Neste artigo informamos quais são os números de telefone da Alelo para falar com os especialistas do suporte, seja você um consumidor pessoa física, representante de alguma empresa ou estabelecimento.
Também listamos quais são e como acessar todos os outros canais de suporte do negócio de cartões de benefícios: WhatsApp, e-mail, central de ajuda, canais externos, etc.
Todos os canais de contato da Alelo
Nos tópicos abaixo explicamos como falar com a Alelo de todas as principais maneiras possíveis.
Se estiver precisando de algum contato específico, navegue diretamente até ele utilizando o índice.
- Telefone Alelo para falar com o SAC
- 0800 Alelo para falar com o SAC
- Telefones Alelo para outros assuntos
- Telefones Alelo estabelecimentos e empresas
- Telefones Alelo Mobilidade e Veloe Go
- WhatsApp Alelo
- Contato de e-mail Alelo
- Dúvidas frequentes Alelo
- Canais sociais Alelo
- Ouvidoria Alelo
- Reclame Aqui Alelo
1. Como ligar para a Alelo e falar com o SAC?
Para ligar para a Alelo você deve discar no número 4004-7733.
O SAC funciona 24 horas, todos os dias da semana, e aceita chamadas de aparelhos fixos e móveis de qualquer lugar do Brasil.
Ele é voltado a assuntos relacionados aos seguintes cartões: refeição, alimentação, Natal, Flex Car, Cultura, Multibenefícios e Alelo Tudo.
Alelo telefone para deficientes auditivos ou de fala
Não há nenhum número de telefone da Alelo para deficientes auditivos ou de fala.
Se você for portador de alguma necessidade especial e precisar de suporte, utilize algum dos canais digitais listados no artigo.
2. 0800 Alelo para falar com o SAC
Além do número geral, a Alelo também oferece dois números 0800 para falar com o SAC; sendo eles:
- 0800-730-7733 (Alimentação, refeição e Natal);
- 0800-880-4051 (Multibenefícios, pagamentos, premiação e Natal).
Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.
3. Telefone Alelo para outros serviços
Há dois números também voltados aos seguintes serviços da marca: pagamentos, despesas, premiação, despesas corporativas, premiação, premiação, viagem e incentivo; eles são:
- 3003-1467 (Capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-333-1467 (Demais localidades do país).
O atendimento fica disponível das 08h às 22h, de segunda a sexta.
4. Telefone Alelo para estabelecimentos e empresas
A Alelo oferece dois números de telefone destinados ao auxílio dos estabelecimentos e das empresas parceiras; saiba quais são:
Números para estabelecimentos:
- 4002-5011 (Para capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-570-5011 (Para as demais localidades do Brasil).
Suporte disponível das 08h às 22h, de segunda a sábado.
Números para empresas:
- 4003-7779 (Para capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-702-4545 (Para os demais locais do Brasil).
Atendimento disponível de segunda a sexta, das 07h às 22h.
5. Telefones da Alelo Mobilidade e Veloe Go
Já os números de telefone a Alelo Mobilidade e Veloe Go são:
- 3004-3310 (Para capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-730-3310 (Para os outros locais do Brasil).
O atendimento fica disponível todos os dias da semana, 24 horas.
6. Existe algum WhatsApp da Alelo?
Sim, existe um WhatsApp da Alelo. O contato oficial da empresa de cartões de benefícios no aplicativo é +55 (11) 4004-7733.
Para ter acesso ao WhatsApp Alelo, siga os passos:
- Primeiro passo: salve o número +55 (11) 4004-7733 aos contatos do seu celular;
- Segundo passo: depois, acesse o perfil da empresa no aplicativo. Se quiser ser levado diretamente até ele, basta CLICAR AQUI;
- Terceiro passo: envie uma saudação (“Oi”, “Olá” ou outra), espere o carregamento da mensagem automática e siga as instruções da assistente virtual até ter acesso às opções de suporte;
- Quarto passo: selecione os temas de acordo com sua necessidade até conseguir as informações que precisa.
O auxílio pelo WhatsApp da Alelo fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
7. Contato de e-mail da Alelo
O contato de e-mail da Alelo para falar com o SAC é [email protected].
Você pode enviar demandas ao contato a qualquer dia e hora.
8. Dúvidas frequentes (FAQ) sobre a Alelo
O FAQ da Alelo é bastante completo, pois conta com respostas para dúvidas frequentes sobre todos os cartões.
Para acessá-lo, basta CLICAR AQUI.
Na página, clique nos temas de seu interesse até conseguir respostas que sanem sua dúvida.
9. Suporte pelos canais sociais da Alelo
Os canais sociais da empresa de cartões de benefícios nas redes sociais também são opções viáveis para que você busque ajuda, pois os especialistas responsáveis por administrá-los costumam responder algumas demandas publicadas nos comentários das postagens ou via DM.
Os principais perfis da marca para você buscar ajuda são o Facebook, (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e o Instagram (clique NESTE LINK para acessá-lo) e o Twitter (acesse CLICANDO AQUI).
10. Qual é o contato da Ouvidoria da Alelo?
O principal contato da Ouvidoria da Alelo é 0800-202-6161.
Você também pode acionar o canal via chat online. Ele fica disponível NESTE LINK.
O horário de atendimento é das 10h às 16h, exceto feriados nacionais.
É importante lembrar que você só deve acionar o canal após buscar auxílio nos canais de primeira instância.
E, caso nem mesmo na ouvidoria você consiga solucionar o problema relatado, faça uma reclamação no Procon.
11. Reclame Aqui Alelo
No Reclame Aqui, os atendentes do SAC Alelo respondem à maioria das manifestações dos reclamantes, e conseguem solucionar até mais de 91% dos problemas relatados.
Além do ótimo índice de solução de problemas, a nota média geral da empresa tem se mantido na casa dos 8.5 de 10.
Ou seja, o Reclame Aqui é outra das excelentes opções de canais caso você precise de auxílio.
Além do Reclame Aqui, você também pode enviar manifestações relacionadas a Alelo no Consumidor.gov.br, pois os operadores da central da marca respondem às demandas na plataforma.
Explore outros contatos ↴