Conheça os restaurantes do Carlos Bertolazzi

O chef se tornou um dos apresentadores mais icônicos da TV após programas como Hells Kitchen Brasil, BBQ Brasil, Fábrica de Casamentos, entre outros.

Restaurantes do Carlos Bertolazzi em São Paulo
Cheque o horário de funcionamento com o local antes de sair de casa, pois podem haver alterações de horários por conta da quarentena no estado de São Paulo.

Carlos Alberto da Silva Bertolazzi ficou conhecido em todo o Brasil inicialmente por ter apresentado o programa de culinária Hells Kitchen. Mas antes de ser apresentador ele já era um premiado chef de cozinha e, atualmente, possui um de seus mais famosos restaurantes na cidade de São Paulo.

Conheça mais dos estabelecimentos do chef que nasceu e foi criado no Alto da Lapa, bairro localizado na zona oeste da capital paulista.

Os restaurantes de Bertolazzi

Uma das invenções mais celebradas de Carlos Bertolazzi é a coxinha que leva pato no lugar do frango. Segundo ele, é sua carne preferida.

Zena Caffè

Zena Caffè

O Zena Caffè foi inaugurado em janeiro de 2009, nos Jardins. Zena significa Gênova no dialeto lígure – um espaço inspirado nas famosas vilas italianas e com comida tipicamente italiana.

O local conta com um ótimo ambiente, excelente atendimento e pratos bem diferenciados.

Entre as opções do cardápio estão: coxinha de costelinha de porco, croquete de carne caranguejo, bolinho de arroz com ragú de ossobuco, massa com molho cremoso de limão com mix de cogumelos, polvo grelhado com batata, etc.

Endereços: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins
Horários: de terça a quinta, das 12h às 16h e 19h às 00h; sexta, sábado e domingo, das 12h às 00h

Best Burger

Best Burger

O Best Burger, antes conhecido como Urban Burger, surgiu a partir da sociedade do empresário Luiz Eduardo de Souza, Carlos Bertolazzi e Christian Haag.

Diferentemente do Zena Caffè, o Best Burger não possui unidade em São Paulo – por enquanto.

No cardápio estão opções como: Best Burger (pão artesanal, smashburger 120g, creme de queijos, bits de bacon e molho especial), Big Boss (pão artesanal, smashburger 120g, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada, picles de pepino e molho especial), Cheese Dog (pão artesanal, salsicha frankfurt, creme de queijos e molho especial), etc.

Endereços: Rua Antônio da Veiga 295, Victor Konder – Blumenau / Rua José Testoni, 01 (Posto Universitário), Dom Bosco – Itajaí
Horários: de terça a sexta, das 11h às 14h e 18h às 23h; sábado, das 11h às 23h; domingo, das 18h às 23h

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”