O AliExpress é um dos maiores e-commerces do mundo, oferecendo um catálogo variado de produtos de diversas categorias.
Caso você precise falar com a equipe de atendimento do AliExpress por algum motivo, neste artigo você verá se há algum número de telefone e também quais são e como acessar todos os canais de suporte que a loja disponibiliza aos consumidores brasileiros.
Resumo dos contatos do AliExpress | Canal |
---|---|
Telefone AliExpress (SAC) | Não possui |
Telefone AliExpress (deficientes auditivos ou de fala) | Não possui |
Telefone 0800 AliExpress | Não possui |
WhatsApp AliExpress | Não possui |
Chat AliExpress | Leia o tópico 3 |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Perguntas frequentes | CLIQUE AQUI |
Redes sociais | Facebook e Instagram |
Ouvidoria | Não possui |
Perfil do AliExpress no Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Perfil do AliExpress no Consumidor.gov.br | Não possui |
1. É possível falar com o AliExpress pelo telefone?
Infelizmente não é possível falar com o AliExpress por telefone, pois o e-commerce internacional não oferece aos consumidores brasileiros nenhum número.
Mas, apesar de não existir nenhum número de telefone do AliExpress voltado ao suporte, vendas, aos deficientes auditivos ou de fala, 0800, ou a outros tipos de assuntos; mas há outros canais em que você pode buscar ajuda e todos foram listados abaixo.
2. Existe algum número de WhatsApp do AliExpress?
Também não existe nenhum número de WhatsApp do AliExpress para se comunicar com os especialistas do SAC do marketplace.
Como a empresa não está presente no aplicativo de mensagens, fique atento(a) a golpistas se passando por representantes dela e solicitando qualquer tipo de dado.
Em caso de recebimento de qualquer solicitação no WhatsApp, bloqueie o(s) contato(s) sem responder ou clicar em links.
3. Como buscar suporte pelo chat do AliExpress
O chat online é a melhor opção para você buscar suporte do e-commerce. O acesso ao canal foi.
Passo a passo para realizar o acesso no chat AliExpress:
- Primeiro passo: primeiramente, acesse sua conta do AliExpress;
- Segundo passo: depois, CLIQUE AQUI para ser levado até a página do chat;
- Terceiro passo: escolha os temas que tem a ver com sua dúvida ou necessidade e veja se algum dos conteúdos passados pela assistente virtual Eva consegue te ajudar;
- Quarto passo: se precisar falar com um atendente humano, envie “livechat_link”, clique em “Bate-papo” e aguarde a disponibilidade de um atendente.
O chat do AliExpress fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
4. Suporte do AliExpress pelo aplicativo
Neste tópico você confere a explicação de como acessar o chat do AliExpress pelo aplicativo oficial da marca.
- Abra o aplicativo do AliExpress e efetue o login na sua conta;
- Vá em “Minha conta” e depois em “Central de ajuda”;
- Clique em “Serviço online” e aguarde o carregamento do chat;
- Escolha os temas de seu interesse e veja se alguma das respostas automáticas consegue te ajudar;
- Caso precise falar com um especialista do SAC, escreva e envie “livechat_link”, clique em “Bate-papo” e aguarde a disponibilidade de um atendente.
O suporte do AliExpress no aplicativo fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
5. Fale conosco AliExpress via formulário de contato
O AliExpress disponibiliza no site um Fale Conosco onde você pode enviar demandas através do formulário de contato/e-mail.
O passo a passo para acessar o canal é:
- Primeiro passo: acesse o site do AliExpress e logue sua conta;
- Segundo passo: CLIQUE AQUI para ser levado até a página do formulário de contato;
- Terceiro passo: selecione se você está ou não satisfeito com o suporte automático;
- Quarto passo: selecione os temas de seu interesse e veja se o suporte automático consegue te ajudar;
- Quinto passo: informe os demais pontos solicitados e escreva a mensagem relatando o motivo do contato;
- Sexto passo: por fim, realize o envio.
Você pode enviar e-mails a qualquer dia e hora.
6. Dúvidas frequentes sobre o AliExpress
O FAQ do AliExpress (clique NESTE LINK se quiser acessá-lo) é uma boa alternativa para você conseguir informações rápidas sobre o marketplace.
Na central de ajuda da empresa chinesa você encontrará informações sobre envios, reembolso, pedidos, promoções e outras.
*Você também pode acessar o FAQ pelo aplicativo, basta ir em “Minha conta” e depois clicar em “Central de ajuda”.
7. Canais sociais do AliExpress Brasil
Os especialistas do AliExpress costumam responder às demandas dos consumidores brasileiros nos canais sociais.
Os atendentes respondem mensagens privadas no Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e no Instagram (se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI).
O atendimento em português fica disponível das 09h às 18h, de segunda a sexta.
8. Há algum canal de ouvidoria do AliExpress no Brasil?
Não existe nenhum canal de ouvidoria do AliExpress, pois até mesmo o suporte em canais convencionais é limitado, tendo em vista que ela não presta suporte telefônico, via WhatsApp, via e-mail e em outros canais convencionais.
Se você acionar a central em busca de solucionar algum problema e não conseguir nenhum retorno satisfatório, faça uma reclamação no Procon.
9. Reclame Aqui AliExpress
No Reclame Aqui, os atendentes do suporte AliExpress respondem boa parte das manifestações dos clientes insatisfeitos.
Normalmente os operadores do SAC estão conseguindo solucionar boa parte dos problemas relatados.
Já a avaliação média do marketplace internacional tem se mantido regular, fazendo do Reclame Aqui mais uma opção de canal caso você precise de atendimento.
O AliExpress não possui canal no portal Consumidor.gov.br, que também é outra ótima alternativa caso você precise de qualquer tipo de ajuda.