Neste artigo informamos qual é o telefone da Anatel para falar com os atendentes do SAC, seja para tirar dúvidas, fazer reclamações, relatar problemas ou tratar de outros assuntos.
Também explicamos como acessar todos os outros canais de suporte da agência reguladora e listamos quais canais ela não oferece: WhatsApp, chat online, etc.
Todos os canais de contato da Anatel
Nos tópicos abaixo explicamos como falar com a Anatel em todos os canais disponíveis.
Caso esteja em busca de algum canal específico, utilize o índice para ser levado até ele.
- Telefone Anatel para falar com o SAC
- WhatsApp Anatel
- Fale Conosco Anatel
- Atendimento presencial Anatel
- Canal de chat Anatel
- Aplicativo Anatel
- Dúvidas frequentes Anatel
- Canais sociais Anatel
- Ouvidoria Anatel
- Reclame Aqui Anatel
1. Como falar com a Anatel por telefone?
Para falar com os especialistas da Anatel por telefone, ligue no número 1331.
O atendimento fica disponível das 08h às 20h, de segunda a sexta.
Telefone Anatel para deficientes auditivos ou de fala
Não existe nenhum telefone da Anatel destinado ao suporte das pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Caso você tenha alguma limitação na fala ou audição e precise de ajuda, utilize algum dos outros canais listados neste artigo.
2. Existe algum WhatsApp da Anatel?
Infelizmente não existe nenhum WhatsApp da Anatel, pelo menos nenhum publicamente divulgado pela empresa.
Então, se receber mensagens no aplicativo de alguém se passando por representante da agência reguladora, não informe nenhum dado solicitado e nem clique em links.
3. Fale Conosco Anatel pelo site
O site da Anatel também conta com uma parte dedicada ao recebimento de manifestação dos consumidores.
Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.
Na página, realize o login na sua conta ou crie uma, caso ainda não tenha.
Após conectar sua conta, clique em “Registrar solicitação” e selecione se deseja registrar reclamação, informação ou denúncia, ou se deseja mandar alguma sugestão.
Depois, informe o que é solicitado e realize o envio da sua demanda.
4. Atendimento presencial da Anatel
Caso você não consiga suporte online, também há a opção de atendimento presencial, pois a agência reguladora disponibiliza um endereço em cada um dos estados.
Para ver todos os endereços e horário de atendimento, CLIQUE AQUI.
5. É possível falar com a Anatel via chat online?
A Anatel não disponibiliza aos brasileiros nenhum canal de chat destinado ao suporte ou a outros temas.
6. Aplicativo da Anatel
O aplicativo também é uma opção viável para você ficar informado e solicitar atendimento.
- Aplicativo para Android: se seu aparelho é Android, CLIQUE AQUI para ser levado até a página do app
- Aplicativo para iOS: já se seu aparelho é iOS, clique NESTE LINK para ser redirecionado até a página de download
7. Página de dúvidas frequentes (FAQ) da Anatel
O FAQ da Anatel (clique NESTE LINK para acessá-lo) é uma boa opção para tirar dúvidas sobre diversos temas relacionados à agência reguladora.
Na central de ajuda há conteúdos sobre lei de acesso à informação, andamento de processos, participação social e outros.
FAQ com dúvidas dos consumidores
Já se você é consumidor tem dúvidas relacionadas a direitos ou outras, CLIQUE AQUI.
8. Canais sociais da Anatel
As redes sociais da Anatel não costumam ser opções de canais para você buscar suporte, mas são bons canais para acompanhar novidades.
Os principais perfis sociais da empresa são o Facebook (acesse-o CLICANDO AQUI), o Instagram (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e o Twitter (CLIQUE AQUI para acessá-lo).
9. Existe algum canal de Ouvidoria da Anatel?
Sim, existe um canal de Ouvidoria da Anatel. Ele fica disponível NESTE LINK, que redirecionado até o Fala.BR.
Na página, selecione o tópico de seu interesse, realize o login na sua conta (ou crie uma, caso ainda não tenha) e envie a manifestação.
10. Reclame Aqui Anatel
Os atendentes da central Anatel não respondem às queixas no Reclame Aqui.
Sendo assim, infelizmente, o portal de queixas não é uma opção viável para buscar auxílio da agência reguladora.
Explore outros contatos ↴