Top 5 restaurantes indianos para visitar em São Paulo

Para complementar a diversidade da culinária presente em São Paulo, muitos restaurantes da cidade são especializados na gastronomia indiana, alguns deles, inclusive, foram fundados por indianos.

Existem diversos restaurantes indianos em São Paulo, que servem a famosa culinária caracterizada pelo uso de vários tipos de temperos, ervas e vegetais, além de muitas vezes serem picantes. Sendo assim, caso queira apreciar a culinária do país asiático, aproveite esses locais pela capital paulista.

Todos se destacam pelas especiarias e valem a visita.

Onde comer comida indiana em São Paulo

Entre os melhores restaurantes indianos de São Paulo estão opções como Tandoor, Bawarchi (que já participou do Programa Pesadelo na Cozinha), e outros listados a seguir.

1. Tandoor

Tandoor
(@daniel_machado88/Instagram/Reprodução)

O Tandoor, que ocupa o primeiro lugar na nossa lista de restaurantes indianos de São Paulo, está localizado na região da Avenida Paulista, mais especificamente no bairro Paraíso.

Ele é um restaurante muito aconchegante, que serve pratos muitos saborosos, com destaque para o cordeiro macio e o frango com curry.

Uma opção interessante para os visitantes de primeira viagem é uma versão que oferece pequenas porções de diferentes pratos, assim é possível experimentar uma maior variedade.

Ao entrar no Tandoor já é possível sentir um cheirinho bom de temperos.

Endereço: Rua Mário Amaral, 559 – Paraíso
Horários: a confirmar

2. Bawarchi

Bawarchi
(@enjoysalvador/Instagram/Reprodução)

Como dito acima, o Bawarchi foi um dos restaurantes participantes do Pesadelo na Cozinha; ou seja, ele já recebeu a visita de Erick Jacquin e conseguiu se tornar um restaurante elogiado na cidade de São Paulo.

Todos os pratos são bem feitos com bons temperos. Também possui um menu degustação, que vem com bastante comida, mas é ao gosto do Chef.

Trata-se de um restaurante pequeno, mas aconchegante. O atendimento é solícito, dão sugestões, tiram dúvidas de forma amigável e são muito receptivos com todos os clientes.

Endereço: Rua Humberto I, 281 – Vila Mariana
Horários: a confirmar

3. Gulab Hari

Gulab Hari
(@comerbemeviajar/Instagram/Reprodução)

Outro lugar com comida indiana bem servida é o Gulab Hari, localizado na Consolação.

Ele é um dos restaurantes vegetarianos de SP, cujos pratos são muito saborosos (mas bastante condimentados, vale o aviso).

O ambiente é fantástico, todo decorado com a temática indiana e com várias salas. Em algumas, as mesas são baixas e os assentos são almofadas no chão.

A equipe também é sempre simpática e eficiente!

Endereço: Rua Antônio Carlos, 429 – Consolação
Horários: a confirmar

4. ReetNamaste

ReetNamaste
(@chacomarroz/Instagram/Reprodução)

O ReetNamaste é um restaurante indiano com opção de rodízio, sendo uma ótima pedida para quem quer conhecer pratos básicos da culinária indiana, com tudo muito fresco.

Também servem à la carte, caso prefira.

É um local de ambiente simples, mas aconchegante. A equipe é tradicional e extremamente educada.

Endereço: Avenida Pavão, 346 – Vila Uberabinha
Horários: a confirmar

5. Maha Mantra

Maha Mantra
(@goyavegan/Instagram/Reprodução)

Presente na região de Pinheiros, o Maha Mantra é um restaurante que prepara muitas delícias veganas e orgânicas.

De todos os da lista, é o que possui a menor variedade de pratos (buffet quase 100% vegano e orgânico, várias opções de saladas e pratos quentes), mas todos são saborosos. Os sucos também são deliciosos.

Por fim, é um lugar gostoso, que em meio a tantas construções, a natureza se destaca.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 766 – Vila Madalena
Horários: a confirmar

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”