6 lugares para jogar jogos de tabuleiro em SP

Locais como bares, cafeterias, lanchonetes e até mesmo algumas lojas em São Paulo oferecem diversão para quem quer reunir os amigos e fazer um programa onde o objetivo é jogar variados board games.

Jogos de Tabuleiro SP
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e similares estão com atendimento presencial permitido até as 21h; com apenas 40% da lotação total.

São Paulo é realmente o lugar onde é possível fazer de tudo, incluindo sair de casa apenas para jogar jogos de tabuleiro, enquanto ainda experimenta bons petiscos.

Sim, SP possui lugares voltados a proporcionar diversas experiências com variados board games. Algumas opções são lojas (onde também é possível se reunir para jogar antes) e outras são bares, cafeterias, etc, onde enquanto se come e bebe também se travam batalhas estratégicas nos tabuleiros.

Onde jogar jogos de tabuleiro em São Paulo

Entre os melhores lugares para jogar em SP estão a Ludus Luderia, localizada na Bela Vista; a Bodogami, presente no bairro da Liberdade; entre outros.

Confira e se organize para conhecer os melhores jogos de tabuleiro. Caso queira ver alguns títulos antes, uma sugestão é a lista do site Uma Dica por Dia.

Importante: neste momento de pandemia, é necessário verificar com o local se a experiência dos jogos de tabuleiro está disponível.

1. Ludus Luderia

Ludus Luderia
(@tricinha71/Instagram/Reprodução)

A Ludus Luderia, localizada na Rua Treze de Maio, é certamente o local mais famoso da cidade quando se fala de jogos de tabuleiro.

São oferecidas muitas opções de jogos, e possui monitores bastante atenciosos, especialmente na hora de sugerir e explicar os jogos, assim como os atendentes.

Além disso, o cardápio de comidas e bebidas é bem variado.

Por fim, são cobrados R$20 para entrada, e não há limite de tempo ou consumação mínima.

Endereço: Rua Treze de Maio, 972 – Bela Vista
Horários: a consultar

2. Bodogami Café e Yakiteria

Bodogami Café e Yakiteria
(@eijiyamashita/Instagram/Reprodução)

A Bodogami, que foi inaugurada em 2016 no bairro da Liberdade, começou como uma loja online especializada em jogos de tabuleiros.

É um ótimo local para comer e jogar. O atendimento é nota 10, todos muito simpáticos e prestativos.

Na parte culinária, os pratos são voltados para o lado japonês. Também há uma carta de drinks bem completa.

O sistema de pedidos é muito interessante: há um tablet na mesa, onde o cliente escolhe os itens, registra na comanda com QR Code e eles são enviados para serem feitos.

Endereço: Avenida da Liberdade, 456 – Liberdade
Horários: a consultar

3. Pitta’s Board Games

Pitta's Board Games
(@a.rezica/Instagram/Reprodução)

A Pitta’s é um exemplo de loja de board games onde é possível comprar e também experimentar os jogos no local.

O atendimento personalizado e gentil é um grande diferencial da loja.

Também há uma lanchonete com boas opções de petiscos para comer enquanto joga.

Endereço: Rua Brigadeiro Tobias, 118 – Centro Histórico de São Paulo
Horários: a consultar

4. Encounter

Encounter
(@precosporai/Instagram/Reprodução)

Outra loja linda e com conceito bacana é a Encounter, localizada em Moema. Possuem um acervo completo tanto para compra quanto para alugar e jogar lá também!

E além de linda, os clientes são muito bem acolhidos, e as pessoas têm paciência de explicar os jogos com atenção e dedicação.

As opções de petiscos também são boas.

Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 2013 – Moema
Horários: a consultar

5. Academia de Jogos

Academia de Jogos
(@academiadejogos/Instagram/Reprodução)

A Academia de Jogos é um lugar excelente com vários jogos onde é possível jogar sem custo algum e, se gostar de algum jogo, pode comprá-lo lá mesmo! Além disso, fazem muitos eventos/campeonatos de diversos jogos, e alguns valem prêmios.

Muito bacana para quem curte todos os tipos de jogos, não só os mais complexos, mas também os clássicos, RPG e card games.

Todos os funcionários são bem simpáticos e receptivos, te explicam como jogar cada jogo e estão sempre dispostos a tirarem suas dúvidas.

Lá também vende salgadinhos, refrigerantes, sucos e doces.

Endereço: Rua Mauro, 158 – Vila da Saúde
Horários: a consultar

6. Jogasampa

Jogasampa
(@leoo_ramos_/Instagram/Reprodução)

Outro lugar para quem quer conhecer e comprar jogos de tabuleiro e de cartas é a Jogasampa.

É um lugar muito agradável para reunir os amigos e passar horas jogando. O melhor são os funcionários amigáveis e entusiasmados, que buscam a melhor experiência de acordo com seu gosto.

Em relação a comida, vale apontar que é um café, e não um bar ou restaurante. Sendo assim, oferece salgados, refrigerantes, etc.

Endereço: Alameda dos Anapurus, 1664 – Moema
Horários: a consultar

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”