5 bares da Mooca que são ótimos pontos de encontro

A Mooca é conhecida pelas suas cantinas e pizzarias, mas além delas, também possui diversos bares tradicionais que tornam a região ainda mais interessante.

Saiba quais são os melhores bares da Mooca, que é um tradicional distrito situado na zona leste, sendo um dos mais antigos e tradicionais bairros da cidade de São Paulo.

A região é conhecida pela sua forte influência italiana, devido aos muitos imigrantes que ajudaram a formá-la e desenvolvê-la, e também por ser um bairro boêmio, com muitas casas de shows, pubs e barzinhos clássicos.

Melhores bares na Mooca

Entre os melhores bares para uma cerveja no fim de tarde ou fim de semana na Mooca estão o Bar Mooca, o Deck Lounge e o BTNK Bar. Saiba mais sobre eles e outras opções abaixo!

1. Bar Mooca

Bar Mooca
(@barmoocasp/Instagram/Reprodução)

Até mesmo pelo nome, já é possível saber que o Bar Mooca é tradicional na região.

Além das diversas bebidas, a comida do local é muito boa, com porções bem servidas, sendo um lugar muito bacana pra ir com os amigos, com a família ou sozinho.

O atendimento também é de excelente qualidade, assim como o ambiente é muito agradável.

Endereço: Rua Dr. João Batista de Lacerda, 728 – Mooca
Horários: a consultar

2. Deck Lounge Bar

Moderno e aconchegante, o Deck Bar possui uma ampla carta de cervejas especiais, drinks e diversos pratos. Ele é um dos bares com música ao vivo da região, que entrega um ambiente muito confortável e um clima bem descontraído.

Em relação ao atendimento, os profissionais são muito preparados e muito educados.

Endereço: Rua Isabel Dias, 89 – Alto da Mooca
Horários: a consultar

3. Elidio Bar

Elidio Bar
(@karenmazmanian/Instagram/Reprodução)

Na mesma rua do Deck Loung Bar está o Elidio, outro local incrível na Mooca. O chopp Brahma bem tirado e a comida variada tornam o bar um dos melhores lugares de São Paulo para petiscar e tomar cerveja.

Para quem gosta de feijoada, a deles também se destaca.

Igualmente, o atendimento também é dez!

Endereço: Rua Isabel Dias, 57 – Mooca
Horários: a consultar

4. BTNK Bar

O BTNK é um bar muito bonito, com ambiente mais rústico, que também conta com música ao vivo, mas ainda oferece uma experiência perfeita que permite uma boa conversa, devido ao som ser mais ambiente.

O bar conta com um bom cardápio, porém mais enxuto que outros da lista; também tem ótimos gins e espetos.

A recepção é calorosa e o atendimento é de primeira.

Endereço: Rua Tobias Barreto, 779 – Mooca
Horários: a consultar

5. Brasa & Beer

Brasa & Beer
(@_alee_ss/Instagram/Reprodução)

Outro lugar aconchegante com música ao vivo.

O Brasa e Beer possui cardápio com espetinhos, tábuas de carnes e frutos do mar, além de outras opções. As bebidas são estupidamente geladas e a carta de drinks é bem variada.

Os garçons são uma atração à parte pela educação e simpatia.

Dica: é um bom bar para assistir jogos de futebol.

Endereço: Rua Guaimbé, 365 – Mooca
Horários: a consultar

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”