SAC Americanas, WhatsApp, Telefone

Todos os contatos para falar com a Americanas, holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo

A Americanas é uma das maiores redes varejistas do Brasil, atuando tanto no comércio online quanto no físico.

A empresa conta com centenas de lojas espalhadas pelo estado de São Paulo e demais estados do país, oferecendo um catálogo com milhares de produtos e também outros tipos de serviço.

Se estiver em busca de como falar com a Americanas por algum motivo, neste artigo você verá quais são os números de telefone dela e também quais são os demais canais de atendimento e como acessá-los.

Todos os canais de contato da Americanas

Nos tópicos a seguir você confere todas as informações de como entrar em contato com a Americanas.com em São Paulo e nos demais estados do país.

Se quiser ir direto até o canal de seu interesse, utilize o índice abaixo.

  1. Telefone Americanas
  2. Telefone Americanas para quem deseja comprar
  3. WhatsApp Americanas
  4. Contatos dos Cartões Americanas
  5. E-mail Americanas
  6. Chat Americanas
  7. Lojas físicas Americanas em São Paulo e demais estados
  8. Dúvidas frequentes Americanas
  9. Canais sociais Americanas
  10. Ouvidoria Americanas
  11. Reclame Aqui Americanas
  12. Tabela de contatos Americanas

1. Como falar com a Americanas por telefone?

A Americanas atende em São Paulo Capital e nas regiões metropolitanas de SP (e também nas demais capitais e regiões metropolitanas do país) no número 4003-4848.

Já ligações de outros municípios do estado (e dos demais estados do Brasil) devem ser realizadas no número 041 (11) 4003-4848.

O horário de disponibilidade do SAC via telefone é das 08h às 18h, de segunda a sexta, e das 08h às 16h, aos sábados.

2. Telefones da Americanas para realizar compras

A Americanas também oferece aos consumidores contatos exclusivos para quem deseja comprar pelo telefone.

Se você reside em São Paulo Capital ou em alguma cidade metropolitana do estado (ou em alguma capital de ou cidade metropolitana de outro estado), ligue no número 3003-1084.

Já se você vive em alguma outra cidade do estado de SP (ou em alguma outra região), realize a chamada no número 021 (11) 3003-1084.

Os números voltados às televendas atendem de segunda a sábado, das 09h às 21h.

3. Como falar com a Americanas pelo WhatsApp

A Americanas presta atendimento pelo WhatsApp, disponibilizando dois números, um voltado aos assuntos gerais e um exclusivo para quem deseja realizar compras.

O WhatsApp da Americanas para assuntos gerais é +55 (21) 4042-0321.

Você pode acessar o app da empresa adicionando o número em questão aos contatos da sua agenda e indo até o perfil, ou então, CLICANDO AQUI.

No perfil, envie uma saudação (“Oi”, “Olá”, etc.) aguarde o carregamento das opções e vá selecionando de acordo com o tipo de informações ou ajuda que você precisa.

WhatsApp Americanas para quem deseja comprar

Para realizar algum pedido/compra na Americanas pelo WhatsApp, adicione o número +55 (11) 4003-9081 aos contatos da sua agenda; vá até o perfil da empresa no app e envie uma mensagem de saudação.

Se quiser ser direcionado diretamente até o perfil, sem a necessidade de salvar o número na agenda do seu celular, CLIQUE AQUI.

Selecione o tópico de seu interesse e siga os passos do robô até conseguir ajuda.

4. Canais de atendimento dos Cartões Americanas

A Americanas também oferece (em parceria com o Banco Cetelem) canais de atendimento voltados a receber e analisar demandas sobre os cartões de crédito; ele são:

Para cancelamento de pedido, estorno, prazo de entrega de uma compra: 4003-5544

Se precisar falar sobre os serviços do seu cartão:

Há contatos da central de relacionamento, SAC e, em último caso, Ouvidoria, caso você precise de ajuda ou informações sobre os serviços do seu cartão.

Central de relacionamento:

  • 4004-7990 (São Paulo Capital e demais regiões metropolitanas do estado e das demais regiões do Brasil)
  • 0800-704-1166 (Para os demais municípios de São Paulo e também dos outros estados)

Disponibilidade de segunda a sábado, das 08h às 22h.

SAC:

Disponibilidade 24 horas, 7 dias da semana.

Ouvidoria:

Disponibilidade de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto aos feriados.

Programa Mais Sorrisos:

Resposta em até dois dias úteis.

5. Atendimento pelo e-mail da Americanas

Você pode buscar atendimento da Lojas Americanas enviando e-mail para [email protected].

