A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma empresa que detém a concessão da distribuição de água e saneamento básico do estado de SP.
Se precisar falar com a Sabesp por algum motivo, neste artigo você verá quais são os números de telefone e demais canais de atendimento que ela disponibiliza.
Todos os canais de contato da Sabesp
Abaixo você confere todas as informações de como entrar em contato com a Sabesp, podendo navegar diretamente até o canal de seu interesse através do índice.
- Telefone Sabesp
- Telefone Sabesp para serviços de emergência
- Número Sabesp para deficientes auditivos/fala
- WhatsApp Sabesp
- Chat Sabesp
- Atendimento presencial Sabesp
- Agência virtual Sabesp
- Dúvidas frequentes Sabesp
- Canais sociais Sabesp
- Ouvidoria Sabesp
- Reclame Aqui Sabesp
- Tabela de contatos Sabesp
1. Como falar com a Sabesp por telefone?
A Sabesp atende pelo telefone 0800-055-0195, que é o contato geral para quem deseja falar com o SAC.
O horário de disponibilidade do suporte é das 07h às 21h, de segunda a sexta, e das 07h às 16h, aos sábados.
Ao realizar uma chamada, siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente.
2. Número de telefone da Sabesp para serviços de emergência
O número de telefone da Sabesp para solicitação de serviços de emergência é 195. Ele atende 24 horas, todos os dias da semana.
3. Telefone Sabesp para deficientes auditivos/fala
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo também disponibiliza um número exclusivo para o suporte de deficientes auditivos ou de fala; ele é: 0800-016-0195.
Igualmente ao SAC voltado a toda a população de SP, o contato acima também fica disponível de segunda a sexta, das 07h às 21h, e aos sábados, e das 07h às 16h.
4. Como falar com a Sabesp pelo WhatsApp
A Sabesp também presta atendimento pelo WhatsApp, onde oferece diversas informações e solicitações de serviços.
Para acessar o WhatsApp Sabesp, basta adicionar o número +55 (11) 3388-8000 aos contatos da sua agenda e depois abrir o perfil da empresa no aplicativo; ou então, CLICAR AQUI, caso você queira ser enviado diretamente até o perfil.
Depois, envie um “Oi” – ou algum outro tipo de saudação –, aguarde o carregamento das opções, e vá selecionando os tópicos de acordo com o tipo de ajuda que você precisa.
5. Atendimento pelo chat da Sabesp
O chat online da Sabesp fica disponível NESTE LINK, e é mais uma das opções caso você precise de atendimento.
Para acessar o canal, preencha os campos com os dados solicitados (nome completo, e-mail, telefone, fornecimento e município) e clique no botão “Iniciar chat”.
Dentro do chat, siga os passos da assistente virtual Sani, selecionando os tópicos de seu interesse.
Se as informações automáticas não forem úteis para a sua necessidade, você conseguirá falar com um atendente humano.
6. Agências de atendimento presencial da Sabesp
Há também diversas agências de atendimento da Sabesp espalhadas pelo estado de São Paulo.
Se quiser ver qual é a unidade mais próxima de você, vá até a página DESTE LINK, selecione o município e clique em “Prosseguir” para ter acesso ao(s) endereço(s) e horário(s) de funcionamento da(s) agência(s).
*Em algumas unidades é necessário realizar agendamento para ser atendido.
7. Agência Virtual da Sabesp
A Agência Virtual da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo disponibiliza uma agência virtual onde é possível solicitar serviços e obter diversos tipos de informações.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página da agência virtual há como obter informações sobre:
- Faturas
- Emergências
- Consertos
- Ligação de água e esgoto
- Dicas e informações gerais
- Outros serviços
Escolha o tema de seu interesse e siga os passos do portal até conseguir o que precisa.
8. Dúvidas frequentes sobre a Sabesp
A página de perguntas frequentes da Sabesp, que pode ser acessada CLICANDO AQUI, é uma boa opção caso você precise de informações rápidas sobre a empresa de saneamento básico.
Na central de ajuda há artigos sobre política de preços, conta de água, cadastro, fornecimento, qualidade da água, dentre várias outras categorias.
9. Canais sociais da Sabesp
Os canais sociais da Sabesp também são opções viáveis caso você precise de suporte, pois a equipe responsável por administrar os perfis do Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e Twitter (clique NESTE LINK para ser levado até ele) costumam responder algumas das solicitações dos consumidores.
Já o perfil do Instagram (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo) é uma boa fonte caso você queira acompanhar novidades, mas não é tão bom para buscar atendimento como os mencionados acima.
10. Fale com a ouvidoria da Sabesp
A ouvidoria da Sabesp é destinada a analisar e buscar soluções para as manifestações que o SAC e demais canais de atendimento não conseguiram resolver.
Se precisar acionar o canal, ligue no número 0800-055-0565, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto aos feriados.
Você também pode falar com a Ouvidoria Sabesp escrevendo ao endereço de e-mail [email protected], ou enviando sua demanda através do formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.
11. Reclame Aqui Sabesp
Os atendentes da central Sabesp não estão respondendo tantas reclamações no Reclame Aqui nos últimos meses, então, o índice geral da empresa está ruim.
Das milhares de queixas, grande parte são sobre valor abusivo da fatura, falta de água, má qualidade nos serviços prestados, dentre outros.
Já no Consumidor.gov.br, que é outra plataforma de reclamações que auxilia no contato entre empresas e consumidores, a equipe de atendimento da Sabesp tem respondido grande parte das queixas, sendo mais uma opção
12. Tabela de contatos da Sabesp
Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que a Sabesp disponibiliza à população de São Paulo e dos demais estados do Brasil.
Tabela de contatos Sabesp | Canal |
---|---|
Telefone da Sabesp | 0800-055-0195 |
Número da Sabesp para emergências | 195 |
Telefone Sabesp para deficientes auditivos/fala | 0800-016-0195 |
WhatsApp Sabesp | +55 (11) 3388-8000 |
Chat online | CLIQUE AQUI |
Atendimento presencial | CLIQUE AQUI |
Perguntas frequentes | CLIQUE AQUI |
Agência virtual | CLIQUE AQUI |
Canais sociais | Facebook, Twitter e Instagram |
Telefone da Ouvidoria Sabesp | 0800-055-0565 |
E-mail da Ouvidoria | [email protected] |
Formulário de contato da Ouvidoria | CLIQUE AQUI |
Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Consumidor.gov.br | CLIQUE AQUI |
Explore outros contatos ↴