Telefone Mercado Pago, WhatsApp e mais contatos

Lista com todos os principais contatos do Mercado Pago.

O Mercado Pago, empresa com sede em Osasco, é responsável pela parte de pagamento das compras realizadas no Mercado Livre, e é um dos maiores bancos digitais/gateways de pagamento do Brasil, oferecendo serviços/soluções de pagamento, máquinas de cartão de crédito, etc.

Caso você precise falar com o Mercado Pago por algum motivo, neste artigo você verá a explicação de como acessar todos os canais de atendimento do negócio: telefone, WhatsApp, SAC, etc.

Todos os canais de contato do Mercado Pago

A seguir você verá todas as informações de como entrar em contato com o Mercado Pago, podendo navegar pelo índice até o tópico com o canal de atendimento de sua preferência.

  1. Telefone Mercado Pago
  2. SAC Mercado Pago para deficientes auditivos/fala
  3. WhatsApp Mercado Pago
  4. Chat Mercado Pago
  5. E-mail do Mercado Pago
  6. Dúvidas frequentes Mercado Pago
  7. Canais sociais Mercado Pago
  8. Ouvidoria Mercado Pago
  9. Reclame Aqui Mercado Pago
  10. Tabela de contatos do Mercado Pago

1. Como falar com o Mercado Pago por telefone?

O Mercado Pago atende pelo telefone 0800-637-7246 em todo o estado de São Paulo e nas demais regiões do Brasil.

É necessário conseguir um código de atendimento para falar com o SAC. Confira o passo a passo de como consegui-lo:

  1. Vá até a página de suporte da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta caso ela esteja deslogada
  3. Clique na opção “Vamos te ligar em menos de 5 min” para ter acesso ao seu código de atendimento
  4. Aguarde até que um atendente esteja disponível

2. Telefone do Mercado Pago para deficientes auditivos e fala

O 0800-650-2121 também é voltado aos consumidores que precisam falar com o SAC do Mercado Pago, mas ele é exclusivo para deficientes auditivos ou de fala.

Igualmente ao contato geral, ele também exige a apresentação do código de atendimento, que pode ser obtido usando os mesmos passos mencionados acima.

3. Como falar com o Mercado Pago pelo WhatsApp

O Mercado Pago não oferece um contato geral de WhatsApp, mas presta suporte através do aplicativo, com um operador entrando em contato com quem solicita ajuda.

Veja abaixo o passo a passo de como acessar o canal:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de atendimento
  2. Selecione a opção “WhatsApp” e depois em “Continuar”
  3. Espere até que um atendente da central te envie uma mensagem

Troque mensagens com ele e tente resolver qualquer situação envolvendo o banco digital.

4. Como acessar o chat do Mercado Pago

O chat online é outra ótima opção para entrar em contato com a equipe de atendimento do Mercado Pago.

Se quiser acessá-lo, siga os passos abaixo:

  1. Primeiramente, logue sua conta do Mercado Pago
  2. Vá até a página onde os canais de atendimento da empresa ficam disponíveis CLICANDO AQUI
  3. Clique em “WhatsApp” e depois em “Continuar”
  4. Aguarde até que um atendente esteja disponível
  5. Tire suas dúvidas ou tente resolver qualquer outro tipo de situação falando com ele

5. Como enviar e-mail para o Mercado Pago

Na mesma página do chat e de receber ligação também fica disponível a opção de enviar e-mail/mensagem.

Para utilizar o canal, siga até o passo 2 mencionado acima, clique em “Formulário”, preencha os campos com os dados solicitados e clique em “Continuar”.

6. Dúvidas frequentes sobre o Mercado Pago

A página de perguntas frequentes do Mercado Pago, que pode ser acessada CLICANDO AQUI, é uma ótima opção caso você precise de informações rápidas sobre diversos temas relacionados ao banco digital.

Na central de ajuda você encontrará diversos artigos sobre PIX, sua conta, pagamentos, vendas e ferramentas para vender, créditos, segurança, perfil, outros produtos, etc.

Clique no tópico de seu interesse e procure informações relevantes que possam te ajudar.

7. Canais sociais do Mercado Pago

O Facebook (se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI), o Instagram (clique NESTE LINK para acessá-lo) e o Twitter (CLIQUE AQUI para acessar o perfil) do Mercado Pago também são opções viáveis para se buscar suporte, pois algumas solicitações são respondidas pelos responsáveis por administrá-los.

Além disso, os canais sociais do banco digital contam com informações relevantes sobre diversos temas.

8. Fale com a ouvidoria do Mercado Pago

A Ouvidoria do Mercado Pago fica disponível NESTE LINK.

Ela é voltada a analisar solicitações que não foram solucionadas de maneira satisfatória pelo SAC.

Antes de recorrer a Ouvidoria da empresa, lembre-se de:

  • Buscar ajuda através dos canais de atendimento convencionais
  • Aguardar o prazo de análise e resposta da sua manifestação

Caso tenha uma consulta que se enquadre nos quesitos acima, peça uma revisão dela.

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem resolver sua situação de maneira justa, registre uma reclamação no canal de atendimento do Procon.

9. Reclame Aqui Mercado Pago

Os atendentes da central do Mercado Pago também respondem às manifestações no Reclame Aqui, onde acumula dezenas de milhares de reclamações, igualmente ao SAC do Mercado Livre.

Os índices do banco digital no Reclame Aqui são regulares, pois nem a nota média geral e nem o índice de solução de problemas são tão bons.

Apesar disso, a plataforma de queixas é mais uma ótima opção caso você precise de suporte relacionado a pagamentos, conta, etc.

A central do Pago também responde demandas no Consumidor.gov.br, que é outra plataforma de reclamações que faz a intermediação do contato entre consumidores e empresas.

A plataforma é uma ótima alternativa caso você precise de qualquer tipo de ajuda relacionada ao banco digital.

10. Tabela de contatos do Mercado Pago

Veja de forma rápida uma tabela com todos os canais de atendimento que o Mercado disponibiliza aos consumidores do estado de São Paulo e dos demais estados do Brasil.

Tabela de contatos Mercado Pago Canal
Mercado Pago telefone (SAC) 0800-637-7246
Número de telefone do SAC Mercado Pago para deficientes auditivos/fala 0800-650-2121
WhatsApp Mercado Pago Leia o tópico 3
Chat online, receber ligação e formulário de contato/e-mail Leia o tópico 4
Perguntas frequentes CLIQUE AQUI
Canais sociais Facebook, Instagram e Twitter
Ouvidoria CLIQUE AQUI
Reclame Aqui CLIQUE AQUI
Consumidor.gov.br CLIQUE AQUI

Explore outros contatos ↴

Fabíula de Almeida
Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”