7 lugares para comer Donuts em SP

Donuts em SP

Você também é um(a) apreciador(a) do doce favorito de Homer Simpson? A “rosquinha” de origem norte-americana é realmente um sucesso, normalmente de massa macia, frita e com uma cobertura de açúcar o glacê, ela chama atenção especialmente pela beleza. Veja onde comer bons donuts em SP e aprecie essa experiência doce pela cidade.

Melhores Donuts em São Paulo

Há diversas teorias para a origem da receita de donut, que se popularizou no pós-guerra nos Estados Unidos, com a criação da rede “Dunkin Donuts”, em 1948. Reza a lenda que a receita original foi levada para os Estados Unidos pelos italianos. Há quem diga, no entanto, que ela teria sido levada pelos holandeses, pelos irlandeses.

Lendas à parte, veja onde comer o doce em SP!

1. Café Donuts

Café Donuts

A receita tradicional norte-americana de donut pode ser provada na rede Café Donuts. A marca substituiu as franquias da Dunkin Donuts no país depois de 2003.

São servidos diversos sabores nas unidades pela cidade de São Paulo:

  • Donuts recheados: creme, chocolate ou doce de leite;
  • Donuts recheados e confeitados: maçã com canela, torta de limão, cajuzinho, creme com caramelo, biscoito de chocolate e beijinho;
  • Donuts Ring confeitados: Romeu e Julieta, paçoca, algodão doce, confetti e brigadeiro;
  • Extras: mini donut recheado e mini donut recheado e confeitado

Endereços: aqui

2. Happy Donuts

Happy Donuts

Esta é especial para quem está de passagem ou aproveitando uma volta na Avenida Paulista. Na Happy Donuts, que fica no Shopping Center 3, são produzidos milhares de Donuts confeitados mensalmente de diversos recheios e coberturas.

Entre os principais sabores estão: chocolate, doce de leite, baunilha, Nutella, Ovomaltine, morango, frutas vermelhas, limão, goiaba, banana com canela, entre outros.

Endereço: Shopping Center 3, Av. Paulista, 2064, Cerqueira César

3. Mister Donuts

Mister Donuts

O Mister Donuts é uma marca brasileira de donuts artesanais que começou em 2016 com encomendas e vendendo nas ruas de São Paulo com uma foodbike. Além da fabricação da massa, seguindo os padrões americanos de produção, também são elaborados os recheios.

Possui lojas na Vila Leopoldina, Vila Mariana e Santana.

Endereços: Rua Carlos Weber, 1660, Vila Leopoldina; Avenida Dr. Ricardo Jafet, 1501- Loja SUC 16-C, Vila Mariana; Rua Augusto Tolle, 679, Santana

4. The Good Cop Donut Shop

The Good Cop Donut Shop

Localizado na região Sul de São Paulo, o The Good Cop Donut Shop foi inaugurado em maio de 2019 com a proposta de trazer novos sabores do doce.

As opções vão da versão tradicional, glaceada com açúcar, até em sabores incomuns, como bacon e pipoca. Os considerados clássicos, são aqueles que mantém o formato de rosca e levam somente cobertura. Já os chamados recheados não possuem furos no meio

Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 517, Itaim Bibi

5. Carlos Bakery

Carlos Bakery

A Carlo’s Bakery, é uma rede de padarias estadunidense, que ficou famosa devido ao reality show Cake Boss. Em 2015, foi anunciado que seria aberta uma filial da Carlo’s Bakery no Brasil, que atualmente conta com 2 endereços em São Paulo.

Além dos famosos bolos, cannolis, cheesecakes, etc, as lojas também oferecem donuts confeitados e recheados.

Endereços: Rua Bela Cintra, 2182, Jardins; Shopping Tamboré, Loja 76

6. 89ºC Coffee Station

89ºC Coffee Station

Confeitaria e café com ambiente contemporâneo que serve salgados e doces. A casa está em operação desde dezembro de 2017 no coração da Liberdade.

Endereço: Praça da Liberdade, 169, Liberdade

7. Starbucks

Starbucks

Além das casas de bairro (ou menos acessíveis dependendo de onde você estiver), a rede Starbucks também conta sabores de donuts em seu cardápio, sendo uma opção para quando der vontade do doce.

Endereços: aqui

Confira também: Restaurantes dos Chefs do MasterChef em SP

Nascida em Minas Gerais, mora em São Paulo desde 2011. Profissional de marketing e redatora, é apaixonada pela arte de transformar experiências em palavras. "Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.". (@midiapaulistana)