Telefone Mercado Livre, SAC, WhatsApp, 0800

Lista com todos os principais contatos do Mercado Livre.

O Mercado Livre, empresa com sede em Osasco, uma das principais cidades do estado de São Paulo, é um dos maiores e-commerces/marketplaces do mundo, realizando diariamente milhares de vendas para pessoas de todas as regiões do Brasil e também em outros países da América Latina.

Caso você precise falar com o Mercado Livre por algum motivo, neste artigo você verá a explicação de como acessar todos os canais de atendimento do negócio, como telefone, WhatsApp, chat, etc.

Todos os canais de contato do Mercado Livre

A seguir você verá todas as informações de como entrar em contato com o Mercado Livre, podendo navegar diretamente até tópico com o canal de atendimento de seu interesse através do índice de conteúdo.

  1. Telefone Mercado Livre
  2. Telefone Mercado Livre para deficientes auditivos/fala
  3. WhatsApp Mercado Livre
  4. Chat, receber ligação e e-mail do Mercado Livre
  5. Central de ajuda Mercado Livre
  6. Canais sociais Mercado Livre
  7. Ouvidoria Mercado Livre
  8. Reclame Aqui Mercado Livre
  9. Tabela de contatos do Mercado Livre

1. Como falar com o telefone Mercado Livre?

O Mercado Livre atende pelo telefone 0800-637-7246 em todo o estado de São Paulo e nos demais estados do Brasil.

O número em questão é o telefone do Mercado Pago, que também atende em todo o estado de SP e nos demais estados também, mas, por se tratar de uma empresa do mesmo grupo, ele também aceita solicitações sobre o Mercado Livre.

2. SAC Mercado Livre para deficientes auditivos ou de fala

Também há um número de SAC do Mercado Livre/Pago para atendimento dos consumidores de São Paulo e das demais regiões do Brasil que possuem algum tipo de deficiência auditiva ou de fala: 0800-650-2121.

Igualmente ao contato convencional, ele também exige a apresentação do código, que pode ser obtido através do passo a passo mencionado acima.

3. Como falar com o Mercado Livre pelo WhatsApp

Igualmente ao telefone, não há números de WhatsApp do Mercado Livre, mas, é possível buscar suporte através do app de mensagens pelo canal do Mercado Pago.

Veja abaixo o passo a passo de como acessá-lo:

  1. Vá até a página de atendimento, CLICANDO AQUI
  2. Clique na opção “WhatsApp” e depois em “Continuar”
  3. Aguarde até que um especialista da central de atendimento te envie uma mensagem
  4. Tire suas dúvidas ou tente solucionar alguma situação falando com o atendente

4. Atendimento pelo chat do Mercado Livre

O chat online é uma das melhores formas de entrar em contato com a equipe de atendimento do Mercado Livre.

Se quiser acessá-lo, siga os passos abaixo:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de ajuda
  2. Acesse sua conta caso ela esteja deslogada
  3. Role a página até encontrar a opção “Fale conosco” e clique nela
  4. Aguarde o carregamento das opções e escolha a(s) que tem a ver com a sua necessidade
  5. Selecione a opção “Prefiro falar com uma pessoa”
  6. Aguarde até que um atendente esteja disponível para falar com você

Com receber ligação do Mercado Livre

Se quiser receber uma ligação do Mercado Livre, CLIQUE AQUI selecione a opção “Telefone”, clique em “Continuar” e aguarde a chamada de um atendente.

Como enviar e-mail para o Mercado Livre

Já se preferir enviar um e-mail para a central do marketplace, CLIQUE AQUI e depois em “Formulário”; aguarde ser direcionado até o formulário de contato; preencha os campos dele com os dados solicitados e envie.

5. Central de ajuda do Mercado Livre

A página de ajuda do Mercado Livre, que fica disponível NESTE LINK, é uma ótima opção caso você precise de informações rápidas sobre diversos temas.

Na central de ajuda você encontrará informações e opção de suporte sobre compras (administração, cancelamento, devoluções e reembolsos, perguntas frequentes sobre compras), vendas (reputação, vendas e envios, gerenciamento de anúncios, perguntas frequentes sobre vendas) e ajuda com sua conta (configuração da conta e segurança).

6. Canais sociais do Mercado Livre

Os principais canais sociais do Mercado Livre: Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo), Instagram (se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI) e Twitter (acesse o perfil clicando NESTE LINK) também são opções para que você busque ajuda, pois a equipe da empresa costuma responder algumas demandas dos consumidores via DM e comentários nas publicações.

7. O Mercado Livre atende via ouvidoria?

Atualmente o Mercado Livre não oferece aos clientes nenhum canal/contato de Ouvidoria destinado a analisar as demandas que o SAC não conseguiu.

Ou seja, em qualquer necessidade, utilize algum dos canais de atendimento mencionados no artigo ou, em último caso, registre uma reclamação no Procon SP.

8. Reclame Aqui Mercado Livre

Os atendentes da central do Mercado Livre também respondem demandas no Reclame Aqui, onde a empresa acumula dezenas de milhares de queixas.

Os índices da empresa no Reclame Aqui são relativamente bons, tanto a nota média geral quando o de solução de problemas.

Sendo assim, a plataforma é mais uma opção caso você precise de suporte relacionado as suas compras ou vendas no marketplace.

Além do Reclame Aqui, a central do Mercado Livre também responde demandas no Consumidor.gov.br, que também é outra ótima alternativa caso você precise de qualquer tipo de ajuda relacionada ao negócio.

9. Tabela de contatos do Mercado Livre

Confira de forma rápida a tabela com todos os canais de atendimento que a Mercado Livre disponibiliza à população do estado de São Paulo e de todo o Brasil.

Tabela de contatos Mercado Livre (São Paulo e Brasil) Canal
Telefone Mercado Livre (SAC) 0800-637-7246
SAC Mercado Livre para deficientes auditivos/fala 0800-650-2121
WhatsApp Mercado Livre Leia o tópico 3
Chat online, receber ligação e e-mail/formulário de contato Leia o tópico 4
Página de ajuda CLIQUE AQUI
Canais sociais Facebook, Instagram e Twitter
Reclame Aqui CLIQUE AQUI
Consumidor.gov.br CLIQUE AQUI
Ouvidoria Inexistente

Explore outros contatos ↴

Fabíula de Almeida
Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”