Tudo sobre o Festival de Sopas da Ceagesp de 2021

Com cardápio que muda semanalmente, o Festival da Ceagesp servirá diversos sabores de sopa até o final de agosto. Saiba quais os valores, os horários e outras informações úteis para aproveitar o evento de inverno.

Um dos eventos gastronômicos mais populares do inverno paulista, realizado desde 2009, teve seu retorno confirmado em 2021. O Festival de Sopas Ceagesp estreou no dia 26 de maio e segue disponível durante várias semanas, até 28 de agosto.

Para este ano, uma medida de segurança importante que foi implementada é a necessidade de fazer reserva; confira este e outros detalhes do festival.

Festival de sopas da Ceagesp

Como em todos os anos, o Festival de Sopas da Ceagesp oferece semanalmente vários tipos de caldos e cremes, incluindo a famosa sopa de cebola, que era servida no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 até meados dos anos 1980.

Cardápio do festival de sopas Ceagesp

Como o cardápio do festival é alterado a cada semana, a melhor forma de acompanhá-lo é através da página festivaisceagesp.com.br/cardapio. Nela, são atualizados os sabores a cada mudança.

Lembrando: as sopas de cebola permanecem fixas no buffet até o encerramento do festival.

Cardápio do Festival de Sopas Ceagesp
(@gabrielatakeda.nutri/Instagram/Reprodução)

Quanto custa?

Em 2021, o valor que dá direito a tomar todas as sopas é de R$54,90 por pessoa (sem cobrança de taxa de serviço). Crianças de até 5 anos não pagam. De 6 a 10, é cobrado metade do valor.

No valor, também estão incluídos acompanhamentos como queijo ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte.

Assim como em outros anos, o festival terá uma mesa de queijos e antepastos cobrados à parte (R$11,90 a cada 100g).

As formas de pagamento aceitas são dinheiro, débito e crédito nas bandeiras Mastercard, Visa e Elo.

Horário e local do festival

O horário do festival de sopas da Ceagesp, inicialmente, é das 17h30 às 21h. A partir do mês de junho, vai até as 22h. O funcionamento é de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na Avenida Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo.

Reserva e segurança

Como mencionado acima, a participação no Festival de Sopas Ceagesp este ano, assim como diversas outras atividades disponíveis para fazer em SP, está condicionada a reservas antecipadas. Para realizá-la, acesse a página festivaisceagesp.com.br/reservas/ e preencha o formulário. A reserva pode ser alterada ou cancelada por qualquer motivo, quando necessário, através do WhatsApp 94023-0500.

Em relação a outras medidas de segurança, na entrada, haverá tapete sanitizante, medição de temperatura e totem de álcool em gel.

O uso de máscaras até a chegada à mesa também é obrigatório e todos os funcionários utilizarão equipamentos de proteção individual.

Delivery do festival de sopas da Ceagesp

Delivery do Festival de Sopas da Ceagesp
(@sugestaosaudavel/Instagram/Reprodução)

Caso prefira aproveitar os sabores das sopas e caldos no conforto do seu lar, a Ceagesp está trabalhando com serviço delivery de seus festivais.

Para ver as opções de sabores disponíveis, os preços e se sua região é atendida, acesse a página osfestivaisdelivery.com/menu.

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”