O Procon SP é um órgão de defesa do consumidor do Governo do Estado de São Paulo que busca analisar os descumprimentos das empresas do estado. Se estiver em busca de como falar com o Procon SP, neste artigo você verá o telefone e também as demais formas de acessar os outros canais de atendimento para relatar problemas envolvendo compras ou serviços.
Todos os canais de contato do Procon SP e como acessá-los
Neste artigo você confere todas as informações de como entrar em contato com o Procon SP, podendo navegar diretamente ao tópico de interesse pelas informações listadas abaixo, caso prefira:
- Telefone Procon SP
- Atendimento online do Procon SP
- WhatsApp Procon SP
- E-mail Procon SP
- Atendimento presencial do Procon SP
- Dúvidas frequentes Procon SP
- Canais sociais Procon SP
- Ouvidoria Procon SP
- Reclame Aqui Procon SP
- Tabela de contatos do Procon SP
1. Como falar com o Procon SP por telefone?
O Procon SP oferecia o telefone 151 para atendimento dos consumidores de São Paulo, mas, infelizmente, atualmente ele está suspenso.
Embora no momento não esteja oferecendo mais atendimento telefônico, há outras maneiras de buscar ajuda do órgão e elas serão listadas nos tópicos abaixo.
2. Atendimento online do Procon
Atualmente a forma mais prática de conseguir atendimento do Procon SP é através do portal online. Se precisar fazer uma reclamação, siga os passos:
- CLIQUE AQUI para acessar o portal do órgão de defesa do consumidor de SP
- Acesse sua conta, ou, caso ainda não tenha, clique em “Cadastrar-se” e crie uma informando os dados solicitados
- Logado na sua conta, encontre e clique em “+ Novo atendimento”
- Selecione se você deseja fazer uma consulta ou reclamação
- Em caso de denúncia individual, clique em “Outros serviços” e em “Denúncia”, e depois selecione se você deseja denunciar uma entrega ou serviço, ou então um fornecedor
- Caso seja sua primeira vez no site do Procon, antes de ter acesso às opções de registrar reclamações será necessário atualizar o cadastro com seus dados pessoais
- Depois, siga os passos do portal até conseguir enviar sua manifestação
- Aguarde a análise e retorno dos operadores da empresa
Você pode buscar suporte através do portal do Procon SP 24 horas, todos os dias da semana.
3. O Procon SP presta atendimento pelo WhatsApp?
No momento, o Procon SP não oferece aos consumidores do estado de São Paulo nenhum contato de WhatsApp voltado ao envio de manifestações ou a outros tipos de assuntos.
Caso alguém envie mensagens no WhatsApp se passando por representante do órgão de defesa do consumidor, não compartilhe nenhum dado solicitado e bloqueie o(s) número(s).
4. Contato de e-mail do Procon SP
O Procon SP não disponibiliza nenhum contato de e-mail voltado ao suporte dos consumidores convencionais, mas oferece um e-mail exclusivo para a imprensa: [email protected].
5. Atendimento presencial do Procon SP
O Procon SP também presta atendimento presencial em algumas unidades do Poupatempo da cidade de São Paulo: Sé, Santo Amaro e Itaquera.
Já nas demais cidades do estado o suporte é através dos Procons Conveniados.
6. Dúvidas frequentes Procon SP
A página de perguntas frequentes do Procon SP que fica disponível NESTE LINK é uma ótima opção caso você precise de informações rápidas.
Nela, selecione o tema de seu interesse e veja se algum dos pequenos artigos possui uma orientação útil para sanar sua dúvida.
Há ainda uma PÁGINA de atualizações do Procon onde o órgão cita ocorrências recentes, notificações e lista informações interessantes como empresas mais reclamadas no estado, entre elas e-commerces como Magazine Luiza, Americanas.com, Submarino, Mercado Livre, Ponto, etc.
7. Atendimento pelos canais sociais do Procon SP
O Procon SP também auxilia os consumidores que buscam ajuda através do Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo), do Instagram (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo) e do Twitter (CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado até o perfil), respondendo demandas nas publicações da linha do tempo e via mensagens inbox.
Os canais sociais do órgão são boas opções para acompanhar as novidades, dicas de como se proteger de golpes, etc.
8. Fale com a ouvidoria do Procon SP
Não há um canal de ouvidoria 100% exclusivo do Procon SP, porém, é possível enviar demandas sobre o órgão de defesa do consumidor através da ouvidoria do estado.
Para acessar o canal, CLIQUE AQUI. Depois, selecione se deseja fazer uma reclamação, informação, denúncia, elogio, sugestão ou outros tipos de assuntos.
Após selecionar o assunto, preencha os campos do formulário eletrônico com os dados solicitados, e continue seguindo os passos do portal de SP até conseguir enviar sua manifestação.
9. Reclame Aqui Procon SP
O Reclame Aqui do Procon SP conta com centenas de reclamações, mas não é uma alternativa para você buscar suporte, pois os especialistas do órgão não respondem na plataforma.
Das reclamações que possui, a maioria delas são relacionadas a mau atendimento, demora na análise das reclamações, dificuldade para conseguir ajuda, falta de resoluções justas, etc.
10. Tabela de contatos do Procon de São Paulo
Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que o Procon SP disponibiliza para quem necessita de ajuda do órgão de defesa do consumidor.
Tabela de contatos Procon SP (São Paulo) | Canal |
---|---|
Telefone Procon SP (SAC) | 151 (Desabilitado no momento) |
Atendimento online | CLIQUE AQUI |
Atendimento pelos canais sociais | Facebook, Instagram e Twitter (Leia o tópico 4) |
E-mail exclusivo para a imprensa | [email protected] |
Atendimento presencial | Leia o tópico 6 |
Ouvidoria Procon SP | CLIQUE AQUI |
Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Inexistente | |
E-mail de suporte ao consumidor | Inexistente |
Chat online de atendimento | Inexistente |
Explore outros contatos ↴
- Telefone CRAS
- Telefone Poupatempo São Paulo
- Telefone OAB