Conheça os restaurantes do Shopping Iguatemi

Restaurantes Shopping Iguatemi

Conheça as opções de restaurantes do Shopping Iguatemi, que foi o primeiro shopping construído no país, e se consolidou como um importante polo de consumo, lazer e entretenimento.

Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos maiores centros empresariais de São Paulo, o espaço reúne o maior número de griffes nacionais e internacionais.

Restaurantes Shopping Iguatemi

Ráscal Shopping Iguatemi

Abaixo você confere as opções gastronômicas de um dos principais shoppings de SP!

1. Almanara

Em 1950 nascia no centro da cidade um dos mais conhecidos restaurantes árabes de São Paulo. Falafel, espetos, kibes, saladas, pastas e charutinhos são ótimas opções do cardápio.

Localização: Loja MM 19/20

2. Frevo

Cardápio com lanches tradicionais, beirutes, sucos naturais e diversas bebidas.

Localização: Piso Térreo

3. Japengo

Desde 2000 uma excelente opção de gastronomia japonesa, com caprichosas criações que vão além do peixe cru.

Localização: Loja D7 – Piso Térreo

4. Junji Sakamoto

Em seu menu os tradicionais sushis, sashimis e teishokus, além de alguns clássicos de Jun como a Merluza Missoyaki – negra, grelhada e marinada no molho de misso- e o Tyawanmushi – trufado no azeite, com pudim de ovos com frango e cogumelos.

Localização: Loja 5B – Piso térreo

5. Le Jazz Brasserie

Depois do sucesso das casas em Pinheiros e Jardins, o Le Jazz Brasserie abriu filial no Iguatemi São Paulo. O restaurante está instalado no piso térreo e tem agradável área externa voltada para o Boulevard.

O cardápio segue a proposta de bistrô, com pratos da cozinha trivial francesa e grandes clássicos.

Localização: Piso Térreo

6. Manioca

Misto de restaurante e café. Cardápio de pratos clássicos, com toques criativos, em casa com varanda envidraçada, luz natural e plantas.

Localização: Piso 3

7. Piselli

Desde 2004 oferecendo o melhor da culinária italiana com inspiração piemontesa, o Piselli é um dos mais aclamados restaurantes de São Paulo.

Sob o comando do restauranteur Juscelino Pereira, a casa oferece pratos clássicos de pastas, risotos, carnes e peixes e receitas próprias inspiradas nas viagens, experiências e sonhos gastronômicos de seu criador.

Localização: Piso Térreo

8. Più Restaurante

A casa italiana apresenta projeto arquitetônico assinado por Beatriz Pinheiro, onde se destaca a cozinha aberta para um grande e charmoso salão com pé direito alto, bar central e dois janelões com vista para o verde do shopping.

Localização: Piso 3

9. Ráscal

Restaurante premiado de cozinha mediterrânea e italiana. No cardápio: massas, pizzas, sobremesas, e também grande carta de vinhos.

Localização: Piso Térreo

11. Ritz

O Ritz tem um ambiente bem descontraído, bonito, ideal para ir com a família ou amigos.

No cardápio, o destaque vai para a torta de frango com saladinha, os hambúrgueres feitos no próprio local, os bolinhos de arroz, as massas e as sobremesas.

Localização: Piso Térreo

12. Rodeio

O Rodeio sempre figura na lista das melhores churrascarias de São Paulo. A matriz, nos Jardins, já é um clássico da capital desde a década de 1950. A unidade no Shopping Iguatemi tem dois ambientes: o bar no térreo e o restaurante, no 8º andar.

Localização: Piso Térreo (Bar) / 8º andar (Restaurante)

13. Babiló

O restaurante tem os pratos elaborados pela chef Lourdes Bottura. O cardápio oferece comida caseira, saudável, vegetariana, com sabores e combinações irreverentes.

Localização: Praça de Alimentação – Piso Térreo

Saiba também as opções de fast food no Shopping Iguatemi:

  • McDonald’s
  • Arabia Express
  • Baked Potato
  • Mania de Churrasco
  • Sushi Dai
  • Viena Express

Mais informações:

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232
Horário de funcionamento: Lojas – Segunda a Sábado: 10h às 22h; Domingos e Feriados: 14h às 20h / Gastronomia – Segunda a Sábado: 10h às 23h; Domingos e Feriados: 11h às 22h

Nascida em Minas Gerais, mora em São Paulo desde 2011. Profissional de marketing e redatora, é apaixonada pela arte de transformar experiências em palavras. "Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.". (@midiapaulistana)