Os clubes de São Paulo com mais títulos da Libertadores

São Paulo é o estado brasileiro com mais clubes de futebol profissional e também o que detém o maior número de títulos da Libertadores, que é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul.

O estado de São Paulo possui o maior número de títulos de Libertadores do Brasil. Os times de SP que ganharam mais Libertadores conquistaram três títulos cada, e no geral o estado possui 10 taças do torneio.

Veja quais são os principais ganhadores do torneio e outras informações interessantes.

Maiores campeões da Libertadores em SP

Veja na tabela abaixo o resumo dos títulos que cada time de São Paulo possui. Mais abaixo contém detalhes sobre eles, quando foram conquistados, etc.

Maiores campeões da Libertadores em SP Títulos
São Paulo 3
Santos 3
Palmeiras 3
Corinthians 1

Quantas Libertadores o São Paulo tem?

O São Paulo está entre os maiores campeões da Libertadores do estado de São Paulo e também do Brasil de modo geral, empatado com os rivais Santos e Palmeiras e também com o Grêmio.

O São Paulo conta com três títulos do torneio, sendo o primeiro brasileiro a se tornar tricampeão da Libertadores.

Os títulos conquistados pelo clube foram nos anos de 1992, sobre o Newell’s Old Boys; 1993, sobre o Universidad Católica; e 2005, em cima do Atlético Paranaense.

O São Paulo ainda foi vice-campeão em três ocasiões: 1974, perdendo para Independente; em 1994, perdendo para o Vélez Sarsfield; e em 2006, perdendo para o Internacional.

Além de estar entre os maiores campeões da Libertadores, o clube ainda possui o maior estádio de São Paulo graças ao Morumbi.

Quantas Libertadores o Santos tem?

O Santos é outro dos clubes de São Paulo que também conta com três títulos de Libertadores.

O time foi o primeiro brasileiro a ganhar o torneio e também foi o primeiro a se tornar bicampeão.

Os títulos do Santos foram vencidos nos anos de 1962, em cima do Peñarol; 1963, em cima do Boca Juniors; e 2011, sobre o Peñarol.

Além dos anos em que foi campeão, o clube foi vice em duas ocasiões, pois perdeu a final de 2003, sendo superado pelo Boca Juniors, e a de 2020, para o rival Palmeiras.

Quantas Libertadores o Palmeiras tem?

O Palmeiras é o time paulista com as melhores campanhas da Libertadores nos últimos anos.

Semelhante aos rivais São Paulo e Santos, o clube também conta com três títulos do torneio, tendo vencido em 1999, onde superou o Deportivo Cali; 2020, superando o rival Santos; e 2021, superando o Flamengo.

O clube chegou em finais em seis ocasiões, porém foi vice em 1961, perdendo para o Peñarol, 1968, perdendo para o Estudiantes, e em 2000, perdendo para o Boca Juniors.

Quantas Libertadores o Corinthians tem?

Diferentemente dos três principais rivais, que são tricampeões, o Corinthians possui apenas 1 título de Libertadores, tendo vencido em 2012 após superar o Boca Juniors.

Outra coisa em que o clube se difere dos rivais é no número de vezes em que chegou na final. Ele disputou apenas uma, então não possui nenhum vice.

O clube ocupa o primeiro lugar entre as maiores torcidas do estado de São Paulo, sendo o segundo time mais popular do Brasil no geral.

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”