O Estado de São Paulo está com mais de 17 mil vagas de emprego abertas (17.368 para ser mais exato) pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
- 7.071 vagas na capital
- 9.753 vagas no interior
- 544 no litoral
Além da cidade de São Paulo (7.071 vagas), duas cidades do interior paulista também se destacam no número de vagas: Campinas conta com 4.014 postos disponíveis e Sorocaba com 2.644.
Depois dos três municípios mencionados acima, os locais que também possuem um grande número de oportunidades são: região do Vale do Paraíba (779 vagas), e os municípios de Araçatuba (577 vagas) e São José do Rio Preto (273 vagas).
Recentemente também foram abertas e anunciadas mais de 1.200 vagas pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo no 2º Mutirão Nacional de Empregos.
Principais profissões dentre as 17 mil vagas de emprego:
Há contratações em mais de 500 profissões, porém, o maior número de postos são destinados as seguintes ocupações:
- Auxiliar de Logística
- Alimentador de Linha de Produção
- Faxineiro
- Agente de Vendas de Serviços
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico atualiza diariamente o número de vagas, adicionando sempre novas oportunidades em diferentes áreas.
E, além das vagas, os Postos de Atendimento ao Trabalhador também oferecem serviços gratuitos a fim de auxiliar os trabalhadores; são eles: habilitação ao Seguro-Desemprego e orientação para emissão da Carteira de Trabalho.
É possível conseguir mais informações acessando o Portal do Governo de São Paulo, indo diretamente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você, ou então indo diretamente até a prefeitura do seu município.
Saiba um pouco mais sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico é um órgão governamental responsável por promover e estimular o crescimento econômico de uma determinada região, seja ela um estado ou município. Suas principais funções incluem:
- Formulação de políticas públicas para fomentar a atividade econômica
- Atração de investimentos e empresas
- Apoio ao empreendedorismo e às pequenas e médias empresas
- Promoção da inovação e desenvolvimento tecnológico
- Qualificação profissional e geração de empregos
- Desenvolvimento de setores estratégicos da economia local
Ela trabalha em conjunto com outros órgãos governamentais e entidades do setor privado para criar um ambiente favorável aos negócios e impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.
E aí, o que achou das vagas disponíveis? Conta aí para a gente nos comentários!
Fonte: Governo do Estado de São Paulo