4 restaurantes tailandeses em SP com os melhores aromas

São Paulo conta com casas que oferecem diversas opções de pratos típicos da Tailândia, a maioria delas com ambientes simples, mas que encantam pelos detalhes e cuidado com a comida servida.

Restaurantes Tailandeses SP
Cheque o horário de funcionamento com o local antes de sair de casa, pois podem haver alterações de horários por conta da quarentena no estado de São Paulo.

Os melhores restaurantes tailandeses com endereços em SP oferecem pratos fartos e bastante coloridos, sopas deliciosas com misturas de sabor e outros pratos tradicionais a preços bastante convidativos.

Entre os destaques da lista, dois deles estão localizados no bairro da Liberdade, um dos bairros turísticos de São Paulo; conheça!

Melhores restaurantes tailandeses em São Paulo

Entre os melhores lugares para experimentar comida tailandesa em SP estão o Thai E-San e o Thai Chef; veja as dicas sobre eles e sobre os outros estabelecimentos.

1. Thai E-San

Thai E-San
(@bondbuteco/Instagram/Reprodução)

O Thai E-San, localizado na Rua Barão de Iguape, na Liberdade, oferece um vasto cardápio, onde os pratos servem facilmente duas ou mais pessoas.

O local é simples, mas bastante aconchegante. Destaque também para o atendimento que é acima, muito acima da média.

Dica: a sopa Tom Ka é imperdível pela mistura de sabores.

Endereço: Rua Barão de Iguape, 373 – Liberdade
Horários: segunda, das 11h às 22h; de quarta a domingo, das 11h às 22h

2. Marakuthai

Marakuthai
(@renatamargonikauffmann/Instagram/Reprodução)

O Marakuthai possui dois endereços em SP, um no bairro do Itaim Bibi e outro no Jardins.

Os pratos servidos pelo restaurante são originais, com influências da gastronomia caiçara.

O preço é justo, principalmente levando em consideração as regiões onde estão localizados. O cardápio executivo tem boas opções e preço competitivo (R$45 – R$50).

Endereços: Rua Pais de Araújo, 77 – Itaim Bibi / Alameda Lorena, 1295 – Jardins
Horários: todos os dias, de 12h às 16h e das 19h às 22h

3. Thai Chef

Thai Chef
(@coreana_kimfoodie/Instagram/Reprodução)

Mais uma opção no bairro da Liberdade.

Uma das principais características do Thai Chef é o aroma do restaurante, que já cria uma conexão direta com os sabores. E isso é refletido na comida, que é extremamente agradável e equilibrada.

Os pratos também são bastante fartos e têm preços ótimos.

Para completar, o atendimento é educado e cordial.

Dica: experimente o chá preto tailandês.

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 45 D – Liberdade
Horários: de terça a sexta, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 22h; sábado, de 11h30 às 16h e das 18h30 às 22h; domingo, das 11h às 18h

4. Thaitai Brasil

Thaitai Brasil
(@fazeruque/Instagram/Reprodução)

O Thaitai Brasil, situado na Rua Haddock Lobo, é mais uma opção excelente de culinária tailandesa.

As sopas são incrivelmente saborosas, assim como a maioria dos pratos do extenso cardápio, tudo servido em um ambiente muito acolhedor, limpo e bem decorado.

O atendimento é igualmente bom.

Por fim, o Thaitai também uma ótima opção de restaurante vegano em São Paulo, por possuir muitos pratos em versão vegana.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 935 – Jardim Paulista
Horários: todos os dias, de 12h às 22h

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”