5 restaurantes portugueses para pedir bacalhau na páscoa em SP

Ora pois! É hora de conhecer os melhores restaurantes de culinária portuguesa na capital paulista, especializados tanto em salgados quanto em doces!

Restaurantes Portugueses em SP
IMPORTANTE: com as novas regras da quarentena no estado de São Paulo a maioria dos estabelecimentos encontram-se fechados. Em caso de dúvida, consulte com o local previamente.

São Paulo possui ótimos restaurantes portugueses que servem diversos pratos, entre eles o famoso bacalhau. E além dos menus tradicionais, muitos deles oferecem opções especiais em épocas comemorativas como páscoa, natal e ano novo, etc.

Este ano, com a necessidade de permanecer em casa, muitos restaurantes estão com serviço delivery ou para retirada na capital paulista, conheça os menus e escolha onde pedir.

Restaurantes para pedir bacalhau em São Paulo

Entre as opções de restaurantes com ótimos pratos de bacalhau estão: Rancho Português, Bar da Dona Onça e Bacalhau Vinho e Cia; confira todos!

1. Rancho Português

Rancho Português
(@gourmet.dicasa2/Instagram/Reprodução)

O Rancho Português é um restaurante acolhedor que serve um consagrado menu português na cidade de São Paulo.

O ambiente do restaurante é amplo e muito aconchegante, com uma loja de comidas e bebidas típicas de Portugal! A carta de vinhos também é bem diversificada.

Para pedir os pratos do Rancho Português durante a semana de páscoa basta ligar para o número (11) 2639-2077 ou mandar uma mensagem no WhatsApp (11) 95393-4531. A retirada é na Avenida dos Bandeirantes, 1051 – Vila Olímpia.

2. O Bacalhau do Porto

O Bacalhau do Porto
(@obacalhaudoporto/Instagram/Reprodução)

O restaurante português localizado na Rua Vergueiro serve bacalhau e frutos do mar em um ambiente decorado com porcelanas.

Entre as receitas especiais da Semana Santa estão: bacalhau à brás, bacalhau narciso, torta de camarão, bolinhos de bacalhau, doces portugueses, etc.

Para pedir ligue para (11) 2063-6502 ou (11) 98777-9963. Ou pela pelo Rappi e iFood.

3. Bacalhau Vinho e Cia

Bacalhau Vinho e Cia
(@juliabissiato/Instagram/Reprodução)

O Bacalhau, Vinho e Cia possui diversas opções de pratos principais, além de entradas, sobremesas e vinhos.

Ele possibilita uma ótima experiência em relação à tradicional culinária portuguesa.

O menu especial da semana santa possui:

Entradas: porção de bolinhos e salada de bacalhau e grão de bico
Bacalhau: grelhado à moda, ao murro, à Zé Pallas, ao forno, à portuguesa, à Gomes de Sá, às natas, à dorê ou ao molho
Acompanhamento: arroz branco
Sobremesa: 3 pastéis de natas

O menu que serve de 2 a 3 pessoas custa R$360 e o que serve de 4 a 5 pessoas sai a R$660.

O menu deve ser solicitado em uma das unidades com até 24 horas de antecedência, pelos telefones (11) 3071-4077 (Itaim) ou (11) 3666-0381 (Barra Funda).

4. A Bela Sintra

A Bela Sintra
(@restauranteabelasintr/Instagram/Reprodução)

O restaurante localizado na Rua Bela Cintra possui uma tradicional comida portuguesa, tem clássicos pratos de bacalhau, serviço de sommelier e um ambiente refinado.

Para encomendar basta ligar para (11) 3891-1090 ou (11) 3891-0740. Possui delivery ou retirada.

5. Gajos

Gajos
(@wloiola/Instagram/Reprodução)

O cardápio do Gajos investe em receitas da Espanha e, principalmente, de Portugal: caldeirada, sardinha, bacalhau e leitão, etc.

O ambiente do restaurante é muito acolhedor e possui decoração de azulejos.

Para pedir algo do menu no conforto da sua casa basta ligar para (11) 5543-9749. Também é possível pedir pelo iFood ou drive thru/takeout na Alamedas dos Arapanés, 1307.

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”