O sucesso de Black Myth: Wukong parece ser imparável. O game chinês, desenvolvido pelo estúdio Game Science, alcançou o pico de 2.223.179 de jogadores simultâneos no Steam, sendo o primeiro jogo com o selo “Um jogador” (sem modo cooperativo) a bater tal marca na plataforma.
Apenas dois títulos haviam superado a marca de 2 milhões de jogares simultâneos no software de jogos da Valve; PUBG: BATTLEGROUNDS, que teve 3.257.248 de jogadores ao mesmo tempo (em janeiro de 2018), e Palworld, com o pico de 2.101.867 de jogadores (em janeiro de 2024).
Por que Black Myth está fazendo tanto sucesso?
A primeira mostra do game surgiu na web em 19 de agosto de 2020 (4 anos atrás), quando a empresa que está a frente do projeto publicou um vídeo de 13 minutos de gameplay no YouTube.
A gameplay em questão atraiu os olhares de mais de 1 milhão de jogadores no canal oficial do game, além das views obtidas de dezenas de outros reposts em portais de renome na área de games, como o IGN e o GameSpot.
Por ser baseado em uma novela extremamente popular – 西|游|记 (Jornada ao Oeste), ter uma estética e gráficos estonteantes, Black Myth começou a atrair cada vez mais admiradores durante seu processo de desenvolvimento.
Além disso, havia certa carência do público chinês por um game 3A; o que fez com que o jogo baseado em um conto local e totalmente dublado em chinês atraísse tantos holofotes na China.
Tudo isso deu origem a um dos maiores fenômenos da indústria mundial dos games em 2024.
Qual é a história de Black Myth: Wukong?
Black Myth é um RPG de ação, desenvolvido e publicado pelo estúdio independente, Game Science.
A história é baseada na novela “Journey to the West” (Jornada ao Oeste); conto chinês extremamente popular, tendo influenciado também uma das maiores obras de mangá do mundo moderno, Dragon Ball, escrita pelo saudoso, Akira Toriyama.
No game, você encarna o protagonista Sun Wukong, um macaco com habilidades lendárias, capaz de se transformar em dezenas de criaturas, manipular o clima e usar um bastão mágico durante o combate.
Confira ao trailer de Black Myth: Wukong:
E aí, você faz parte dos milhões de jogadores de Black Myth? Conta para a gente nos comentários!
Fonte: SteamDB; aqui, aqui e aqui