Neste artigo você verá quais são os números de telefone da Light para falar com um operador do SAC e também quais são e como acessar os demais canais de suporte da empresa de distribuição de energia elétrica: WhatsApp, chat, ouvidoria, etc.
Todos os canais de contato da Light
Nos tópicos abaixo ensinamos como falar com a Light de todas as principais formas possíveis.
Se estiver buscando algum contato específico, vá diretamente até ele clicando no índice abaixo.
- Telefone Light para falar com o SAC
- Telefones Light para médios e grandes clientes
- WhatsApp Light
- Suporte via chat Light
- Agência virtual da Light
- Suporte via aplicativo Light
- Canais sociais Light
- Ouvidoria Light
- Reclame Aqui Light
1. Como entrar em contato com o SAC Light via telefone?
Para entrar em contato com o SAC Light por telefone, ligue a qualquer dia e hora no número 0800-021-0196.
Ao realizar a ligação, selecione os assuntos de seu interesse e aguarde até que um atendente esteja disponível para falar com você.
Light telefone 0800 para deficientes auditivos ou de fala
O número de telefone Light para deficientes auditivos e de fala é 0800-285-2453.
O atendimento fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
2. Telefones Light para clientes de média e alta tensão
É cliente de média ou alta tensão da Light e precisa de auxílio? Ligue em um dos números abaixo:
- (21) 2216-2316 (Atendimento geral).
Suporte disponível das 08h45 às 16h30, de segunda a sexta.
- 0800-282-1380 (Emergência para grandes clientes).
Suporte disponível 24 horas, todos os dias da semana.
3. Existe algum WhatsApp da Light?
Sim, existe um WhatsApp da Light. O contato oficial da empresa de distribuição de energia é +55 (21) 99981-6059.
Para acessar o WhatsApp Light, siga os passos:
- Primeiro passo: salve o número +55 (21) 99981-6059 aos contatos da agenda do seu smartphone e acesse o perfil da empresa no aplicativo. Se quiser acessá-lo diretamente, CLIQUE AQUI;
- Segundo passo: envie uma saudação (“Oi”, “Olá” ou outra) e aguarde o carregamento das opções de ajuda;
- Terceiro passo: selecione os temas conforme a sua necessidade até conseguir o suporte que precisa.
O atendimento via WhatsApp fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
4. Atendimento Light via chat online
O chat online também é uma boa opção para você conseguir informações rápidas sobre a empresa. Veja como acessá-lo.
Passo a passo para acessar o chat Light:
- Primeiro passo: CLIQUE AQUI para ser levado até o site oficial da compania de energia;
- Segundo passo: clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da página;
- Terceiro passo: selecione os temas de seu interesse e confira se alguma das informações automáticas consegue sanar sua dúvida;
- Quarto passo: se os conteúdos automáticos não te ajudarem, você conseguirá falar com um especialista humano.
É possível acessar o chat a qualquer dia e hora.
5. Agência virtual da Light
A agência virtual Light é um excelente canal para você solicitar serviços virtualmente.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página, selecione o serviço de seu interesse e informe os dados solicitados.
6. Suporte pelo aplicativo da Light
O aplicativo da Light também é outra opção de canal para você solicitar serviços e conseguir informações úteis.
- Para baixar o aplicativo para Android, CLIQUE AQUI;
- Para baixar o aplicativo para iOS, CLIQUE AQUI.
7. Canais sociais da Light
Também é possível buscar suporte da Light enviando mensagens privadas ou comentando nas publicações da marca nos perfis do Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e do Twitter (CLIQUE AQUI para acessá-lo).
8. Há algum canal de Ouvidoria da Light?
Sim, há dois contatos para falar com a Ouvidoria da Light.
O principal canal atende pelo telefone 0800-284-0182, das 08h às 18h, de segunda a sexta.
Também é possível enviar e-mail pelo formulário de contato, que fica disponível NESTE LINK.
É importante lembrar que você só deve acionar a Ouvidoria Light após esgotadas as tentativas de solucionar alguma situação nos canais de primeira instância.
9. Reclame Aqui Light
No Reclame Aqui, os atendentes da central Light respondem grande parte dos relatos dos consumidores insatisfeitos, e normalmente conseguem solucionar até mais de 74% das manifestações.
Já a avaliação média da empresa de distribuição de energia elétrica tem ficado acima dos 6 de 10 nos últimos meses, sendo uma nota razoável.
Sendo assim, o Reclame Aqui é outra das opções de canais para você buscar auxílio.
A equipe da Light também responde às manifestações enviadas pelo Consumidor.gov.br.
Então, o portal também é uma opção para você buscar suporte.
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