Neste artigo informamos quais são os dois números de telefone da Copasa e também como falar com os especialistas do SAC da empresa de saneamento básico nos demais canais disponíveis, sejam eles próprios (WhatsApp, chat, etc.) ou externos (redes sociais e portais de reclamações).
Todos os canais de contato da Copasa
Nos tópicos abaixo explicamos como falar com a Copasa em todos os canais disponíveis.
Caso esteja em busca de algum canal específico, navegue diretamente até ele através do índice.
- Telefone Copasa
- WhatsApp Copasa
- Suporte da empresa via chat Copasa
- Agendamento de atendimento presencial Copasa
- Suporte Copasa via aplicativo
- Canais sociais da Copasa
- Ouvidoria Copasa
- Reclame Aqui Copasa
1. Como falar com a Copasa pelo telefone?
Para falar com a Copasa pelo telefone, ligue no número 115 (se estiver em Minas Gerais) ou no número 0800-030-0115 (se estiver em São Paulo ou em algum outro estado brasileiro).
Ao ligar, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um atendente.
Copasa telefone para deficientes auditivos ou de fala
Não existe nenhum número de telefone da Copasa para deficientes auditivos ou de fala.
Há outros canais de suporte para você acionar caso tenha alguma deficiência na fala ou audição, e eles foram listados abaixo.
2. Existe algum número de WhatsApp da Copasa?
Sim, existe um número de WhatsApp da Copasa. O contato em questão é +55 (31) 9770-7000.
Passo a passo para acessar o WhatsApp Copasa:
- Primeiro passo: salve o número +55 (31) 9770-7000 na agenda do seu celular e depois vá até o perfil da empresa no aplicativo. CLIQUE AQUI se preferir ser levado diretamente até o canal sem a necessidade de salvar o contato;
- Segundo passo: envie uma saudação (“Oi”, “Olá” ou alguma outra) e aguarde o carregamento das opções de suporte;
- Terceiro passo: escolha os temas de acordo com sua necessidade até conseguir as informações que precisa.
O suporte do Zap Copasa fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Dependendo da sua necessidade, você conseguirá falar com um humano.
3. Suporte da Copasa via chat online
O chat online também é uma boa informação para conseguir suporte.
Passo a passo para realizar o acesso no chat Copasa:
- Primeiro passo: CLIQUE AQUI para ser levado até a página do canal e selecione Copasa (se necessário);
- Segundo passo: clique no ícone do chat que fica no canto inferior direito da página;
- Terceiro passo: informe o que é solicitado pelo assistente virtual Chico até ter acesso às opções de ajuda;
- Quarto passo: vá selecionando os temas de seu interesse até conseguir as informações que precisa.
O suporte do chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
*Na mesma página do chat também é possível solicitar diversos outros tipos de serviços.
4. Atendimento presencial da Copasa
Se precisar de atendimento presencial, acesse ESSA PÁGINA e siga as instruções da página até conseguir realizar o agendamento.
5. Suporte pelo aplicativo Copasa Digital
O aplicativo Copasa Digital é outra das opções para você conseguir suporte ou solicitar serviços.
Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.
- Aplicativo para Android: CLIQUE AQUI para ser levado até a página de download do Google Play;
- Aplicativo para iOS: CLIQUE AQUI para ser levado até a página de download na App Store.
Após baixar o aplicativo da empresa no seu celular, realize o cadastro e selecione os serviços que precisa.
6. Canais sociais da Copasa
Os canais sociais também são opções para você buscar auxílio, pois os atendentes da Copasa costumam responder algumas demandas dos consumidores nelas, seja via mensagens privadas ou via comentários nas postagens.
As principais redes sociais da empresa para você buscar suporte são: Facebook (clique NESTE LINK para acessar o perfil), o Instagram (CLIQUE AQUI se quiser acessar o perfil) e o Twitter (acesse o perfil CLICANDO AQUI).
7. Há algum canal de Ouvidoria da Copasa?
Sim, há canais de Ouvidoria da Copasa. O principal deles é o telefone (31) 3207-7250, que atende das 07h às 19h, de segunda a sexta, exceto feriados.
Também há o canal online que fica disponível NESTE LINK.
Além deles, também existe a opção de acionar o canal enviando carta para o remetente
Ouvidoria COPASA MG. O endereço anexado deve ser:
- Rua Mar de Espanha, 525, no Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Mas, antes de acionar a ouvidoria, lembre-se de buscar auxílio nos canais de atendimento convencionais da empresa de saneamento.
E, se nem mesmo os ouvidores conseguirem te auxiliar de maneira satisfatória, faça uma reclamação no Procon.
8. Reclame Aqui Copasa
No Reclame Aqui, os atendentes do suporte da Copasa estão respondendo boa parte das queixas dos clientes, mas vêm conseguindo solucionar apenas pouco mais de 65% dos problemas relatados.
Já a avaliação média da empresa tem se mantido pouco acima dos 5 de 10.
Ainda assim, apesar de as notas gerais do negócio serem ruins, o Reclame Aqui é mais uma opção de canal para você buscar ajuda.
Explore outros contatos ↴