O Poupatempo SP é um projeto do Governo do Estado de São Paulo que oferece centenas de serviços nas unidades físicas, e dezenas no meio digital (site e aplicativo). Caso precise falar com o Poupatempo, ensinamos abaixo como utilizar o telefone e todos os demais canais de contato do órgão.
Todos os canais de contato do Poupatempo SP e como acessá-los
Aqui você confere todas as informações de como entrar em contato com o Poupatempo SP, podendo navegar pelas informações listadas abaixo, caso prefira:
- Telefone Poupatempo SP
- Números do suporte técnico Poupatempo SP
- WhatsApp Poupatempo SP
- Formulário Poupatempo SP
- Chat Poupatempo SP
- Unidades de atendimento Poupatempo SP
- Ouvidoria Poupatempo SP
- Dúvidas frequentes Poupatempo SP
- Reclame Aqui Poupatempo SP
- Tabela de contatos Poupatempo SP
1. Como falar com o Poupatempo por telefone?
O Poupatempo SP disponibiliza três números de telefone voltados ao atendimento da população; eles são: (11) 4135-9700 (ligações de fixo da Capital e Grande São Paulo), 0300-847-1998 (ligações de fixo nas demais cidades do estado) e (11) 4135-9700 (ligações de celular de qualquer município do estado de São Paulo).
Todos os contatos aceitam receber mensagens de voz 24 horas, 7 dias da semana. Essas mensagens ficam gravadas e são analisadas pela equipe do órgão.
2. Números do suporte técnico do Poupatempo SP
Se precisar relatar problemas sobre o site ou sobre o aplicativo Poupatempo Digital, ligue no número 0800-710-0053, de um telefone fixo, ou no (11) 2187-3208, de um celular.
Os contatos do suporte técnico ficam disponíveis de segunda a sábado, das 07h às 20h, exceto feriados.
3. WhatsApp do Poupatempo SP
O Poupatempo SP presta atendimento pelo WhatsApp no número +55 (11) 95220-2974.
No canal você conseguirá tirar diversas dúvidas com a ajuda do assistente virtual Poupinha (sobre documentos, CNH, veículos, etc), realizar agendamentos, etc.
Para ter acesso ao WhatsApp do Poupatempo SP, salve o número +55 (11) 95220-2974 nos contatos da sua agenda, ou acesse o link (AQUI), pois ele leva diretamente ao perfil.
Ao enviar uma saudação você terá acesso a diversos tópicos principais. Selecione o de seu interesse e continue seguindo os passos do robô.
4. Formulários de contato do Poupatempo SP
O Poupatempo também presta atendimento através de alguns formulários de contato que ficam disponíveis neste link.
Para ter acesso ao formulário de seu interesse encontre a opção “Fale com o Poupatempo”, e escolha e clique em um dos temas: RG ou Certificado de Antecedentes Criminais, CNH, Veículo, Outros serviços – Detran, Seguro-desemprego ou Carteira de Trabalho, assuntos gerais.
Depois, preencha os campos do formulário com as informações solicitadas, envie e aguarde a resposta da equipe de atendimento.
5. Chat online do Poupatempo SP
O chat online é uma opção caso você precise de informações rápidas ou de agendar algum serviço pela internet.
Para acessar o canal, vá até o site oficial do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br/), clique no ícone que fica no canto inferior direito da página/tela (é o desenho de um jovem de óculos), e siga os passos do assistente virtual.
No chat você não conseguirá falar com um analista humano, mas conseguirá diversos conteúdos úteis através do robô.
6. Postos de atendimento do Poupatempo SP
Precisa ir a uma unidade do Poupatempo e não sabe o endereço, os serviços disponíveis ou qual é o horário de funcionamento dela? CLIQUE AQUI, selecione a opção “Postos Poupatempo”, filtre de acordo com sua região e selecione o posto de atendimento.
7. Fale com a ouvidoria do Poupatempo SP
O Poupatempo disponibiliza um canal de Ouvidoria destinado a receber manifestações que fale conosco não conseguiu resolver.
Siga os passos abaixo para acessá-la:
- CLIQUE AQUI para ser direcionado ao formulário de contato da ouvidoria
- Preencha os campos com os dados solicitados
- Clique no botão “Enviar” para relatar sua situação
Após o envio, a ouvidoria Poupatempo terá até 10 dias úteis para analisar e responder sua demanda.
8. Perguntas frequentes do Poupatempo SP
A página que fica disponível NESTE LINK é uma ótima opção caso você esteja com alguma dúvida relacionada ao Poupatempo SP, pois nela há diversas respostas para as dúvidas mais frequentes da população.
Se nenhuma das questões da central de ajuda for útil para você, fale com o SAC utilizando um dos canais citados no artigo.
9. Reclame Aqui Poupatempo SP
O Reclame Aqui do Poupatempo SP é mais uma alternativa para você buscar suporte.
O órgão acumula milhares de queixas (sobre atraso na entrega de documentos, mau atendimento, demora para a transferência de veículos, dentre várias outras), e grande parte delas são respondidas pelos atendentes da central.
Se quiser ver a relação completa das reclamações ou então relatar algum problema sobre o Poupatempo, acesse o perfil dele na plataforma.
10. Tabela de contatos do Poupatempo de São Paulo
Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que o Poupatempo SP disponibiliza para quem necessita de ajuda relacionada ao órgão.
Tabela de contatos Poupatempo SP | Canal |
---|---|
Telefone do Poupatempo SP (Ligações de fixo) | (11) 4135-9700 (Capital e Grande São Paulo) 0300-847-1998 (Demais municípios de SP) |
Telefone Poupatempo São Paulo (Ligações de celular) | (11) 4135-9700 |
WhatsApp Poupatempo | +55 (11) 95220-2974 |
Números do suporte técnico do site e do app | 0800-710-0053 (Telefone fixo) (11) 2187-3208 (Celular) |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Chat | Dentro do site oficial do Poupatempo (Leia o tópico 5) |
Postos de atendimento do Poupatempo | Leia o tópico 7 |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | CLIQUE AQUI |
Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Explore outros contatos ↴
- Telefone Detran SP
- Telefone Procon SP
- Telefone CRAS