A Enel SP é responsável por levar energia elétrica para dezenas de milhares de lares em todo o estado, e devido a isso possui uma grande demanda de solicitações de serviços e outros assuntos.
Se estiver em busca de como falar com a Enel SP por algum motivo, neste artigo você verá o telefone e como acessar todos demais canais de atendimento da empresa.
Todos os canais de contato da Enel SP
Neste artigo você confere todas as informações sobre como entrar em contato com a Enel São, podendo navegar diretamente ao tópico de seu interesse através do índice abaixo.
- Telefone Enel SP
- 0800 Enel SP para ligações de emergência
- SAC Enel SP para deficientes auditivos
- WhatsApp Enel SP
- Pontos de atendimento presencial Enel SP
- Ouvidoria Enel SP
- Canais sociais da Enel SP
- Dúvidas frequentes Enel SP
- App e agência virtual da Enel SP
- Reclame Aqui Enel São Paulo
- Tabela de contatos da Enel São Paulo
1. Como falar com a Enel São Paulo por telefone?
A Enel SP disponibiliza o telefone 0800-727-2120 para atendimento dos consumidores de todo o estado de São Paulo, e ele atende 24 horas, a qualquer dia da semana.
Ao ligar no SAC, siga os passos do assistente virtual até conseguir falar com um atendente.
Telefone Enel do Medidor Cash Power
Já se você precisa falar sobre o Medidor Cash Power da Enel de São Paulo, ligue no número 0800-770-0260.
2. Telefone Enel SP 0800 para ligações de emergência
Precisa relatar falta de energia, problemas na rede ou algum outro tipo de emergência relacionada a Enel São Paulo?
Ligue no número 0800-727-2196 a qualquer hora e dia da semana.
Telefone da Enel para emergências fora da área de concessão
Está fora da área de concessão de Enel SP e precisa de ajuda? Ligue no número (11) 2185-2734.
3. Número da Enel para deficientes auditivos ou de fala
O telefone da Enel SP para deficientes auditivos ou de fala é 0800-772-8626.
Ele fica disponível todos os dias da semana, 24 horas.
4. Qual é o WhatsApp Enel SP?
A Enel SP atende pelo WhatsApp no número +55 (21) 99601-9608.
No canal, que fica disponível 24 horas, você conseguirá informações sobre débitos, obter segunda via da sua conta, solicitar uma nova ligação, trocar titularidade, dentre outros assuntos.
Para ter acesso ao conteúdo do WhatsApp da Enel SP, basta acionar o número +55 (21) 99601-9608 aos contatos do seu celular, depois, siga os passos:
- Abra o perfil da empresa no app
- Envie um “Olá” ou algum outro tipo de saudação
- Selecione o estado e depois o tópico de seu interesse
- Siga os passos da assistente virtual Elena até conseguir as informações que precisa
Também é possível acessar o perfil da empresa diretamente através DESTE LINK.
5. Pontos de atendimento presencial da Enel SP
CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado até a página com os pontos de atendimento presencial da Enel São Paulo, e selecione sua região (ou a mais próxima de você) para ter acesso ao endereço e horário de atendimento da loja.
6. Fale com a ouvidoria da Enel São Paulo
A Enel São Paulo oferece um canal de ouvidoria destinado à análise e resolução de demandas que o fale conosco não conseguiu solucionar.
Se precisar acionar o canal de última instância da empresa de energia, ligue no número 0800-727-3110.
Ele atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Antes de entrar em contato com a ouvidoria Enel SP é necessário:
- Entrar em contato com o SAC, anotar o número do protocolo de atendimento e aguardar o prazo de análise da solicitação
- Acionar a Ouvidoria e apresentar o protocolo
O prazo de resposta da ouvidoria do negócio é de até 10 dias.
7. Atendimento da Enel SP pelos canais sociais
A Enel SP também auxilia os consumidores através dos canais sociais, pois responde demandas através dos comentários ou mensagens privadas no Facebook (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo), do Instagram (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e do Twitter (CLIQUE AQUI se quiser ser levado até o perfil).
Os canais sociais também são boas opções para acompanhar as novidades da empresa de energia.
8. Dúvidas frequentes da Enel SP
NESTE LINK, que leva até a página de perguntas frequentes da empresa de energia, é possível encontrar informações úteis de forma rápida, e elas talvez sanem sua dúvida sem a necessidade de buscar suporte humano.
A página da central de ajuda da Enel SP conta com diversas informações sobre conta de energia, energia, serviços e atendimento.
9. Aplicativo e agência virtual da Enel SP
Os apps e a agência virtual da empresa de distribuição de energia elétrica também são ótimas formas de agendar serviços e conseguir informações rápidas.
Agência virtual
Para ter acesso a agência virtual, acesse ESTE LINK. Depois, selecione o serviço de seu interesse e siga os passos da plataforma.
Aplicativo
Já se quiser obter ajuda ou solicitar serviços através do app, vá até a Google Play/Play Store e busque por “Enel São Paulo”, caso seu aparelho seja Android, ou na App Store, caso seu celular use iOS.
10. Reclame Aqui Enel SP
O Reclame Aqui da Enel SP conta com centenas de reclamações, e é mais uma alternativa caso você precise de ajuda, pois, embora as notas da empresa sejam apenas medianas, a equipe de atendimento responde boa parte das demandas dos consumidores insatisfeitos.
Das reclamações que possui, a maioria delas são relacionadas a cobranças indevidas, valor abusivo, falta de luz, demora na execução dos serviços solicitados, mau atendimento, dificuldade na renegociação de dívidas, corte de energia sem nenhum aviso, problema na iluminação pública e nos transformadores.
11. Tabela de contatos da Enel de São Paulo
Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que a Enel SP disponibiliza para quem necessita de ajuda da distribuidora de energia elétrica.
Tabela de contatos Enel SP | Canal |
---|---|
Telefone Enel SP (SAC) | 0800-727-2120 |
Telefone 0800 Enel para ligações de emergência | 0800-727-2196 |
Ligações de emergência fora da área de concessão | (11) 2185-2734 |
SAC para deficientes auditivos ou de fala | 0800-772-8626 |
Número do Medidor Cash Power | 0800-770-0260 |
WhatsApp Enel SP | +55 (21) 99601-9608 |
Canais sociais | Facebook, Instagram e Twitter (Leia o tópico 5) |
Perguntas frequentes/central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Pontos de atendimento presencial | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Enel | 0800-727-3110 |
Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Consumidor.gov.br | CLIQUE AQUI |
Agência virtual e aplicativo | Leia o tópico 9 do artigo |
E-mail de atendimento | Inexistente |
Chat online | Inexistente |
Explore outros contatos ↴