8 melhores fondues de SP para curtir o frio na capital

Saiba onde aproveitar diversos sabores de fondue pela capital paulista, desde estabelecimentos muito tradicionais quanto outros que oferecem ótimas receitas e climas muito agradáveis!

Melhores Fondue em SP
IMPORTANTE: com as novas regras da quarentena no estado de São Paulo a maioria dos estabelecimentos encontram-se fechados. Em caso de dúvida, consulte com o local previamente.

Está procurando um bom fondue em SP para dividir com o(a) parceiro(a) ou curtir com amigos ou família? Na cidade, é possível encontrar muitos restaurantes em diferentes regiões para apreciar o prato que é um dos mais tradicionais do inverno.

Confira abaixo locais para experimentar um bom fondue, com direito a diversos sabores e preços para diferentes dias da semana!

Melhores fondues de São Paulo

Entre os restaurantes que servem fondue que se destacam em SP estão: Praça São Lourenço, Hannover, Chalezinho, Bananeira, entre outros.

1. Praça São Lourenço

Praça São Lourenço
(@macdaher/Instagram/Reprodução)

São muitas opções de fondues doces e salgados, servidos em um ambiente aconchegante e propício para um jantar romântico.

Também é muito bom para ir com a família e filhos pequenos, pois conta com casa na árvore, brinquedoteca para maiores de 3 anos, um lago cheio de peixinhos e muitas árvores e verde natural.

Por fim, o serviço é impecável, feito por garçons atenciosos e prestativos.

Endereço: Rua Casa do Ator, 608 – Itaim Bibi
Horários: a confirmar

2. Bistrô Faria Lima

Bistrô Faria Lima
(@bistrofarialima/Instagram/Reprodução)

Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o bistrô tem o festival de fondue salgado e doce, contando inclusive com opções de legumes para os vegetarianos.

Nos sabores doce, são servidas as versões chocolate e doce de leite, acompanhados por frutas da estação, marshmallow, suspiro, waffer, entre outros.

Os dois ambientes do local são muito bons, e com as promoções os preços ficam bem acessíveis.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4150 – Vila Nova Conceição
Horários: a confirmar

3. Pé de Manga

O Pé de Manga é composto por uma área extensa, com muito verde, lago artificial e mangueiras centenárias.

Vale muito a pena a visita para conhecer um ambiente bonito, que reúne natureza e boa gastronomia regional de São Paulo.

O atendimento é atencioso e o preço é justo.

Endereço: Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena
Horários: a confirmar

4. Restaurante Bananeira

O Bananeira está localizado no bairro do Morumbi em São Paulo. Ele possui comida brasileira feita com ingredientes regionais como banana-da-terra, queijo coalho, etc, decoração com madeiras e samambaias, música ao vivo e ambiente bem acolhedor.

Também servem ótimos fondues para esquentar uma noite fria.

Endereço: Rua Mal. Hastimphilo de Moura, 419 – Morumbi
Horários: a confirmar

5. Hannover

Hannover
(@josephllopes/Instagram/Reprodução)

O Hannover é um restaurante exclusivo de fondue, com ambiente aconchegante e romântico. Entre as opções estão: suíço (queijo), frango, filé-mignon, picanha, linguiças, chocolate ao leite, doce de leite e leite Ninho.

O local é muito elegante, bem estruturado, além de ser muito romântico para casais, com música ambiente ao vivo ao som do piano.

Endereço: Avenida Cotovia, 445 – Indianópolis / Rua Itapura, 880 – Vila Gomes Cardim
Horários: a confirmar

6. Chalezinho

Chalezinho
(@entrepaposepratos/Instagram/Reprodução)

Outro clássico conhecido por seus fondues é o Chalezinho, um dos restaurantes mais românticos de São Paulo, que está há 17 anos na cidade.

O atendimento também é impecável desde a recepção. O ambiente é tranquilo e muito aconchegante, com arquitetura de chalé, lareira, luzinhas, flores e vários ambientes ao som de piano.

Endereço: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi / Rua Jerônimo da Veiga, 149 – Itaim Bibi
Horários: a confirmar

7. Dita Cabrita

O Dita Cabrita, na Pompéia, é um espaço com mesas de madeira ao ar livre, com plantas, flores e árvores frutíferas.

Entre as opções de fondue do cardápio estão filé mignon, chocolate e queijo.

Também possui drinks variados.

Endereço: Rua Barão do Bananal, 961 – Pompéia
Horários: a confirmar

8. Empório Bar & Restaurante

Surgindo em 1999, Empório Bar & Restaurante faz parte de uma das atrações de Moema – assim como o Bar Original – sendo uma excelente opção para comer carnes e beber cervejas geladas no bairro.

Com o passar do tempo, o empório gaúcho foi se diversificando e apresentando novos pratos, a exemplo das fondues. Lá são servidas opções salgadas e a tradicional de chocolate.

Endereço: Avenida Cotovia, 364 – Moema
Horários: a confirmar

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”