio > Aníbal Cortés
Ánibal Cortés foi o primeiro a ter sua identidade revelada, justamente pela foto de Alison Parker, após uma discussão com Tóquio.
Berlim > Andrés de Fonollosa
Como castigo, o Professor deixou um botão do casaco de Berlim em um carro no ferro velho para que a polícia o encontrasse e analisasse sua digital. Nesse momento, ficamos sabendo que o nome de Berlim era Andrés de Fonollosa.
Moscou > Agustín Ramo
A revelação do nome de Moscou acontece na 2ª temporada de La Casa de Papel. O próprio personagem o revela, se apresentando aos companheiros.
Denver > Daniel Ramos
Denver confessou a Monica Gaztambide, também na 2ª temporada, seu nome verdadeiro através de um sussurro ao ouvido.
Nairobi > Ágata Jiménez
Uma das assaltantes que mais conquistou o público não teve seu verdadeiro nome revelado no começo da trama, mas nos créditos finais da segunda temporada é possível conhecê-lo: Ágata Jiménez!
Oslo > Dimitri Mostovói e Helsinki > Yashin Dasáyev
Os primos Oslo e Helsinque também não tiveram seus nomes revelados -, a não ser que alguns dos seus diálogos em sérvio não tenham sido fielmente traduzidos propositalmente. Mas igual a Nairóbi, conhecemos suas verdadeiras identidades nos créditos.
El Professor > Sergio Marquina
O nome do Professor foi o quarto que descobrimos em La Casa de Papel. Através de uma conversa com Berlim, que o chamou de Sergio. Também aconteceu uma conversa com Tóquio, em que o Professor abriu seu coração e revelou seu nome.
Saiba também se Berlim é irmão do Professor!