8 restaurantes delivery em SP para matar a saudade dos pratos

Está com saudade de algum restaurante da capital paulista? Alguns bastante tradicionais estão fazendo entregas de seus principais pratos; confira a lista e as formas de pedir!

Restaurantes Delivery em SP
IMPORTANTE: com as novas regras da quarentena no estado de São Paulo a maioria dos estabelecimentos encontram-se fechados. Em caso de dúvida, consulte com o local previamente.

No último ano, o delivery se tornou uma opção para que os restaurantes continuassem funcionando. Muitos já utilizavam este formato, e outros viram a necessidade de se adequar rapidamente para entregar seus pratos pela cidade de São Paulo.

Sendo assim, saiba onde pedir ótimos pratos pelo delivery na cidade de SP, que mantém suas cozinhas especialmente para atender pedidos para entrega.

Melhores restaurantes delivery

Para realizar suas entregas, a maioria dos estabelecimentos aderiu especialmente às principais plataformas online como iFood, Uber Eats e Rappi, mas alguns também dispõe de delivery próprio; confira!

1. Ráscal

Ráscal
(@mesadeestar/Instagram/Reprodução)

O Ráscal é um famoso restaurante de gastronomia mediterrânea que possui algumas unidades na cidade de São Paulo.

O delivery do Ráscal atende via telefone, iFood e pelo site. Para ver as opções de acordo com a unidade e conferir os cardápios disponíveis basta acessar a página www.rascal.com.br/delivery.

As embalagens em que o restaurante envia os pedidos vem sendo bastante elogiadas pelos clientes.

2. Sujinho

O Sujinho é um restaurante de São Paulo popular pela comida, cujo clima descontraído e o ambiente aconchegante reforçam suas tradições que permanecem desde a década de 60.

Às quartas e sábados o Sujinho é conhecido por oferecer sua feijoada tradicional e completa.

O delivery do restaurante atende via (este link), aplicativo ou pelo iFood.

3. Almanara

Almanara
(@qual_o_rango/Instagram/Reprodução)

O Almanara é um dos principais restaurantes árabes de São Paulo. Ele possui um amplo cardápio com diversos pratos tradicionais: entradas, esfihas, quibes, beirutes, saladas, grelhados, sobremesas, etc.

O delivery da rede atende via telefone (11) 3352-2000 (São Paulo) e (19) 3255-0595 (Campinas). Também é possível fazer pedido online através do site almanara.com.br/delivery/cardapio.

4. Ritz

O Ritz teve sua primeira unidade inaugurada em 1981, trazendo um ambiente descontraído e ar retrô. Ele também é conhecido por ser um dos primeiros a servir vinho em taça.

No cardápio é possível encontrar massas, saladas, porções, sanduíches, hambúrgueres e sobremesas. Também existe a opção de prato do dia: picadinho de filé com ovo (segunda), bacalhau salteado (terça), pastéis, arroz, feijão, farofa, couve e ovo frito (quarta), strogonoff de filé mignon (quinta), peixe do dia empanado com arroz de camarão e açafrão (sexta), pastéis, arroz, feijão, farofa, couve e ovo frito (sábado) e moqueca de camarão com arroz e farofa dendê (domingo).

O delivery atende via telefones (11) 3079-3661 – (11) 3088-6808 ou pelo iFood.

5. Ponto Chic

Ponto Chic
(@tiagoalvesf/Instagram/Reprodução)

O Ponto Chic é um dos bares mais tradicionais de São Paulo. Atualmente, suas lojas possuem um cardápio variado com lanches, porções e pratos tradicionais da cultura paulista.

O Bauru, lanche mais famoso do Ponto Chic, é montado com pão francês, fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos fundidos (prato, estepe, gouda e suíço).

Para fazer um pedido via delivery basta acessar a página pontochic.amo.delivery.

6. Zucco

O Zucco possui uma clássica cozinha italiana, servindo carnes, peixes, aves, risotos e as tradicionais massas frescas artesanais, contando também com mais de 240 rótulos de vinhos de diferentes países.

Os pedidos no delivery podem ser feitos online através do www.zucco.com.br ou pelo telefone/whatsapp (11) 4858-8364.

7. Aoyama

Aoyama
(@boohshits/Instagram/Reprodução)

O Restaurante Aoyama foi inaugurado em 1997, sendo atualmente um dos principais restaurantes japoneses de São Paulo.

No cardápio tem sashimi, sushi, entradas quentes e frias, djô, temakis, sobremesas e outros.

Para pedir delivery de uma das unidades do Aoyama basta ligar para (11) 3168-8011 (Itaim Bibi), (11) 5052-7732 (Moema), (11) 3062-0885 (Jardins), (11) 2364-2087 (Morumbi), (11) 2227-2859 (Tatuapé), (11) 3032-2121 (Pinheiros) e (11) 3666-2087 (Santana).

8. Coco Bambu

O Coco Bambu é um restaurante especializado em frutos do mar, que possui no cardápio peixes, filés, frangos e costelas. Os vegetarianos também contam com menu exclusivo da casa.

A maioria dos pratos são grandes e servem de 2 a 3 pessoas facilmente.

O delivery da rede atende através do iFood, bastando acessar a página www.ifood.com.br/lojas/coco-bambu e buscar a unidade mais próxima a você.

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”