Onde estão os restaurantes dos Chefs do MasterChef em SP

Restaurantes Chefs MasterChef

O MasterChef é o reality de culinária mais apreciado pelos brasileiros nos últimos anos. Exibido pela Band, o programa tem a jornalista Ana Paula Padrão à frente da apresentação, e os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados.

Mas além de se dedicarem às gravações, os chefs comandam seus próprios estabelecimentos, grande parte deles situados na cidade de São Paulo.

Caso tenha dado curiosidade de conhecer algum dos restaurantes para ver se os serviços e comidas servidas fazem jus às broncas que eles dão nos participantes, confira os endereços abaixo.

Os principais restaurantes dos Chefs do MasterChef Brasil

Paola Carossela, MasterChef - Band

Paola Carossela – A chef iniciou sua carreira na cozinha em Buenos Aires, onde trabalhou com grandes cozinheiros como Paul Azema e Francis Mallmann, viajou para Paris e trabalhou em lugares como Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol. Na Califórnia, trabalhou no Zuni Café; no Uruguai, no Los Negros; no 1884 em Mendoza, Argentina; no Patagonia Sur, em Buenos Aires; no Patagonia West em Nova Iorque, entre outras viagens e lugares.

Em 2001 a Chef chegou a São Paulo para abrir e dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat junto a Francis Mallmann e Belarmino Fernandes Iglesias.

Conheça quais são os seus restaurantes atualmente!

Arturito

Aberto em 2008, o Arturito é um restaurante de cozinha simples, feita com ingredientes selecionados, com foco na cozinha clássica mediterrânea, mas também misturando as raízes da Chef, suas origens e seus desejos.

Carnes, peixes, ostras, massas, saladas e sobremesas tomam conta do cardápio. Confira o menu completo aqui; o cardápio executivo aqui e as bebidas aqui.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 542, Pinheiros
Horários: de terça a sexta das 12h às 15h; sábados e domingos das 12h30 às 16h; de 2ª a sábado das 19h às 23h30

La Guapa

Um pequeno café de empanadas e doces latinos artesanais, aberto em 2014, que já conta com unidades em Pinheiros, Itaim, Berrini, Higienópolis, Jardins, Augusta e Centro.

As empanadas possuem preço fixo de R$7,50, tendo opções clássicas e também alguns sabores diferenciados, além de combos e sobremesas. Confira o cardápio completo aqui.

Endereços: aqui
Horários: aqui

Erick Jacquin, Pesadelo na Cozinha - Band

Erick Jacquin – Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 mais importantes celebridades do país, Jacquin é um dos mais importantes Chefs franceses em atividade no Brasil.

No Brasil desde 1994, durante quatro anos comandou o Le Coq Hardy e depois assumiu a cozinha do lendário Café Antiqüe, especializado na mais alta gastronomia francesa. Com 10 anos de Brasil inaugurou a La Brasserie Erick Jacquin.

Além do sucesso como consultor que assina cardápio de importantes casas pelo Brasil, sua carreira tomou um novo rumo com o convite para o programa MasterChef, e logo após com a sua consultoria para os restaurantes do Pesadelo na Cozinha, outro programa da Band em coprodução com o Discovery Home & Health.

Agora, veja o restaurante “comandado” por ele.

Le Bife

Um bistrô francês contemporâneo e descontraído com steaks e hambúrgueres, guarnições, molhos, vinhos e mais. O cliente ainda pode optar por vários outros pratos, entre eles o Steak Tartar, acompanhado por porção de batatas fritas da casa.

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1088, Itaim Bibi
Horários: segunda das 12h às 15h; terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h; sexta das 12h às 15h e das 19h às 00h30; sábado das 12h às 17h e das 19h às 00h30; domingo das 12h às 17h

Henrique Fogaça cozinhando

Henrique Fogaça – Nascido em Piracicaba em abril de 1974, é um chef de cozinha e empresário. Além disso, Fogaça é vocalista e compositor da banda de hardcore Oitão.

Em 2017, o chef lançou seu primeiro livro, intitulado “Um Chef Hardcore”, que trata-se de um relato autobiográfico que mistura momentos de sua vida com 30 receitas assinadas por ele.

Veja os restaurantes que ele comanda ou possui participação.

Sal Gastronomia

O menu traz receitas como o cupim na manteiga de garrafa, e também pratos exclusivos, como o tentáculo de polvo com arroz sete grãos e creme de azedinha.

De segunda a sexta possui um menu executivo especial (unidades de São Paulo).

Endereços: aqui
Horários: aqui

Cão Veio

O cardápio do Cão Véio é composto por pratos, petiscos e lanches que homenageiam em seus nomes raças de cachorros.

Além disso, carta de cervejas nacionais e importadas, cachaças selecionadas e diversas opções de drinks, e decoração estilo rock e clima descontraído fazem parte do restaurante.

O chef Herinque Fogaça, é sócio da marca Cão Véio, e responsável pelo cardápio.

Endereços: aqui
Horários: aqui

Restaurante Jamile

Inaugurado em setembro de 2015, o Jamile conta com gastronomia brasileira com toque gourmet, drinques e carta de vinho, em um ambiente moderno e cozinha aberta.

No salão principal, 20 mesas dividem espaço com a cozinha de finalização, aberta e visível a todos, seguido de uma área externa com teto de vidro com 16 lugares.

Endereço: Rua Treze de Maio, 647, Bela Vista
Horários: segunda a sexta de 12h às 15; segunda e terça das 19h às 23h30; quarta e quinta das 19h às 0h; sexta das 19h às 0h; sábado das 12h às 16 e das 20h às 01h; domingo das 12h às 17

Confira também: Lugares de comida árabe em SP.

Nascida em Minas Gerais, mora em São Paulo desde 2011. Profissional de marketing e redatora, é apaixonada pela arte de transformar experiências em palavras. "Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.". (@midiapaulistana)