Telefone da SPTrans e outros contatos

Lista de contatos da SPTrans!

A São Paulo Transporte (SPTrans) é a empresa responsável por gerir o transporte público por ônibus na cidade de São Paulo desde 1995. Se você precisa falar com a SPTrans por algum motivo, neste artigo você encontrará o telefone e informações sobre como acessar todos os principais canais da empresa.

Todos os canais de contato da SPTrans e como acessá-los

Aqui você confere todas as informações de como entrar em contato com SPTrans, podendo navegar pelas informações listadas abaixo, caso prefira:

  1. Telefone SPTrans
  2. Fale conosco SPTrans
  3. WhatsApp SPTrans
  4. Chat SPTrans
  5. Canais sociais SPTrans
  6. Ouvidoria SPTrans
  7. Dúvidas frequentes SPTrans
  8. Reclame Aqui SPTrans
  9. Tabela de contatos SPTrans

1. Como falar com a SPTrans por telefone?

A SPTrans atende pelo telefone 156. Ele é voltado a passar informações, receber sugestões ou reclamações, e trata de assuntos referentes ao bilhete único convencional, especial, VT – Loja virtual e Atende+.

O número 156 fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

2. Fale conosco da SPTrans

O link www.sptrans.com.br/atendimento direciona até a central de atendimento da SPTrans. Para ter acesso às opções, é necessário logar na sua conta (ou se cadastrar). Depois, clique em “+ Novo atendimento”; selecione o serviço desejado, e siga os passos do site até conseguir enviar sua solicitação.

3. A SPTrans presta atendimento pelo WhatsApp?

Atualmente a SPTrans não disponibiliza nenhum número de WhatsApp. Sendo assim, para conseguir ajuda, acesse algum dos canais mencionados nos tópicos do artigo.

Além disso, fique atento aos golpistas se passando por funcionários da gestora de transporte público no WhatsApp. Se alguém entrar em contato com você solicitando informações pessoais, bloqueie o(s) número(s).

4. Chat online da SPTrans

A SPTrans não disponibiliza o próprio chat online, mas existe a opção de buscar suporte relacionado a alguns temas da empresa através do chat do portal de atendimento da Prefeitura de São Paulo, que também disponibiliza informações sobre os diferentes tipos de bilhetes, vale-transporte, etc. Ele fica disponível NESTE LINK.

Para acessar o chat, clique em “Como podemos te ajudar?” que fica no canto inferior direito da página; preencha os campos com os dados solicitados (nome, e-mail e telefone) e envie.

Após a abertura do chat, aguarde até que um operador da central esteja disponível e tire suas dúvidas trocando mensagens com ele.

5. Canais sociais da SPTrans

As redes sociais da SPTrans (Facebook – CLIQUE AQUI para acessá-lo, Twitter – CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo – e Instagram – CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo) também são opções viáveis para que os usuários dos serviços da empresa de gestão de transporte público busquem ajuda, pois algumas questões são respondidas através delas, além de elas também serem canais de informações e novidades.

6. Fale com a ouvidoria da SPTrans

A SPTrans disponibiliza um canal de ouvidoria destinado a receber manifestações que a central de atendimento não conseguiu resolver no prazo determinado pelo Portal SP156.

O contato em questão é [email protected]. Ela tem o prazo de até 20 dias (com possibilidade de prorrogação em caso de necessidade) para analisar e responder às demandas.

Ao entrar em contato com a ouvidoria SPTrans, lembre-se de anexar o protocolo que você obteve ao falar com o SAC, senão seu e-mail será ignorado.

7. Perguntas frequentes da SPTrans

A página de perguntas frequentes da SPTrans que fica disponível NESTE LINK é uma ótima opção caso você precise de informações rápidas.

Nela, selecione o tema de seu interesse e veja se algum dos pequenos artigos é útil para sanar sua dúvida.

8. Reclame Aqui SPTrans

Embora acumule milhares de queixas no Reclame Aqui, a equipe da SPTrans não responde nenhuma delas, pois busca analisar as solicitações nos próprios canais de atendimento.

Então, o Reclame Aqui não é uma alternativa a mais para conseguir suporte da empresa de gestão de transporte.

9. Tabela de contatos da SPTrans

Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que a SPTrans disponibiliza para quem necessita de algum tipo de ajuda.

Tabela de contatos SPTrans Canal
Telefone SPTrans (SAC) 156
Fale conosco SPTrans www.sptrans.com.br/atendimento
WhatsApp SPTrans Indisponível
Chat online CLIQUE AQUI
Ouvidoria SPTrans [email protected]
Reclame Aqui CLIQUE AQUI

Explore outros contatos ↴

Fabíula de Almeida
Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”