O contato aceita mensagens todos os dias da semana, a qualquer hora, porém, as demandas só são analisadas e respondidas no horário comercial.

E-mail geral Americanas voltado às lojas físicas

Também é possível buscar suporte da Americanas enviando mensagens ao endereço de e-mail [email protected], que é voltado a atender demandas relacionadas às lojas físicas.

6. Atendimento pelo chat da Americanas

O chat também é uma ótima opção de canal de suporte que você pode acionar caso precise de informações sobre um pedido.

Para acessar o chat da Americanas: faça login na sua conta no e-commerce; vá até “Minha conta” e depois na lista de pedidos; clique no pedido que você precisa de ajuda; selecione a opção “Falar sobre esta entrega”; envie sua dúvida/manifestação; aguarde a resposta

7. Atendimento e endereços das lojas físicas da Americanas em São Paulo e nos demais estados

Se estiver em busca do endereço ou contato de uma loja física da Americanas em São Paulo ou em algum outro estado, acesse nossaslojas.americanas.com.br, e realize a busca usando o nome da sua rua, cidade, estado ou CEP.

Clique na unidade de seu interesse (ou a mais próxima da sua região) e assim terá acesso ao horário de funcionamento e outras informações.

8. Dúvidas frequentes sobre a Americanas

A Americanas disponibiliza no e-commerce um FAQ (vá até ele CLICANDO AQUI) onde algumas das dúvidas mais frequentes dos consumidores são respondidas.

Na central de ajuda da rede varejista há informações sobre entrega, nota fiscal, troca/cancelamento, etc.

Clique no tema que você precisa de ajuda e assim terá acesso aos conteúdos.

9. Canais sociais da Lojas Americanas

As redes sociais da Americanas também são opções para que você busque ajuda e se informe sobre ofertas, lançamentos de produtos, ações especiais da marca, etc.

Os principais canais sociais da rede varejista são o Facebook (se quiser ser levado até o perfil, CLIQUE AQUI), o Instagram (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e o Twitter (que pode ser acessado através DESTE LINK).

É possível tirar dúvidas e obter ajuda sobre temas variados comentando nas publicações ou então enviando mensagens privadas.

10. Há um contato de ouvidoria da Americanas?

O canal de Ouvidoria da Americanas é exclusivo para a análise de manifestações que o SAC não conseguiu resolver.

Caso você precise acionar a Ouvidoria da rede varejista por algum motivo, escreva e envie sua demanda ao e-mail [email protected].

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem apresentar soluções satisfatórias para algum problema, faça uma reclamação no Procon.

11. Reclame Aqui Americanas

A equipe de atendimento da Americanas responde no Reclame Aqui grande parte dos relatos de clientes insatisfeitos, seja sobre compras realizadas no site ou nas lojas físicas, e também para as demais empresas.

Além de responder a maioria das queixas, a central da empresa consegue solucionar grande parte dos problemas relatados em todos os perfis na plataforma.

Semelhante ao que faz no SAC Submarino, no SAC Shoptime e no SAC Ame, que também pertencem ao grupo B2W.

Além do Reclame Aqui, gigante do varejo físico e online também presta atendimento pelo Consumidor.gov.br, onde conta com perfis separados para cada um dos principais negócios em que atua.

12. Resumo dos contatos da Americanas

A tabela abaixo conta com o resumo dos principais canais de atendimento que a Americanas oferece a quem reside no estado de São Paulo e nos demais estados do país.

Tabela de contatos Americanas Canal
Telefone Americanas para São Paulo Capital e demais capitais e regiões metropolitanas do Brasil 4003-4848
Telefone Americanas para as demais cidades de São Paulo e do Brasil 041 (11) 4003-4848
Número para quem deseja comprar por telefone e reside em uma capital ou região metropolitana 3003-1084
Número para as demais cidades 021 (11) 3003-1084
WhatsApp geral +55 (21) 4042-0321
WhatsApp voltado a quem deseja realizar compras +55 (11) 4003-9081
Canais de atendimento dos Cartões Americanas Leia o tópico 5
Chat online Leia o tópico 6
E-mail de atendimento [email protected]
E-mail voltado às lojas físicas [email protected]
Endereços das lojas físicas em São Paulo e demais regiões CLIQUE AQUI
Perguntas frequentes CLIQUE AQUI
Principais canais sociais Facebook, Instagram e Twitter
Ouvidoria [email protected]
Reclame Aqui Buque por “Americanas” e clique no perfil de seu interesse
Consumidor.gov.br Buque por “Americanas” e clique no perfil de seu interesse

Explore outros contatos ↴

Fabíula de Almeida
Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”