4 restaurantes tailandeses em SP com os melhores aromas

São Paulo conta com casas que oferecem diversas opções de pratos típicos da Tailândia, a maioria delas com ambientes simples, mas que encantam pelos detalhes e cuidado com a comida servida.

Restaurantes Tailandeses SP
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e similares estão com atendimento presencial permitido até as 21h; com apenas 40% da lotação total.

Os melhores restaurantes tailandeses com endereços em SP oferecem pratos fartos e bastante coloridos, sopas deliciosas com misturas de sabor e outros pratos tradicionais a preços bastante convidativos.

Entre os destaques da lista, dois deles estão localizados no bairro da Liberdade, um dos bairros turísticos de São Paulo; conheça!

Melhores restaurantes tailandeses em São Paulo

Entre os melhores lugares para experimentar comida tailandesa em SP estão o Thai E-San e o Thai Chef; veja as dicas sobre eles e sobre os outros estabelecimentos.

1. Thai E-San

Thai E-San
(@bondbuteco/Instagram/Reprodução)

O Thai E-San, localizado na Rua Barão de Iguape, na Liberdade, oferece um vasto cardápio, onde os pratos servem facilmente duas ou mais pessoas.

O local é simples, mas bastante aconchegante. Destaque também para o atendimento que é acima, muito acima da média.

Dica: a sopa Tom Ka é imperdível pela mistura de sabores.

Endereço: Rua Barão de Iguape, 373 – Liberdade
Horários: segunda, das 11h às 22h; de quarta a domingo, das 11h às 22h

2. Marakuthai

Marakuthai
(@renatamargonikauffmann/Instagram/Reprodução)

O Marakuthai possui dois endereços em SP, um no bairro do Itaim Bibi e outro no Jardins.

Os pratos servidos pelo restaurante são originais, com influências da gastronomia caiçara.

O preço é justo, principalmente levando em consideração as regiões onde estão localizados. O cardápio executivo tem boas opções e preço competitivo (R$45 – R$50).

Endereços: Rua Pais de Araújo, 77 – Itaim Bibi / Alameda Lorena, 1295 – Jardins
Horários: todos os dias, de 12h às 16h e das 19h às 22h

3. Thai Chef

Thai Chef
(@coreana_kimfoodie/Instagram/Reprodução)

Mais uma opção no bairro da Liberdade.

Uma das principais características do Thai Chef é o aroma do restaurante, que já cria uma conexão direta com os sabores. E isso é refletido na comida, que é extremamente agradável e equilibrada.

Os pratos também são bastante fartos e têm preços ótimos.

Para completar, o atendimento é educado e cordial.

Dica: experimente o chá preto tailandês.

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 45 D – Liberdade
Horários: de terça a sexta, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 22h; sábado, de 11h30 às 16h e das 18h30 às 22h; domingo, das 11h às 18h

4. Thaitai Brasil

Thaitai Brasil
(@fazeruque/Instagram/Reprodução)

O Thaitai Brasil, situado na Rua Haddock Lobo, é mais uma opção excelente de culinária tailandesa.

As sopas são incrivelmente saborosas, assim como a maioria dos pratos do extenso cardápio, tudo servido em um ambiente muito acolhedor, limpo e bem decorado.

O atendimento é igualmente bom.

Por fim, o Thaitai também uma ótima opção de restaurante vegano em São Paulo, por possuir muitos pratos em versão vegana.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 935 – Jardim Paulista
Horários: todos os dias, de 12h às 22h

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”