5 melhores lugares para comer coxinha em SP

Tradição entre os paulistanos, a coxinha conquistou o paladar de gerações e, por isso, possui diversos locais como bares, restaurantes e padarias especializados no salgado em diferentes regiões da cidade.

Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e similares estão com atendimento presencial permitido até as 21h; com apenas 40% da lotação total.

Um dos principais salgadinhos brasileiros teve origem paulista, o que explica a quantidade de lugares para comer coxinha em SP. São diversos bares, restaurantes e padarias que tem o salgado como o mais popular.

E além da receita mais tradicional, com frango, diversos locais também usam a criatividade para servir coxinhas com outros recheios; conheça os melhores lugares para experimentá-las na capital!

Melhores coxinhas de São Paulo

Uma lista com lugares para comer coxinha em São Paulo não podem faltar nomes como Bar Veloso e FrangÓ; além deles, saiba outros locais para experimentar a receita frita que faz sucesso pelo Brasil.

1. Veloso

Coxinha do Veloso Bar
(@sppelaboca_/Instagram/Reprodução)

O Veloso é conhecido por sua coxinha crocante com recheio cremoso. Sem dúvidas, o salgado servido no tradicional bar está entre os melhores da cidade.

Além disso, é um excelente local para beber diferentes sabores de caipirinha ou o chope Brahma, servido bem gelado.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana
Horários: a consultar

2. FrangÓ

Coxinha do FrangÓ
(@tasteagram/Instagram/Reprodução)

O Frangó, localizado em um casarão histórico da Freguesia do Ó, possui entre seus pontos fortes uma famosa coxinha.

O local tem ambiente interno muito bonito e bem decorado, e a parte externa é boa para ficar em dias quentes.

Também é uma ótima opção de local com cervejas artesanais.

Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó
Horários: a consultar

3. Bar Original

Coxinha do Bar Original
(@buonagolosita/Instagram/Reprodução)

Outro bar que possui uma coxinha saborosa é o Original, localizado em Moema. Talvez muitas pessoas não o conheçam pelo salgado, mas é uma surpresa extremamente agradável experimentá-la.

O bar Original é em estilo carioca, e também serve um dos melhores chopes de SP.

Endereço: Rua Graúna, 137 – Moema
Horários: a consultar

4. BH Lanches

Coxinha do BH Lanches
(@biagourmeett/Instagram/Reprodução)

A BH Lanches, fundada em 1956, é conhecida por servir sanduíche de pernil, beirutes, assim como a tradicional coxinha de frango popular nas madrugadas da lanchonete.

É um lugar que não deixa a sua essência de lado, sempre com excelente atendimento.

Vale saber: a coxinha também possui versão vegetariana, feita de jaca.

Endereço: Rua Augusta, 1533 – Consolação
Horários: a consultar

5. Ofner

Coxinha da Ofner
(@mimiminacozinha/Instagram/Reprodução)

A Ofner é uma rede de confeitarias que serve salgados, tortas, chocolates, doces, sorvetes, etc.

Ela também possui uma coxinha muito famosa, e é um dos locais mais fáceis de saborear o salgado, pois possui diversas unidades, especialmente em alguns shoppings de São Paulo.

Em alguns períodos do ano a Ofner costuma até mesmo lançar um festival de coxinha, com alguns sabores variados no cardápio.

Endereço: variados (clique aqui)
Horários: a consultar

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”